Ir para conteúdo

Criando Citys Legais Q Fogem Do "basicão"


thedarkhell

Posts Recomendados

bom para começar a pensar em fazer uma city nova e presiso de 3 coisas super importantes

1º - descubras os bugs do mapa para vc n cometer os msm na sua city nova

2º - nunca tenha preguiça de começar um cidade do zeru

3º - escolha um lugar longe de td q n atrapalhe nd no mapa original

 

Vamo Começar Intao

 

1º- antes de vc fazer td vc tem q colocar as bordas da cidade, contorne a cidade q vc ker toda (n coloque a cidade muito quadrada)

fotoprimeraoj6.png

 

2º- agora vc vai escolher 2 coisas, 1- que tipo de piso vai ter sua cidade e tbm q tipo de piso vai ter a estrada principal (estrada q liga tudu em todo lugar), eu sempre coloco a grass e o piso normal igual o usando no dorion na city principal

foto2be9.png

 

3º- dps de jar ter feito as bordas e ---> ecolhido <--- o piso vc vai colocar a grass como eu falei passe ela em volta das bordas q vc coloco td

foto3rf8.png

 

4º- agora pega o otro piso q vai ser usado na estrada e ligue um lugar ao otro (faça a estrada primeiro q o lugar), eu aconselho variar um pouco eu sempre ponho de 5 a 6 sqm de lado a lado mais issu varia muito

foto4st6.png

 

5º- faça agora os edificeis da city, faça castelos, casas, lojas, casa pro cachorro, pro pirikito pro papagaio ^^ (nunka se eskeça de colocar pelo menos 2 a 4 janelas na casa e sempre por um do ladu da porta "opcional"

 

6º- vc tbm pode dar uma variada nos edificeis coloque varios tipos (menos desert e ice se vc n tive fazendu uma city deles)

foto6xa4.png

 

7º- dps disso vc vai colocar arbustos e arvores muitoooo pekenas, arvores q n chaman a atençao

foto7we9.png

 

8º- e bom tbm vc fazer pequenos rios ow lagoas para ficar bem legal (sem ser quadrado tbm)

foto8ja8.png

 

 

 

Agora as Hunts

 

1º- o primero e o mais importante, coloque sempre uma escada ow uma montanha para passar da city para as areas de hunt para evitar lures

foto9jz5.png

 

2º- evite de colocar bixus mais fortes que dl no terreo da city (lurar tbm)

foto10lw1.png

 

3º- de sempre uma modificada nos monstros n coloque se de uma especie ow so um tipo eu aconselho a colocar uma hunt de hydra, uma de drag, uma de bk e bem la no sub-solo colocar wl e demon

 

4º- se vc for fazer uma quest faça com vontade n faça uma quest q tem 15 sqm²

 

5º- nunka ponha um bixu muito forte perto de uma escada pq e issu q o player ker ficar no "sobe desce", coloque alguns bixus antes do bixu principal

 

6º- eu n achu legal por uma quest em cada hunt, e bom por quest, mais vc n presisa colocar quest de uma gs (giant sword) quando vc matar 4 cyc (cyclops), issu chega de ser paia, acabandu com a diversao do jogo

 

7º- n faça hunt apenas em caves e sub-solos é bom tbm vc por montanhas, elas ficam feias no mapa editor mais ficam legais no mapa

 

8º- faça um atrativo para a city, coloque uma hunt que td mundo goste ow uma quest de um item q presisa pra addon ow trocar por otro item

foto12lv9.png

 

9º- faça um hunt com (dwarf,rot,troll ow larva) no sub-solo da city para player lvl 10- caçar tbm

foto14nl7.png

 

10º- nunka se eskeça, se vc n tiver achandu a city legal os outros tbm n vao achar, faça muitas coisas e n tenha preguiça para fazer 1,2,3 vezes (a pratica leva a perfeiçao)

 

Quest

 

1º- como eu disse aki em cima /\ n coloque quests de itens raros em bixus q n dao nem hit de 100+, aki no meu mapa eu fiz uma quest muito legal e achu q vcs tbm vao gostar, eu peguei uma cave e fiz um corredor enorme, lah eu coloquei 5 teleportes, cada teleporte ia pra um lugar diferente, cada lugar diferente tinha sua historia escrita na placa e um bixu para matar, ate ai fica facil, o caso é que em cada teleporte tinha um labirinto diferente do otro, ow seja, aki o caso n é o monstro o caso aki é a inteligencia do player (se o player pedir para puxar ele n puxe, ele sabia o q vinha pela frente)

foto11bg5.png

 

2º- crie quests inteligentes,n fike na msma, o cara vai lah mata os bixu ai aparece (you have found........)

foto15oe5.png

 

3º- eu nunka puz nem vou colocar um dia mais de um chest de item raro na msm quest, um dia joguei um ot q vc matava um morgaroth q era a msm coisa q um orsha praticamente e peguei, mpa, dsl, sov e winget helmet....nunka mais voltei nekele ot

 

Npcs

 

1º- n repita o npc na cidade, coloque um de cada espalhados pela city inteira, ow intao faça como eu no meu ot, fiz um npc com um nome pra cada city (demoro pra ........ mais vlw a pena)

foto16xg2.png

 

2º- sempre coloque seu npc dentru de uma pz, (n conheçu seu mapa mais tem alguns q da pra mata o npc)

 

3º- crie uma the queen ow um the king em cada cidade, ele q vai vender a p.a e a promotion

 

Outros

 

1º- ker saber uma coisa q vai demorar um tantao mais acaba valendu a pena, faça um barco em cada city e faça o npc q leva vc pra cada uma (so se o seu mapa n tiver)

 

2º- as casas podem e algumas devem ter mais de um andar pra fica bem legal, se nao ninguem compra akela casa

foto17ow1.png

 

3º- uma cidade bonita é uma cidade q n tem muitos enfeites e nem é muito tosca

foto18ir7.png

 

4º- items novos são very rox pra um ot tbm

foto19iu0.png

 

 

VLW A TDS Q COMENTÃO!!

ultimasy8.png

 

BOM PARA CONFIGURAR DIREITIM SUA CITY VISITE ESSE TOPICO

<a href="http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=53542" target="_blank"></a>

 

PRA KEM FOR MAPA ZORZIN OT VISITE ESSE TOPICO MEU! <a href="http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=56042" target="_blank"></a>

 

 

ESPERO Q TENHÃO GOSTADO DAS SS (FOTOS TIRADAS DO MEU OT MATARAIA.NO-IP.INFO)

 

//TheDarkHell

 

DUVIDAS E CRITICAS?? FIKEM AVONTADE

 

 

 

 

MSN CONTATO: MATARAIASERVER@HOTMAIL.COM /// WWW.FLOGAO.COM.BR/MATARAIASERVER

Editado por Daniel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tutorial,

ótimo tutorial meu rapaz,

exelente para quen quer fugi do basico das city,

~~>Aprovado<~~

 

@tópico

para ficar melhor você deveria,

botar umas SS, ficaria bem legal

 

 

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara que coisa mais confusa, não tem um ponto, uma letra maiuscula indicando o inicio de uma frase, está muito cansativo e dá vontade de dormir lendo tudo isso sem ver uma imagem....

Eu não gostei pelo menos essa é minha opinião mas vlw mesmo assim, o que vle é a intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thedarkhell

Já saiu um mapeditor simone 8.0, eu vi aqui no forum semana passada.

@tutorial

Ficou bem melhor mas mesmo assim ficariam bom mesmo se você diminuissse os textos pois poucos tem paciência para ler tudo isso e substituissse os textos por fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@estou trabalhandu nisso o problema é q eu estou muito ocupadu editandu meu mapa novo q eu tenho q terminha te o dia 28 intao achu q n vai dar tempo, so paro de editar para descansar os olhos!!!

SS's mais tarde

 

//TheDarkHell

Editado por thedarkhell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...