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Editando O Config.lua


buster287

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Nesse Tuto vo ensina a editar o config.lua, mas só pra quem quer sabe.

Primeiro você deve entrar na pasta do OTserv, vai ter um arquivo chamado config.lua, clique com o botão direito do mouse nele vá em "abrir com..." e selecione o bloco de notas.Agora você já pode começar a editar.

Nele vai ta escrito +- assim:

---------------------------- OTServ configuration ------------------------------

-- datadir

datadir = "data/" ----------Isso dexa assim

-- sets what map to load

mapfile = "data/world/test.otx" ----------Isso também

-- the message the player gets when he logs in

loginmsg = "Bem vindos ao mixrox server."----------Mensagem que aparece quando o player Loga

-- the port otserv listens on

port = "7171"----------Porta

-- name of our server

servername = "OTserv"----------nome do server

-- name of the owner of our server

ownername = "Tiago" ----------Nome do dono

-- email of the owner of our server

owneremail = "tiago@..." ----------E-mail do dono

-- the url for more server info

url = "" ----------o site para mais informações

-- The messagebox you sometimes get before you choose characters

motd = "Server No-pvp, se quiser por um tempo é só pedir."

motdnum="1" ----------Motd e a mensagem do dia e motdnum eh: 1 ligado, 0 desligado

-- use md5 passwords for accounts, yes/no

md5passwords = "no" ----------Nem sei u que eh, mas naum eh importante

-- world type. options: pvp, no-pvp, pvp-enforced

worldtype = "no-pvp"----------Tipo de mundo, pvp, no-pvp, ou pvp enforced

-- max number of players allowed

maxplayers = "15" ----------Numero maximo de players

-- exhausted time in ms (1000 = 1sec)

exhausted = 1000 ----------Exausted sendo 100= 1segundo eu aconselho 1 segundo para evitar macros

-- how many ms to add if the player is already exhausted and tries to cast a spell (1000 = 1sec)

exhaustedadd = 0  ----------Tempo que dah a + de exausted se a pessoa ja esta exausted e ganha

-- how long does the player has to stay out of fight to get pz unlocked in ms (1000 = 1sec)

pzlocked = 10*1000----------Nem sei

-- allow multiple logins of the same char

allowclones = 9 ----------Quantas pessoas do mesmo char podem entrar

-- vocation names

vocations = {"a master sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight"}

--- SQL part

sql_host = "localhost"

sql_user = "root"

sql_pass = ""

sql_db  = "otserv"

--- SQL MAP part

sqlmap = "test_map"

map_host = "localhost"

map_user = "root"

map_pass = ""

map_db  = ""

---------------------------- YurOTS configuration ------------------------------

-- how often do server saves its state

autosave = 5*60*1000----------O Tempo de autosave

-- experience multiplier (how much faster you got exp from monsters)

expmul = 10 ----------Tanto de vezes que a experiência sai de monstros derrotados, exemplo, rat da 5 e 5.10= 50

-- skill multipliers: 1 - rl tibia, 10 - ten times faster etc. {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}

weaponmul = {"1", "1", "1", "40", "40"} ----------velocidade que os skills sobem e ML

shieldmul = {"1", "1", "1", "20", "20"}

manamul = {"1", "2", "2", "2", "2"}

-- how much points of life,mana,cap do you get when advancing {no-voc, sorcerer, druid, paladin, knight}

capgain {"5", "30", "30 ", "15", "5"}; ----------Quanto de mana, cap e hp ganha ao passar  um lvl

managain = {"10", "10", "10", "20", "25"}

hpgain = {"50", "50", "50", "40", "25"};

-- how much faster do you recovery life,mana after eating food

healthtickmul = 9999999 ----------De quanto em quanto a mana e o hp sobem

manatickmul = 99999999

-- how much % of exp/skills/stuff do you lose when dying

diepercent = 1    ----------quanto % de skill, lvl,ml e loot a pessoa perde quando morre

-- how many summons player can have

maxsummons = 5 ----------Qual o maximo de summons que a pessoa pode ter

-- summons for sorc/druid only = 1, for all vocations = 0

summonsallvoc = "no"----------Todas as profissoes podem sumonar monstros?

-- anti-afk - maximum idle time to kick player

kicktime = 15*60*1000  -- 15 minutes ----------O Anti AFK

-- how many unjustified kills to get a red skull

redunjust = 3 ----------Quantas Kills injustificadas para pegar red skull

-- how many unjustified kills to get banned

banunjust = 5 ----------quantas injustifed kills pra banir

-- how long do you have white skull after killing player

whitetime = 15*60*1000  -- 5 minutes----------Por quanto tempo a pessoa vai ter skull depois de matar uma pessoa

-- how long do you have red skull

redtime = 6*60*60*1000  -- 1 hour---------- Por quanto tempo a pessoa vai ficar red skull

-- how long do you have to wait to lose 1 unjustified kill

fragtime = 12*60*60*1000  -- 30 minutes ----------Quanto tempo tem que esperar para perder uma injustifed kill

-- damage of burst arrows blast

-- default is from (2*lvl+3*mlvl)*0.24 to (2*lvl+3*mlvl)*0.55

burstarrowdmg = {"2.0", "3.0", "0.24", "0.55"}

Pronto agora você edita o que quiser pra seu server, se tiverem dúvidas pode postar(vai se difícil)

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-- how long does the player has to stay out of fight to get pz unlocked in ms (1000 = 1sec)

tempo que o player tem que ica sem luta pra pode entra em PZ -.-

tem alguns config.lua que tem + coisas que num ta explikdo no seu tuto

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e como faço para todos os players serem premmi acc??

 

 

 

tempo que o player tem que ica sem luta pra pode entra em PZ -.-

tem alguns config.lua que tem + coisas que num ta explikdo no seu tuto

 

 

 

No config dele ta meio incompleto mas a maioria tem um trteco assim:

 

-- do you want to give premium account to all players? (yes/no)freepremmy = "no" <<< yes ou no dã xD

 

e o exhausted e akele tempo q fika com pz unlocked depois de atakar bixu pode ser configurado assim:

Em vez de por 30000 << 30 segundos vc pode por assim

30*1000

q significa 30x1000 :p

flwz

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