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Algumas Magias Novas.


TheDeh

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Ae galera!!

 

Tô liberando pra geral as spells do meu antigo OT, são muitas mesmo =>

 

Primeira : Ray of Pain (ideia e tudo discaradamente copiada do Chaos OTServer)

 

Bom, primeiro como já sabem, copiem um arquivo LUA e colem, depois renomeiem ele como quiser, aqui, eu renomeei como ray of pain...

Delete tudo, e cole isso :

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.5, -30, -1.1, 0)

local arr = {

{1, 1, 1},

{1, 1, 1},

{1, 1, 1},

{0, 1, 0},

{0, 3, 0},

}

 

 

 

local area = createCombatArea(arr, arrDiag)

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Explicações :

 

O que está em azul, é a cor, vai sair raios com uma espécie de cor vermelha, aquele mesmo efeito de quando vc usa uma magia, só que vermelho, se quiser, mude para blue, e vai sair como se fosse um exura gran mas res.

 

O que está em vermelho, é o dano da magia.Também pode ser modificado!

 

 

Adicione isso no SPells.xml

 

<instant name="Ray of Pain" words="ray of pain" aggressive="1" direction="1" lvl="80" maglv="75" mana="250" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="ray of pain.lua"><vocation id="1"><vocation id="5"></instant>

 

 

O que está em preto : nome da magia

Marrom : palavras que vão fazer soltar a magia

Azul : level e magic level necessarios para soltar a magia

Rosa : nome do script que vc pôs, la no comecinho

Essa cor estranha que parece com amarelo : vocações que poderão usar a magia, aqui no caso, sorcerer e master sorcerer

 

 

----Próxima Magia----

 

Holy Water

 

Faça a mesma coisa que vc fez para fazer a magia ray of pain, e renomeie como quiser, aqui, renomeei como holy water.

Delete e cole isto no lugar :

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BUBBLES)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -30, -1.7, 0)

 

local arr = {

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Explicações :

 

Em vermelho, é o dano da magia.Ela têm o mesmo dano de uma sd, que vc pode mudar também.

Ela tem a aparencia daquelas bolinhas de agua do demonio que os bixos doidos que moram de baixo d´agua soltam, sabe?

 

Adicione isto no spells.xml

 

<instant name="Holy Water" words="Holy Water" lvl="80" maglv="60" mana="600" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="holy water.lua"><vocation id="2"/></instant>

 

 

Explicações:

 

Em preto, o nome da magia;

 

Em marrom, as palavras que serão usadas para conjurar a magia;

 

Em laranja, o level e o magic level necessario para usar a magia;

 

Em roxo, a mana usada;

 

Em azul escuro, o nome do script que você colocou;

 

Em cinza, as vocações que poderão usar a magia.

 

 

Bom, tô muito cansado de digitar, depois eu volto e posto mais 2 spells, Grand Cross e Heal Strike!

 

Até Mais :)

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Ah é, esqueci de falar isso!

 

Fiz para 7.92, fiz com base nos scripts encontrados no evolutions otserver, mas acho que funciona em qualquer versão 7.92, só testar...

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  • 2 weeks later...

Holy Water

vc colocou pra somente vocation id 2 usar ou seja druid excluindo elder druid se pegar promotion nao da pra usar

coloca assim na spells.xml

<instant name="Holy Water" words="Holy Water" lvl="80" maglv="60" mana="600" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="holy water.lua"><vocation id="2"/"><vocation id="6"/></instant>

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  • 1 month later...
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