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Fala ae galerinha do Xtibia,esse tuto não é meu ok,eh de um usuário chamado

katchoskow de um certo fórum e resolvi trazer aki pra vcs pra ajudar blz???

PS: Não sei que versão que funciona,tentem ai na versão que vcs tem,tentem no 7.8 tbm... ^^

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Tutorial Ensinando como adicionar monstros ao Simone editor.

Bom andei pesquisando por aí e descobri que muita gente que cria monstros personalizados não sabem adicioná-los no mapa, alguns tentam adicionar pelo map-spawm, mas sempre quando o map era salvo eles tinha que fazer isso denovo. Por isso resolvi postar um tutorial explicando como adicionar esses monstros no Simone editor.

Início

Apos ter criado o monstro desejado, va na pasta do Simone map editor, e procure pelo arquivo Itens.xml

Abra-o e adicione isso (se colokar numa linha no meio do documento nao tem erro, mas ficara desorganizado, algumas pessoas, preferem colocar os novos monstros ou no começo ou no final.)

 


<item id="[color=green]X[/color]" name="[color=red]Y[/color]" type="monster"/>

[/code]

 

=-Explicando-=

Configurando a variavel X: A letra X esta representando o ID que voce escolhera para esse seu novo monstro, escolha um ID inexistente, pois se o id escolhido já existir nao funcionara. Por exemplo: Suponhamos que eu tenha escolhido o ID 4549. Então ficara assim:

 

<item id="[color=green]4549[/color]" name="[color=red]Y[/color]" type="monster"/>

 

Configurando a variavel Y: A letra Y representa o nome do arquivo que voce colocou no seu monstro personalizado. Digamos que eu criei um monstro chamado "Supreme Knight", neste caso eu adicionarei este nome no local onde esta a variavel Y. Ficando assim:

 

<item id="[color=green]X[/color]" name="[color=red]Supreme knight[/color]" type="monster"/>

 

Finalizando

Bom depois de seguir estes passos a linha adicionada ficara por exemplo assim:

 

<item id="[color=green]4549[/color]" name="[color=red]Supreme knight[/color]" type="monster"/>

 

para localizá-lo no map editor basta você ir em View>Windows>Jump to id..>ai coloque o id escolhido que o map editor autmaticamente ira selecionar para voce.

É isso, espero ter ajudado em algo com esse tutorial..

-=edited=-

Tirando o Id máximo.

Tem um arquivo na sua pasta do simone que se chama Materials.xml, abra-o com o bloco de notas e procure uma linha com esses códigos:

 

<material name="Monsters">
<item fromid="4329" toid="4452"/>
<item fromid="4538" [b]toid="4551[/b]"/>
</material>

 

Depois de achar vá onde esta escrito toid="4551" e mude para 5000, ante (") sem parenteses, só salvar depois disso e usar normal.

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Comentem se gostaram ae pessoal.. \o/

Editado por Lucas Rap
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https://xtibia.com/forum/topic/27906-adicionando-monstros-que-voc%C3%AA-criou/
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  • 2 weeks later...

Tipow kra otuto ta muito bem explicado ta muito bom

eu fiz exatamente isso q vc disse

so q kuanto eu tento carregar o bixo no simone eli n aparece

eu escolhi como id do bixo "5231" e n consiguo carregar eli la no simone

sera q vc pudia me ajuda nisso?

vlw :w4:

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Cara..parabens..Este TUTO está muito bom..

Continue trazendo novidades para o Xtibia.

Eu ja sabia disso..Mas vai ajudar muitas pessoas que estao começando com OtServer.

APROVADO

Sem Mais,Obrigado.

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  • 2 weeks later...

fis tudo certinho, mas todo ip que eu usava ja era existente, e o meu arquivo materials.xml Nao tinha o material montros, eu botei isso la dentro mas nao deu em nada, o ip que eu botei no meu monk treiner eh o mesmo que eu uso para achalo no map editor. mas tudo que vem eh um "nada" :wtf:

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Eu tbm nao consigo axar um ID nao existente, gostaria de saber se tem jeito de saber se há algum ID vago sem presisar ficar repasando todos as categorias dentro do Mapp Editor...

vlws

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