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[Arquivado]The Poke Server - Base Poketibia Unificada


Refe

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Pra início de conversa, não estou discutindo, só comentando...

 

Vou concordar um pouco com o @PoRaI...

 

Sou um usuário antigo do fórum e presenciei a época em que o brun123/mastercraft publicou a famosa base PDA aqui no fórum e a comunidade INTEIRA ajudou...

 

Foram páginas e mais páginas de puro trabalho em equipe (e bate papo hahaha) e soluções de erros... Porque se tinha se tinha uma BASE, algo para se começar a mexer e ir melhorando...

 

O mesmo ocorreu com o DxP que foi um servidor bonito, de primeiras impressões, e depois foram se descobrindo coisas nas sources e a comunidade NOVAMENTE veio átona e solucionou vários erros.

 

O que o @Ceetros fez, pra mim, foi começar um PokeTibia do 0 que DEPOIS se evoluiria em uma base. Mas não estou falando mal, achei uma ótima iniciativa, mas não acho que levará tanto movimento quanto as duas BASES citadas acima.

 

Abraço.

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1 hora atrás, boxxer321 disse:

Pra início de conversa, não estou discutindo, só comentando...

 

Vou concordar um pouco com o @PoRaI...

 

Sou um usuário antigo do fórum e presenciei a época em que o brun123/mastercraft publicou a famosa base PDA aqui no fórum e a comunidade INTEIRA ajudou...

 

Foram páginas e mais páginas de puro trabalho em equipe (e bate papo hahaha) e soluções de erros... Porque se tinha se tinha uma BASE, algo para se começar a mexer e ir melhorando...

 

O mesmo ocorreu com o DxP que foi um servidor bonito, de primeiras impressões, e depois foram se descobrindo coisas nas sources e a comunidade NOVAMENTE veio átona e solucionou vários erros.

 

O que o @Ceetros fez, pra mim, foi começar um PokeTibia do 0 que DEPOIS se evoluiria em uma base. Mas não estou falando mal, achei uma ótima iniciativa, mas não acho que levará tanto movimento quanto as duas BASES citadas acima.

 

Abraço.

A idéia inicialmente era ao menos fazer o básico para que pudessem iniciar servidor com uma jogabilidade em TFS 1.3, Infelizmente nem Jair Kevick, Wore e eu estamos qualificados a ajudá-lo nesta caminhada(Obs: não estou abrindo discursão novamente, apenas falando a verdade).

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19 minutos atrás, KyoGron disse:

A idéia inicialmente era ao menos fazer o básico para que pudessem iniciar servidor com uma jogabilidade em TFS 1.3, Infelizmente nem Jair Kevick, Wore e eu estamos qualificados a ajudá-lo nesta caminhada(Obs: não estou abrindo discursão novamente, apenas falando a verdade).

Mas como o ceetros já disse é um projeto comunitário. A pessoa não precisa ser 100% foda mas ajudando o que sabe já é o bastante... chega de discussões nesse post, até porque o intuito aqui é ajudar e não ver quem tem mais conhecimento

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Em 05/10/2017 at 14:49, PoRaI disse:


Você acha mesmo que vão começar a contribuir só porque você criou um repositório no Github? Só vão contribuir quando você realmente criar UMA BASE DE POKÉMON. Isso não é uma base de Pokémon. Você só ta saindo ""programando"" aleatoriamente (sinceramente, se eu fosse pegar pra fazer algo nesse projeto, eu refaria basicamente tudo que você fez, lol) sem pensar na funcionalidade e usabilidade de adicionar coisas futuramente, ninguém vai usar isso até então. Você tá achando que quando postaram o otclient juntou um monte de programador pra ajudar do nada? Não. Começaram a ajudar porque já tinham algo. Antes de tudo, crie um roteiro de desenvolvimento PRA VOCÊ (querendo ou não você acaba sendo a pessoa mais influente, então na teoria, você precisa e vai acabar produzindo mais que todos), um exemplo de como fiz e segui no meu projeto:

 

* Pokeball class

* Pokemon class
* Go/back
Sistema de moves pro player
* Sistema de moves pro pokemon selvagem

Refazer o sistema de conditions do Tibia

* Order

* Catch

Em ordem e só passar pro próximo caso o sistema esteja 100%. Mas provavelmente você vai ignorar e eu provavelmente não estarei mais acompanhar o tópico, rs.

Concordo com o PoRai. Para você criar um servidor do 0 é preciso criar um plano de ação (Lista de metas e coisas a fazer para chegar a tal objetivo), como a base é tibia, há muitas coisas que "impossibilitam" diversas funcionalidades básicas que um servidor de pokémon precisa, por exemplo, no meu servidor eu refiz o sistema de spell (removi tudo referente ao sistema original do tibia de spell) e fiz de uma forma que uso apenas o essencial. Junto com o sistema de spell, eu fiz um Event que é executado toda vez que um monstro ou player executa uma spell (player seria m1, m2, m3, m4,...)  e já o monstro seria via onThink mesmo no estilo do spells original.

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