Tungs 249 Postado Julho 30, 2017 Share Postado Julho 30, 2017 (editado) Bom Galera, Hoje estarei trazendo um script para a source postada recentemente que continuarei atualizando-a. SOURCE. Caso você haja a função onMoveItem em sua source n será necessário utilizar a que postei. Vamos ao script. movements.xml Spoiler <movevent type="AddItem" itemid="" event="script" value="UniqueItem.lua"/> <movevent type="RemoveItem" itemid="" event="script" value="UniqueItem.lua"/> Bom no itemId você coloca o id do item que recebeu o atributo unique. por exemplo se uma pokebola terá o atributo unique você deverá colocar o id dela dentro da TAG. Agora na pasta scripts crie um arquivo chamado UniqueItem.lua e adicione isso dentro: Spoiler function giveBack(item) local cid = getPlayerByName(getItemAttribute(item.uid, "unique")) local attr = getBallsAttributes(item.uid) local sendMail = false if not isCreature(cid) then doRemoveItem(item.uid, 1) return true elseif (getPlayerFreeCap(cid) >= 6 and not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid))) or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then item2 = doCreateItemEx(item.itemid) sendMail = true else item2 = addItemInFreeBag(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item.itemid, 1) end for a, b in pairs (attr) do if b then doItemSetAttribute(item2, a, b) else doItemEraseAttribute(item2, a) end end if sendMail then doPlayerSendMailByName(getItemAttribute(item2, "unique"), item2, 1) end doRemoveItem(item.uid, 1) end function onAddItem(moveitem, tileitem, position, cid) if isContainer(moveitem.uid) then local itens = getItensUniquesInContainer(moveitem.uid) local sendMsg = false if #itens >= 1 then for a = 1, #itens do if unLock(itens[a].uid) then else giveBack(itens[a]) sendMsg = true end end if sendMsg then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "A item in this container is a Unique Item. You can't throw away this item!") end end else if getItemAttribute(moveitem.uid, "unique") then if unLock(moveitem.uid) then return true end giveBack(moveitem) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "It is a Unique Item, you can't throw away this item!") end end return true end function onRemoveItem(moveitem, tileitem, position, cid) if not moveitem or not moveitem.uid then return true end if moveitem.uid ~= 0 and isContainer(moveitem.uid) then local itens = getItensUniquesInContainer(moveitem.uid) local sendMsg = false if #itens >= 1 then for a = 1, #itens do if not tonumber(getItemAttribute(itens[a].uid, "unique")) and getItemAttribute(itens[a].uid, "unique") ~= getCreatureName(cid) then if unLock(itens[a].uid) then else giveBack(itens[a]) sendMsg = true end end end if sendMsg then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "A item in this container is a Unique Item. This item don't belongs to you! It will be sent to this owner!") end end else if moveitem.uid ~= 0 and getItemAttribute(moveitem.uid, "boosting") and getItemAttribute(moveitem.uid, "boosting") >= 1 then return true end if moveitem.uid ~= 0 and getItemAttribute(moveitem.uid, "unique") and not tonumber(getItemAttribute(moveitem.uid, "unique")) and getItemAttribute(moveitem.uid, "unique") ~= getCreatureName(cid) then if unLock(moveitem.uid) then --alterado v2.8 return true end giveBack(moveitem) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "It is a Unique Item! This item don't belongs to you! It will be sent to this owner!") end end return true end Pronto. O sistema de Unique item foi adicionado perfeitamente em seu servidor ! Editado Julho 30, 2017 por Jair Kevick Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DarkWore 112 Postado Julho 30, 2017 Share Postado Julho 30, 2017 Obrigado por compartilhar o Xtibia Agradece. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinc 101 Postado Outubro 15, 2017 Share Postado Outubro 15, 2017 que source? o link que vc deixou é desse mesmo topico acho que vc deveria deixar explicito que isso é script pra servers de pokemon, e e unico em que sentindo? dono unico? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Outubro 15, 2017 Share Postado Outubro 15, 2017 Não e só para Pokémon. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adrianokk 1 Postado Fevereiro 20, 2019 Share Postado Fevereiro 20, 2019 aqui não funcionou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados