yanloco70 2 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 Bom Pessoal eu tava mexendo aqui no meu ot pokemon base pda e comecei a copiar uns arquivos e alterar ai surgiu uma ideá de adicionar Reset stone Pra que serve Reser Stone ela fuciona normal Igual uma boost soque em vez de ficar Boost Stone quando da look no pokemon Aprece Ex 13:10 You see a Icone.. It contains a Shiny Charizard. Boost level: +50. Reset level: +1. It is male. Esse reset Aumentaria 100k de vida do poke. Então eu dei Ctrl + F em todas pasta que tinha boost stone no nome e copiei coloquei uma ilha a baixo Mesma coisa soque Invés de Boost foi Reset ate ai tudo vem servidor ligou normalmente! So quando eu uso a reset stone no poke aparece esse erro na distro Erro [26/07/2017 13:07:02] [Error - Action Interface] [26/07/2017 13:07:02] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 13:07:02] Description: [26/07/2017 13:07:02] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:21: attempt to perform arithmetic on a nil value [26/07/2017 13:07:02] stack traceback: [26/07/2017 13:07:02] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:21: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:1> ResetPoke.lua https://pastebin.com/J5NAms5Z Alguém poderia me ajudar resolver esse problema Vlw Ha se Alguém tiver script de npc de reset que ganha item quando reseta to aceitando Vlw +Rep Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 Se a intenção é só adicionar vida, você precisa remover essas linhas: local off = pokes[pokemon].offense * Reset_rate * Resetslocal def = pokes[pokemon].defense * Reset_rate * Resetslocal agi = pokes[pokemon].agility * Resetslocal spatk = pokes[pokemon].specialattack * Reset_rate * Resets doItemSetAttribute(myball.uid, "offense", getItemAttribute(myball.uid, "offense") + off)doItemSetAttribute(myball.uid, "defense", getItemAttribute(myball.uid, "defense") + def)doItemSetAttribute(myball.uid, "speed", getItemAttribute(myball.uid, "speed") + agi)doItemSetAttribute(myball.uid, "specialattack", getItemAttribute(myball.uid, "specialattack") + spatk) Sobre o erro, esse: Reset_rate provavelmente era uma variável usada na boost stone e você apenas alterou o nome. Logo, ela não existe. Nessa linha: local vit = pokes[pokemon].vitality * Reset_rate * Resets O resultado seria o valor existente em "pokes" (a vitalidade do Pokémon) vezes o valor atual de resets + 1 (o valor que está sendo adicionado), vezes o bônus ganho. Crie uma variável chamada Reset_rate com o valor de vitalidade que você quer seja adicionado a cada "reset". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yanloco70 2 Postado Julho 26, 2017 Autor Share Postado Julho 26, 2017 35 minutos atrás, Nogard disse: Se a intenção é só adicionar vida, você precisa remover essas linhas: local off = pokes[pokemon].offense * Reset_rate * Resetslocal def = pokes[pokemon].defense * Reset_rate * Resetslocal agi = pokes[pokemon].agility * Resetslocal spatk = pokes[pokemon].specialattack * Reset_rate * Resets doItemSetAttribute(myball.uid, "offense", getItemAttribute(myball.uid, "offense") + off)doItemSetAttribute(myball.uid, "defense", getItemAttribute(myball.uid, "defense") + def)doItemSetAttribute(myball.uid, "speed", getItemAttribute(myball.uid, "speed") + agi)doItemSetAttribute(myball.uid, "specialattack", getItemAttribute(myball.uid, "specialattack") + spatk) Sobre o erro, esse: Reset_rate provavelmente era uma variável usada na boost stone e você apenas alterou o nome. Logo, ela não existe. Nessa linha: local vit = pokes[pokemon].vitality * Reset_rate * Resets O resultado seria o valor existente em "pokes" (a vitalidade do Pokémon) vezes o valor atual de resets + 1 (o valor que está sendo adicionado), vezes o bônus ganho. Crie uma variável chamada Reset_rate com o valor de vitalidade que você quer seja adicionado a cada "reset". Como Eu crio essa Variavel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 pode ser nesse código mesmo, bem no início: Reset_rate = 100000 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yanloco70 2 Postado Julho 26, 2017 Autor Share Postado Julho 26, 2017 Agora, Nogard disse: pode ser nesse código mesmo, bem no início: Reset_rate = 100000 function onUse(cid, item, topos, item2, frompos) local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) Reset_rate = 100000 local Reset = getItemAttribute(myball.uid, "Reset") or 0 local Resets = 0 if Reset == 50 then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, is not possible.") end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then if getPlayerAccess(cid) == 6 then Resets = ( 10 ) end Resets = Resets + 1 local pokemon = getItemAttribute(myball.uid, "poke") local vit = pokes[pokemon].vitality * Reset_rate * Resets doSetItemAttribute(myball.uid, "Reset", Reset + Resets)) doItemSetAttribute(myball.uid, "vitality", getItemAttribute(myball.uid, "vitality") + vit) doRemoveItem(item.uid) doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 40) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congrulations, your "..pokemon..", as beem Reseted +1.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Now your "..pokemon.." have a Reset +"..Resets + Reset..".") doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Reset!", 71) doPlayerSetVocation(cid,4) else return doPlayerSendCancel(cid, "Only use in yours pokemons.") end return true end Assim ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 yep, pode ser. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yanloco70 2 Postado Julho 26, 2017 Autor Share Postado Julho 26, 2017 vou testar aqui te aviso [26/07/2017 16:53:47] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:17: unexpected symbol near ')' [26/07/2017 16:53:47] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/ResetPoke.lua) [26/07/2017 16:53:47] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:17: unexpected symbol near ')' deu esse erro men Arrumei esse erro de cima so que agr [26/07/2017 16:55:03] [Error - Action Interface] [26/07/2017 16:55:03] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 16:55:03] Description: [26/07/2017 16:55:03] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:18: attempt to perform arithmetic on a nil value [26/07/2017 16:55:03] stack traceback: [26/07/2017 16:55:03] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:18: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:1> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 Reset_rate = 100000function onUse(cid, item, topos, item2, frompos)local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)local Reset = getItemAttribute(myball.uid, "Reset") or 0local Resets = 0if Reset == 50 thenreturn doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, is not possible.")end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 thenif getPlayerAccess(cid) == 6 thenResets = ( 10 )endResets = Resets + 1local pokemon = getItemAttribute(myball.uid, "poke")local vit = pokes[pokemon].vitality * Reset_rate * ResetsdoSetItemAttribute(myball.uid, "Reset", Reset + Resets)doItemSetAttribute(myball.uid, "vitality", getItemAttribute(myball.uid, "vitality") + vit)doRemoveItem(item.uid)doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 40)doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congrulations, your "..pokemon..", as beem Reseted +1.")doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Now your "..pokemon.." have a Reset +"..Resets + Reset..".")doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Reset!", 71)doPlayerSetVocation(cid,4)elsereturn doPlayerSendCancel(cid, "Only use in yours pokemons.")endreturn trueend Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yanloco70 2 Postado Julho 26, 2017 Autor Share Postado Julho 26, 2017 erro [26/07/2017 16:58:17] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:17: unexpected symbol near ')' [26/07/2017 16:58:18] Reloaded actions. [26/07/2017 16:58:18] [Error - Action Interface] [26/07/2017 16:58:18] data/actions/scripts/goback.lua:onUse [26/07/2017 16:58:18] Description: [26/07/2017 16:58:18] 2invalid key to 'next' [26/07/2017 16:58:18] stack traceback: [26/07/2017 16:58:18] [C]: in function 'isInArray' [26/07/2017 16:58:18] data/lib/some functions.lua:1245: in function 'isPokeball' [26/07/2017 16:58:18] data/lib/some functions.lua:1666: in function 'getPokeballsInContainer' [26/07/2017 16:58:18] data/actions/scripts/goback.lua:107: in function <data/actions/scripts/goback.lua:16> quando vou usar [26/07/2017 16:58:50] [Error - Action Interface] [26/07/2017 16:58:50] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 16:58:50] Description: [26/07/2017 16:58:50] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:19: attempt to perform arithmetic on a nil value [26/07/2017 16:58:50] stack traceback: [26/07/2017 16:58:50] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:19: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:3> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 (editado) 3 horas atrás, yanloco70 disse: Bom Pessoal eu tava mexendo aqui no meu ot pokemon base pda e comecei a copiar uns arquivos e alterar ai surgiu uma ideá de adicionar Reset stone Pra que serve Reser Stone ela fuciona normal Igual uma boost soque em vez de ficar Boost Stone quando da look no pokemon Aprece Ex 13:10 You see a Icone.. It contains a Shiny Charizard. Boost level: +50. Reset level: +1. It is male. Esse reset Aumentaria 100k de vida do poke. Então eu dei Ctrl + F em todas pasta que tinha boost stone no nome e copiei coloquei uma ilha a baixo Mesma coisa soque Invés de Boost foi Reset ate ai tudo vem servidor ligou normalmente! So quando eu uso a reset stone no poke aparece esse erro na distro Erro [26/07/2017 13:07:02] [Error - Action Interface] [26/07/2017 13:07:02] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 13:07:02] Description: [26/07/2017 13:07:02] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:21: attempt to perform arithmetic on a nil value [26/07/2017 13:07:02] stack traceback: [26/07/2017 13:07:02] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:21: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:1> ResetPoke.lua https://pastebin.com/J5NAms5Z Alguém poderia me ajudar resolver esse problema Vlw Ha se Alguém tiver script de npc de reset que ganha item quando reseta to aceitando Vlw +Rep function onUse(cid, item, topos, item2, frompos)local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)local Reset = getItemAttribute(myball.uid, "Reset") or 0local Resets = 0local Reset_rate = 1.5 -- rate que ira almentar dos stats do pokemonif Reset == 50 thenreturn doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, is not possible.")end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 thenif getPlayerAccess(cid) == 6 thenResets = ( 10 )endResets = Resets + 1local pokemon = getItemAttribute(myball.uid, "poke")local off = pokes[pokemon].offense * Reset_rate * Resetslocal def = pokes[pokemon].defense * Reset_rate * Resetslocal agi = pokes[pokemon].agility * Resetslocal spatk = pokes[pokemon].specialattack * Reset_rate * Resetslocal vit = pokes[pokemon].vitality * Reset_rate * ResetsdoSetItemAttribute(myball.uid, "Reset", Reset + Resets)doItemSetAttribute(myball.uid, "offense", getItemAttribute(myball.uid, "offense") + off)doItemSetAttribute(myball.uid, "defense", getItemAttribute(myball.uid, "defense") + def)doItemSetAttribute(myball.uid, "speed", getItemAttribute(myball.uid, "speed") + agi)doItemSetAttribute(myball.uid, "specialattack", getItemAttribute(myball.uid, "specialattack") + spatk)doItemSetAttribute(myball.uid, "vitality", getItemAttribute(myball.uid, "vitality") + vit)doRemoveItem(item.uid)doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 40)doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congrulations, your "..pokemon..", as beem Reseted +1.")doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Now your "..pokemon.." have a Reset +"..Resets + Reset..".")doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Reset!", 71)doPlayerSetVocation(cid,4)elsereturn doPlayerSendCancel(cid, "Only use in yours pokemons.")endreturn trueend Editado Julho 26, 2017 por Crypter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yanloco70 2 Postado Julho 26, 2017 Autor Share Postado Julho 26, 2017 [26/07/2017 17:03:35] [Error - Action Interface] [26/07/2017 17:03:35] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 17:03:35] Description: [26/07/2017 17:03:35] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:13: attempt to perform arithmetic on global 'Resets' (a nil value) [26/07/2017 17:03:35] stack traceback: [26/07/2017 17:03:35] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:13: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:1> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 Agora, yanloco70 disse: [26/07/2017 17:03:35] [Error - Action Interface] [26/07/2017 17:03:35] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 17:03:35] Description: [26/07/2017 17:03:35] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:13: attempt to perform arithmetic on global 'Resets' (a nil value) [26/07/2017 17:03:35] stack traceback: [26/07/2017 17:03:35] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:13: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:1> Acabei de arrumar olha tenta dnv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yanloco70 2 Postado Julho 26, 2017 Autor Share Postado Julho 26, 2017 [26/07/2017 17:05:37] [Error - Action Interface] [26/07/2017 17:05:37] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 17:05:37] Description: [26/07/2017 17:05:37] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:22: attempt to perform arithmetic on a nil value [26/07/2017 17:05:37] stack traceback: [26/07/2017 17:05:37] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:22: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:1> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 1 minuto atrás, yanloco70 disse: [26/07/2017 17:05:37] [Error - Action Interface] [26/07/2017 17:05:37] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:onUse [26/07/2017 17:05:37] Description: [26/07/2017 17:05:37] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:22: attempt to perform arithmetic on a nil value [26/07/2017 17:05:37] stack traceback: [26/07/2017 17:05:37] data/actions/scripts/ResetPoke.lua:22: in function <data/actions/scripts/ResetPoke.lua:1> function onUse(cid, item, topos, item2, frompos)local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)local Reset = getItemAttribute(myball.uid, "Reset") or 0local Resets = 0local Reset_rate = 1.5 -- rate que ira almentar dos stats do pokemonif Reset == 50 thenreturn doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, is not possible.")end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 thenif getPlayerAccess(cid) == 6 thenResets = ( 10 )endResets = Resets + 1local pokemon = getItemAttribute(myball.uid, "poke")local off = pokes[pokemon].offense * Reset_rate * Resetslocal def = pokes[pokemon].defense * Reset_rate * Resetslocal agi = pokes[pokemon].agility * Resetslocal spatk = pokes[pokemon].specialattack * Reset_rate * Resetslocal vit = pokes[pokemon].vitality * Reset_rate * ResetsdoSetItemAttribute(myball.uid, "Reset", Reset + Resets)if getItemAttribute(myball.uid, "offense") thendoItemSetAttribute(myball.uid, "offense", getItemAttribute(myball.uid, "offense") + off)doItemSetAttribute(myball.uid, "defense", getItemAttribute(myball.uid, "defense") + def)doItemSetAttribute(myball.uid, "speed", getItemAttribute(myball.uid, "speed") + agi)doItemSetAttribute(myball.uid, "specialattack", getItemAttribute(myball.uid, "specialattack") + spatk)doItemSetAttribute(myball.uid, "vitality", getItemAttribute(myball.uid, "vitality") + vit)enddoRemoveItem(item.uid)doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 40)doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congrulations, your "..pokemon..", as beem Reseted +1.")doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Now your "..pokemon.." have a Reset +"..Resets + Reset..".")doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Reset!", 71)doPlayerSetVocation(cid,4)elsereturn doPlayerSendCancel(cid, "Only use in yours pokemons.")endreturn trueend Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nogard 272 Postado Julho 26, 2017 Share Postado Julho 26, 2017 (editado) Reset_HP = 100000 -- quantia que será adicionada ao hpReset_Max = 100function onUse(cid, item, topos, item2, frompos)local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)local Resets = getItemAttribute(myball.uid, "Reset") or 0if Resets == Reset_Max thenreturn doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, is not possible.")end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 thenResets = Resets + 1local pokemon = getItemAttribute(myball.uid, "poke")local vit = pokes[pokemon].vitality + (Reset_HP * Resets)doSetItemAttribute(myball.uid, "Reset", Resets)doItemSetAttribute(myball.uid, "vitality", getItemAttribute(myball.uid, "vitality") + vit)setCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1], getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) + Reset_HP)doRemoveItem(item.uid)doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 40)doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congrulations, your "..pokemon..", as beem Reseted +1.")doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Now your "..pokemon.." have a Reset +"..Resets + Reset..".")doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "Reset!", 71)elsereturn doPlayerSendCancel(cid, "Only use in yours pokemons.")endreturn trueend Editado Julho 26, 2017 por Nogard Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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