Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Yo boyz!

Eu estava procurando um Addon System funcional e vi que todos tinham bugs, então eu peguei um código que achei em outro fórum, corrigi os bugs e fiz para que o sistema funcione com fly, ride, surf, look e que o addon suma quando o pokémon evoluir. Também é possível substituir um addon por outro, sem que o pokémon fique com o addon antigo.

São muitos arquivos envolvidos, então, se eu esquecer algo e o sistema não esteja 100%, por favor, me fale.

Deixei alguns exemplos no código para caso você esteja com preguiça e queira testar, além de comentar como adicionar novos addons.

 

OBS: Eu testei apenas em PDA PokexCyan (TFS 0.3.6).

 

 

actions/scripts

nome_arquivo.lua

local addons = {[14876] = {pokemon = "Shiny Charizard" , looktype = 1950},[12344] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 205},[13990] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 201},--[ID do item] = {nome do pokémon, looktype},}local function getOldAddon (looktype)	for index, value in pairs (addons) do		if value.looktype == looktype then			return index		end	endendfunction onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)	local numero = addons[item.itemid].looktype	local pb = itemEx.uid	local pk = addons[item.itemid].pokemon		if not isPokeball(itemEx.itemid) then 		doPlayerSendCancel(cid, "Você só poder usar este item em uma poke ball.")	return true	end		if getPlayerSlotItem (cid, 8).uid == pb and (getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1) then		doPlayerSendCancel (cid, "Desmonte do seu pokémon e volte-o para a poke ball.")	return true	end		if getItemAttribute(pb, "addon") and getItemAttribute(pb, "addon") == numero then		doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokémon já está com este addon.")	return true	end     		if #getCreatureSummons(cid) > 0 then		doPlayerSendCancel(cid, "Por favor, volte o seu pokémon para a poke ball.")	return true	end   		if getItemAttribute(pb, "poke") ~= pk then		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não pode adicionar este addon neste pokémon.")	return true	end		if getItemAttribute (pb, "addon") and getItemAttribute (pb, "addon") > 1 then		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você substituiu um "..getItemNameById (getOldAddon (getItemAttribute (pb, "addon"))).." por um "..getItemNameById (item.itemid).."!")	else		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Agora seu pokémon usará este "..getItemNameById (item.itemid).."!")	end		doRemoveItem(item.uid, 1)	doSetItemAttribute(pb, "addon", numero)   return trueend

 

actions.xml:

<action itemid="13989;12344;13990;ID do item; ID do item;" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

em actions/order.lua, abaixo de:

	if not isCreature(pk) then		pk = doCreateMonster(pokemon, backupPos)		if not isCreature(pk) then			doPlayerSendCancel(cid, "You can't stop flying/riding here.")		return true		end		doConvinceCreature(cid, pk)	end

 

adicione:

	local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid	local flyAdd = flysAddon[getItemAttribute (pb, "addon")]	local rideAdd = ridesAddon[getItemAttribute (pb, "addon")]		if flyAdd then		if getItemAttribute(pb, "addon") > 1 then			doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute (pb, "addon")}, -1)		end	elseif rideAdd then		if getItemAttribute(pb, "addon") > 1 then			doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute (pb, "addon")}, -1)		end	end

 

em lib/configuration.lua, será necessário adicionar três tabelas, uma para fly, outra para ride e outra para surf. Nesta tabela, o nome do pokémon não é requirido, o que talvez faça você se perder. Se você achar necessário, comente com "--" o nome do pokémon.

Exemplo:

[205] = {540}, -- Pidgeot[850] = {210}, -- Dragonair

procure por: flys

e acima disso adicione:

flysAddon = {[205] = {540},[201] = {541},--[número do looktype do addon] = {looktype do addon voando}}

 

procure por: rides

e acima disso adicione:

ridesAddon = {[556] = {555},--[número do looktype do addon] = {looktype do addon montado}}

 

procure por: rides

e acima disso adicione:

surfsAddon = {[201] = {541},[552] = {553},--[número do looktype do addon] = {looktype do addon nadando}}

 

em lib/order.lua, procure por:

elseif skill == "fly" then

 

e abaixo adicione:

		local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid				if getItemAttribute(pb, "addon") < 1 then			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])][1] + 351}, -1)		else			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flysAddon[getItemAttribute (pb, "addon")][1]}, -1)		end

 

depois, no mesmo arquivo, procure por:

elseif skill == "ride" then		

 

e abaixo adicione:

		local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid				if getItemAttribute(pb, "addon") < 1 then			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = rides[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])][1] + 351}, -1)		else			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ridesAddon[getItemAttribute (pb, "addon")][1]}, -1)		end

 

em movements/surf.lua, procure por:

if getPlayerStorageValue(cid, 6598754) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) == 1 then    doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while in the PVP Zone!")   --alterado v1.7   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)return trueend

 

e abaixo adicione:

local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid		if getItemAttribute(pb, "addon") < 1 then	doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType}, -1)else	doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfsAddon[getItemAttribute(pb, "addon")][1]}, -1)end

 

logo abaixo disso, vocês vão encontrar:

(isso não envolve o funcionamento do sistema de addon, mas é um bug que eu achei no meu surf. Todos os pokémon tinham velocidade fixa de 1500.)

local speed = 75 + PlayerSpeed + getSpeed(getCreatureSummons(cid)[1]) * 8 * speedRate

 

substitua por:

local speed = 75 + PlayerSpeed + surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed * 8 * speedRate

 

no mesmo arquivo, procure por:

		if getItemAttribute(item.uid, "nick") then			doCreatureSay(cid, getItemAttribute(item.uid, "nick")..", I'm tired of surfing!", 1)		else			doCreatureSay(cid, getItemAttribute(item.uid, "poke")..", I'm tired of surfing!", 1)		end		doSummonMonster(cid, pokemon)		local pk = getCreatureSummons(cid)[1]

 

e abaixo adicione:

		local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid				if surfsAddon[getItemAttribute(pb, "addon")] then			if getItemAttribute(pb, "addon") > 1 then				doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(pb, "addon")}, -1)			end		end

 

 

em actions/goback.lua, procure por:

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)

 

abaixo adicione:

	local pk = getCreatureSummons(cid)[1]	local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid	local look = getItemAttribute(pb, "addon")		if not look then		doSetItemAttribute(pb, "addon", 0) 		end					if look and look > 0 then		doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)	end

 

em actions/evolution.lua, procure por:

local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

 

há 12 linhas iguais a essa nesse arquivo e embaixo de TODAS elas, adicione:

doItemSetAttribute (ball, "addon", 0)

 

em creaturescripts/look.lua, procure por:

      if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then         table.insert(str, "It is male.")      elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then         table.insert(str, "It is female.")      else         table.insert(str, "It is genderless.")      end

 

se novamente, esse código aparece duas vezes no arquivo.

E também, novamente, embaixo dos dois, adicione:

	if getItemAttribute(thing.uid, "addon") then		if flysAddon[getItemAttribute (thing.uid, "addon")] or ridesAddon[getItemAttribute (thing.uid, "addon")] or surfsAddon[getItemAttribute (thing.uid, "addon")] then			if getItemAttribute(thing.uid, "addon") > 1 then				table.insert(str, " Has the addon "..getItemNameById (getAddonId (getItemAttribute (thing.uid, "addon")))..".")			end		end	end

 

E no começo desse arquivo, adicione:

local addons = {[14876] = {pokemon = "Shiny Charizard" , looktype = 1950},[12344] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 205},[13990] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 201},--[ID do item] = {nome do pokémon, looktype},}local function getAddonId (looktype)	for index, value in pairs (addons) do		if value.looktype == looktype then			return index		end	endend

 

a tabela "addons" deve ser a mesma que a do actions/addon.lua. Então, quando você adicionar algo no addon.lua, deverá adicionar também no look.lua.

 

em login.lua, procure por:

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[poke][1] + 351}, -1)

 

e substitua por:

		if getItemAttribute(item.uid, "addon") < 1 then			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[poke][1] + 351}, -1)		else			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flysAddon[getItemAttribute (item.uid, "addon")][1]}, -1)		end

 

procure por:

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[poke].lookType + 351}, -1

 

substitua por:

		if getItemAttribute(item.uid, "addon") < 1 then			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[poke].looktype + 351}, -1)		else			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfsAddon[getItemAttribute (item.uid, "addon")][1]}, -1)		end

 

procure por:

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = rides[poke][1] + 351}, -1)

 

substitua por:

		if getItemAttribute(item.uid, "addon") < 1 then			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = rides[poke][1] + 351}, -1)		else			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ridesAddon[getItemAttribute (item.uid, "addon")][1]}, -1)		end

 

Editado por Bodak Reborn
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/
Compartilhar em outros sites

Testando aqui no DxP

 

Dúvida:

Caso o poke tem fly/ride com o addon, qual looktype devo adicionar no look.lua e no actions/scripts/?

 

Deu esse erro no surf:

[25/08/2016 19:31:19] [Error - MoveEvents Interface] [25/08/2016 19:31:19] data/movements/scripts/surf.lua:onStepIn[25/08/2016 19:31:19] Description: [25/08/2016 19:31:19] data/movements/scripts/surf.lua:91: attempt to index field '?' (a nil value)[25/08/2016 19:31:19] stack traceback:[25/08/2016 19:31:19] 	data/movements/scripts/surf.lua:91: in function <data/movements/scripts/surf.lua:11>

 

Editado por FlamesAdmin
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702600
Compartilhar em outros sites

  Em 25/08/2016 em 22:22, FlamesAdmin disse:

Testando aqui no DxP

 

Dúvida:

Caso o poke tem fly/ride com o addon, qual looktype devo adicionar no look.lua e no actions/scripts/?

Expand  

 

Você define a looktype do pokémon no fly/ride/surf pelo configuration.lua, em addons.lua e look.lua é a addon (looktype) normal.

 

[205] = {540}, -- Pidgeot

205 = looktype normal

540 = looktype no fly/ride/surf

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702603
Compartilhar em outros sites

  Em 25/08/2016 em 22:34, FlamesAdmin disse:

@Bodak Reborn

Olha o comentário acima

Expand  

 

Isso acontece quando  looktype que tu colocou no addon.lua não é a mesma que você configurou na lib.

Exemplo:

[13990] = {pokemon = "Poliwag" , looktype = 201},

eu defini que o Poliwag terá a looktype 201 quando o item 13990 for usado nele.

 

surfsAddon = {
[202] = {541},
}

 

na tabela da lib está 202, logo, vai dar erro.

Pra dar certo, teria que ser assim:

surfsAddon = {
[201] = {541},
}

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702606
Compartilhar em outros sites

Coloquei tudo certo, revi e vi os códigos, mais unico que realmente teve efeito, foi o fly

Ride tem o addon, mais quando "munta", fica com looktype normal do pokémon

 

Dúvida:

No ride/surf está assim:

--[número do looktype] = {looktype montado, número da tabela abaixo.}

no fly, vc colocou --[número do looktype normal], ou seja, no ride/fly é a mesma coisa? Looktype normal do poke?

Editado por FlamesAdmin
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702618
Compartilhar em outros sites

  Em 25/08/2016 em 23:15, FlamesAdmin disse:

Coloquei tudo certo, revi e vi os códigos, mais unico que realmente teve efeito, foi o fly

Ride tem o addon, mais quando "munta", fica com looktype normal do pokémon

 

Dúvida:

No ride/surf está assim:

--[número do looktype] = {looktype montado, número da tabela abaixo.}

no fly, vc colocou --[número do looktype normal], ou seja, no ride/fly é a mesma coisa? Looktype normal do poke?

Expand  

 

Looktype normal = looktype do addon, o pokémon com o addon apenas, sem ride, fly, surf...

  Em 25/08/2016 em 23:05, joaopera disse:

O meu funcionou só não funfa o fly, ride, surf, fica a outfit normal do poke

Expand  

 

Você deve ter configurado errado, veja bem os comentários que eu deixei no configuration.lua.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702620
Compartilhar em outros sites

q dahora, mt obrigado por compartilhar esses sistemas ^^ 

nao estou usando ainda pq no DxP tem mts coisas q rever antes de ficar adicionando spr de fly/ride/surf =):

como você pode ver tem mts usando DxP e ele é mt parescido pra PDA se tiver chance de dar uma olhada nele e ajudar com os bugs mts irao ficar gratos ^^ 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702623
Compartilhar em outros sites

  Em 25/08/2016 em 23:42, Josegvb disse:

q dahora, mt obrigado por compartilhar esses sistemas ^^ 

nao estou usando ainda pq no DxP tem mts coisas q rever antes de ficar adicionando spr de fly/ride/surf =):

como você pode ver tem mts usando DxP e ele é mt parescido pra PDA se tiver chance de dar uma olhada nele e ajudar com os bugs mts irao ficar gratos ^^ 

Expand  

 

De nada bro, fico feliz que tenha gostado. =):

 

Eu já olhei ele, baixei, arrumei algumas coisas e desisti.

Ele tem algumas funções/sistemas legais, mas como disseram: "há muitos erros e armadilhas nas sources", o Gabriel Netto chegou a falar disso também. Como ele é parecido com o PDA, acho que é melhorar utilizar alguns sistemas dele no PDA e deixá-lo de lado, ou esperar que arrumem os erros nas sources dele.

Editado por Bodak Reborn
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702626
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tambem ficaria mais complexo o sistema, seria colocar quando o poke usar alguma spell de dormir, como o Rest do Snorlax.

E tambem as passivas, tipo do Scyther, Scizor...

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702674
Compartilhar em outros sites

  Em 26/08/2016 em 21:30, FlamesAdmin disse:

Uma coisa que tambem ficaria mais complexo o sistema, seria colocar quando o poke usar alguma spell de dormir, como o Rest do Snorlax.

E tambem as passivas, tipo do Scyther, Scizor...

Expand  

 

Isso é fácil de fazer, mas ao mesmo tempo, é muito complexo. A outfit dos pokémon na passiva é no pokemon moves.lua, na lib. É apenas colocar uma verificação se o pokémon tem addon em cada skill, se tiver, a outfit será tal. Porém, é muito difícil de eu adicionar isso ao tópico, porque pode ter uma passiva que tem no servidor de alguém e não tem no meu ou vice-versa.

 

  Em 26/08/2016 em 12:19, joaopera disse:

Configurei do jeito q ta ai deve ser pq to usando o dxp 

Expand  

Hmm, acho que não bro... tu viu a explicação que eu dei pro Flames?

Olha:

  Em 25/08/2016 em 22:38, Bodak Reborn disse:

 

Isso acontece quando  looktype que tu colocou no addon.lua não é a mesma que você configurou na lib.

Exemplo:

[13990] = {pokemon = "Poliwag" , looktype = 201},

eu defini que o Poliwag terá a looktype 201 quando o item 13990 for usado nele.

 

surfsAddon = {[202] = {541},}

 

na tabela da lib está 202, logo, vai dar erro.

Pra dar certo, teria que ser assim:

surfsAddon = {[201] = {541},}

 

Expand  

 

se tu fez tudo isso e ainda está bugado, deve ser as storages que são diferentes do DxP, porque se fosse algo relacionado à funções, daria erro na distro.

Editado por Bodak Reborn
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702691
Compartilhar em outros sites

Funcionou PDA?

E outra... Poderia fazer um video adicionando esse sistema, pois e mt complexo e podemos errar em alguns coisas só lendo

  Em 25/08/2016 em 21:47, Bodak Reborn disse:

local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

Expand  

No meu arquivo não tem nenhuma dessa!!!

MEU ARQUIVO : 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241890-addon-system-fly-ride-surf-look-e-evolution/#findComment-1702958
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...