Testando aqui no DxP
Dúvida:
Caso o poke tem fly/ride com o addon, qual looktype devo adicionar no look.lua e no actions/scripts/?
Deu esse erro no surf:
[25/08/2016 19:31:19] [Error - MoveEvents Interface] [25/08/2016 19:31:19] data/movements/scripts/surf.lua:onStepIn[25/08/2016 19:31:19] Description: [25/08/2016 19:31:19] data/movements/scripts/surf.lua:91: attempt to index field '?' (a nil value)[25/08/2016 19:31:19] stack traceback:[25/08/2016 19:31:19] data/movements/scripts/surf.lua:91: in function <data/movements/scripts/surf.lua:11>

info
Grupo: Campones
Reputação: +28
Gênero: Masculino
Yo boyz!
Eu estava procurando um Addon System funcional e vi que todos tinham bugs, então eu peguei um código que achei em outro fórum, corrigi os bugs e fiz para que o sistema funcione com fly, ride, surf, look e que o addon suma quando o pokémon evoluir. Também é possível substituir um addon por outro, sem que o pokémon fique com o addon antigo.
São muitos arquivos envolvidos, então, se eu esquecer algo e o sistema não esteja 100%, por favor, me fale.
Deixei alguns exemplos no código para caso você esteja com preguiça e queira testar, além de comentar como adicionar novos addons.
OBS: Eu testei apenas em PDA PokexCyan (TFS 0.3.6).
actions/scripts
nome_arquivo.lua
actions.xml:
em actions/order.lua, abaixo de:
adicione:
em lib/configuration.lua, será necessário adicionar três tabelas, uma para fly, outra para ride e outra para surf. Nesta tabela, o nome do pokémon não é requirido, o que talvez faça você se perder. Se você achar necessário, comente com "--" o nome do pokémon.
Exemplo:
procure por: flys
e acima disso adicione:
procure por: rides
e acima disso adicione:
procure por: rides
e acima disso adicione:
em lib/order.lua, procure por:
e abaixo adicione:
depois, no mesmo arquivo, procure por:
e abaixo adicione:
em movements/surf.lua, procure por:
e abaixo adicione:
logo abaixo disso, vocês vão encontrar:
(isso não envolve o funcionamento do sistema de addon, mas é um bug que eu achei no meu surf. Todos os pokémon tinham velocidade fixa de 1500.)
substitua por:
no mesmo arquivo, procure por:
e abaixo adicione:
em actions/goback.lua, procure por:
abaixo adicione:
em actions/evolution.lua, procure por:
há 12 linhas iguais a essa nesse arquivo e embaixo de TODAS elas, adicione:
em creaturescripts/look.lua, procure por:
se novamente, esse código aparece duas vezes no arquivo.
E também, novamente, embaixo dos dois, adicione:
E no começo desse arquivo, adicione:
a tabela "addons" deve ser a mesma que a do actions/addon.lua. Então, quando você adicionar algo no addon.lua, deverá adicionar também no look.lua.
em login.lua, procure por:
e substitua por:
procure por:
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[poke].lookType + 351}, -1substitua por:
procure por:
substitua por:
Editado Agosto 26 por Bodak Reborn