Ir para conteúdo
  • 0

[Pedido] Spells Especiais 8.6


baratask

Pergunta

Boa tarde galera xtibia, venho em meio desse post fazer 2 pedidos, spells para 8.60!

 

1º Spell: Séria 1 spell em aréa 3x3, onde o jogador usa a spell e quem estiver no meio da aréa da spell perde 30% de mana e 15% de life, mas o seguinte: Essa spell for ativa ela saia em aréa trés vezes, dando 3 "wave" ... A primeira tira 10% de mana e 5% de life, a segunda mesma quantia e a terceiro também. "obs: essa spell deve ter cooldown de 20 segundos"

 

2ª Spell: Séria uma spell de invocação, onde invoco 1 estatua e ela fica parada atacando todos que estiver no alcance de 5 sqm dela, inclusive players e monstros e que esse ataque da statua seja de target em death. "obs: essa estatua fique summonada apenas por 10 segundos "

 

3ª Spell: Uma spells de summon, onde summono 1 skeleton, que ajude o jogador em combate e que ele dure apenas 15 segundos, mas durante esses 15 segundos se eu usar tal comando o summon morre e eu recebo 20% de life.

 

 

@XWhiteWolf

 

Editado por baratask
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Cara, mais fácil fazer um monstro imortal com skin de estátua e remover ele 10s depois, não?

São fáceis de fazer, se o lobo tiver ocupado chegando em casa eu faço.

Editado por Skulls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

Cara, mais fácil fazer um monstro imortal com skin de estátua e remover ele 10s depois, não?

se nao me engano dá pra dar hideHealth nos monstros kk, o unico problema de ser monstro é q se tiver vários targets ele não vai focar todos simultaneamente, por script daria pra fazer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se for o caso, eu particularmente acho mais prático escrever a estátua como um pseudo-monstro - um NPC -, tornando o sistema de ataque dela de fácil manipulação. Como esta é a única função exercida pela estátua, não há problemas em ser uma simulação de monstro. Além do mais, o problema da imortalidade estaria resolvido sem a necessidade de creature events.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se for o caso, eu particularmente acho mais prático escrever a estátua como um pseudo-monstro - um NPC -, tornando o sistema de ataque dela de fácil manipulação. Como esta é a única função exercida pela estátua, não há problemas em ser uma simulação de monstro. Além do mais, o problema da imortalidade estaria resolvido sem a necessidade de creature events.

concordo. Ja que citou isso, me tira uma duvida, como faz pra um npc receber hit/morrer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

concordo. Ja que citou isso, me tira uma duvida, como faz pra um npc receber hit/morrer?


tem callbacks especiais no npchandler que lidam com attack, morrer acho que não seja possivel pra npcs a não ser por comando, mas posso estar errado.

A real pergunta é: eu consigo retornar a lista de criaturas que estão 5 sqm ao redor do npc sem usar comando? pq se não for possível então não serve de nada ser npc e fica melhor fazer 2 fors que a cada 1 segundo que pegam todas as criaturas e dá sendDistanceShot e targetCombatHealth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

tem callbacks especiais no npchandler que lidam com attack, morrer acho que não seja possivel pra npcs a não ser por comando, mas posso estar errado.

 

A real pergunta é: eu consigo retornar a lista de criaturas que estão 5 sqm ao redor do npc sem usar comando? pq se não for possível então não serve de nada ser npc e fica melhor fazer 2 fors que a cada 1 segundo que pegam todas as criaturas e dá sendDistanceShot e targetCombatHealth

Ah. Eh pq eubpensei em refazer o sistema de monstros se atacando usando npcs, mas nao sei se vale a pena entao.

 

Sobre o topico, vc tem o onCreature appear você pode chamar um evento recursivo que se mantem ate a criatura desaparecer, para toda criatura na visao dela, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

getSpectators no callback onThink do NPC.

E não, não é possível matar ou remover vida de um NPC.

Engraçado, a pxg fazia isso em alguns npcs (rockets e polices) sera que foi alteração na source? Ou eram monstros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Algumas alterações nas sources (como na parte de invocar um monstro simulando um summon), mas a maior parte do sistema foi escrita em Lua. O Slicer, inclusive, fez uma versão desses NPCs pro PDA, apesar de apresentar algumas falhas. Quando todos os pokémons são derrotados, o NPC se transforma em um monstro, podendo assim levar dano e morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1º pedido - valores baseados na vida e mana totais ou atuais?


R: Mana e vida atuais.


3º pedido - o comando usado para remover o esqueleto é o mesmo para invocá-lo?


R: Sim, pode ser o mesmo comando..


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Algumas alterações nas sources (como na parte de invocar um monstro simulando um summon), mas a maior parte do sistema foi escrita em Lua. O Slicer, inclusive, fez uma versão desses NPCs pro PDA, apesar de apresentar algumas falhas. Quando todos os pokémons são derrotados, o NPC se transforma em um monstro, podendo assim levar dano e morrer.

Então é possivel de se fazer, mas nao fica ideal. Quando meu pc arrumar vou checar isso. Valeu.

 

@topic

Se naob tiver pronto ate eu voltar, ajudarei a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, estou muito agradecido por vocês estarem se empenhando para me ajudar, eu estou desenvolvendo 1 projeto que na verdade é um sonho que estou realizando eu sou um pouco leigo em relação a criação de scripts e programação, sou um mero mapper, mas sempre que posso mecho com script.

 

obrigado, aguardo resultado de vcs para me ajudar com esses 3 pedidos, de coração mesmo!

 

Segue link do projeto: http://www.xtibia.com/forum/topic/239277-worldofempera-rpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...