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Player Executando TalkAction via "doCreatureSay"


Skulls

Pergunta

Boa noite galera,

 

Eu estou fazendo um sisteminha de mouse cast (http://www.xtibia.com/forum/topic/239044-galeria-de-ideias/) e pra isso eu to usando OTC e ele devolve para o servidor informações uteis via talkaction. Tava funcionando perfeito, mas por algum motivo quando eu logo com player (e não com GOD/GM) as funções g_game.talk e doCreatureSay param de executar a talk action referente e só enviam o texto amarelo sem funcionalidade nenhuma. Alguma ideia de como resolver isso?

 

Obrigado.

Abraços,

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11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

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Olha, é meio que um tiro no escuro mas acredito q isso tenha a ver com a permissão pra executar a função de executar talkactions.. não sei se tem a ver com o acess do player ou com alguma flag/customflag mas isso é fácil descobrir (deixa o id q vc testou de gm com 0 em flag e customflag, só com o acess) e testa. Se der certo mude esse group para ser o group padrão, se der errado tente achar qual é a permissão (ID via source) de flag/customflag e deixe só essa disponível para os players em groups.xml.

Mas reforço, não tenho muito conhecimento com OTC, pode ter algo a ver com o próprio OTC diferenciar gamemasters ou estar associado com alguma flag já conhecida (capacidade de ficar invisivel por exemplo) e aí seria inviável botar isso pra todos os players. Contudo não custa tentar :/ qlqer coisa me chama skype e me dá uma breve introdução à OTC q eu vejo se consigo te ajudar mais

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Olha, é meio que um tiro no escuro mas acredito q isso tenha a ver com a permissão pra executar a função de executar talkactions.. não sei se tem a ver com o acess do player ou com alguma flag/customflag mas isso é fácil descobrir (deixa o id q vc testou de gm com 0 em flag e customflag, só com o acess) e testa. Se der certo mude esse group para ser o group padrão, se der errado tente achar qual é a permissão (ID via source) de flag/customflag e deixe só essa disponível para os players em groups.xml.

 

Mas reforço, não tenho muito conhecimento com OTC, pode ter algo a ver com o próprio OTC diferenciar gamemasters ou estar associado com alguma flag já conhecida (capacidade de ficar invisivel por exemplo) e aí seria inviável botar isso pra todos os players. Contudo não custa tentar :/ qlqer coisa me chama skype e me dá uma breve introdução à OTC q eu vejo se consigo te ajudar mais

Fala lobao, são as custom flags mesmo! É tranquilo por flag de GM em player? O que muda? rs

Ou animo demais, mas eu viajo hoje fico off uns 15 dias.

Mas animo de voltar e te ensinar OTC pra fazermos uns projetinhos juntos.

 

Abraços,

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Sobre as flags

http://halfaway.net/flaggenerator.php

 

Tem a descrição do que cada flag faz

Você é tao lindo k3 hahahah valeus!

Mas aqui, nao fala nada dos talkactions. Como diminuir os direitos de uma flag?

É a custom flag q faz isso, entao posso por flag 0 xD

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É tranquilo por flag de GM em player? O que muda?

É tranquilo porém tem limitações. Primeiramente vamos diferenciar oque são flags e oque são custom flags pra não nos confundirmos>

 

Flags: Códigos binários que definem privilégios e limitações de gamemasters. Começou no TFS 0.2

Custom Flags: códigos binários que definem privilégios e limitações de players em geral. Começou no TFS 0.3

 

Oque isso nos diz sobre as custom flags? Elas vieram depois então possuem um grau de sofisticação maior, elas definem coisas que só as flags não deram conta e acredito q ela seja uma ferramente extremamente poderosa.

 

Um outro link que achei para flags é esse daqui

 

Você disse que eram as custom flags, estou certo? Então nem essa lista acima e nem a do @@felzan vão te ajudar. Tem algo lá q define quem pode usar callbacks e oque resta saber é se é uma configuração própria

"Pode usar callbacks", ou algo mais geral que incluiram no OTC e que eles escolheram pois é a prova definitiva que alguém é GOD, como "Tem controle total do servidor". Se for o segundo caso, é um problema pois vc nao pode setar todo mundo como tendo acesso direto.

 

"Tá, mas e se for o primeiro?"

Bom, noticia boa.. agora a parte dificil: Qual é a configuração? Qual é o check que devo dar para garantir só essa pequena mudança nos meus players e permitir que eles usem callback?

Infelizmente todo mundo usava o mesmo link para configurar as custom flags, que além de ser um link antigo (TFS 0.3) e desatualizado, ele não está mais disponível :sad:

Eu juro q eu fui aos confins da terra pra procurar isso e não tive resultado, precisaria de alguém com MUITO conhecimento em source pra me apontar exatamente fica a configuração e fazer um site semelhante aos que já foram apresentados aqui, mas atualizado e com as customflags.

 

"Ok, mas cadê a noticia boa disso?"

bem, a noticia boa é que eles seguem um padrão muito simples de bases binárias, 2^n com n>= 3 & n E N.

Você só tem que testar 8, 16, 32, 64, 128... 1 por 1 até achar um que funcione. Ok, parece simples.. com alguns resets no servidor você consegueria achar (supondo que é achável).

 

"Epa, como assim 'supondo que é achável'?"

Como não temos a lista nem o numero de customflags existentes, podemos chegar em 1 momento em que estaríamos repetindo combinações de numeros anteriores sem saber, e essas combinações PODEM ou NÃO ser válidas. Se não forem válidas vai retornar erro no groups.xml e saberemos qnd chegou ao fim, se forem válidas fodeu.

 

Outra questão a ser levantada é se a configuração é de fato na source ou se não é algo no próprio module do OTC, nesse caso eles podem ter feito como eles bem entenderem e ao invés de ser uma numeração isolada podem ser conjuntos de combinações, ex:

"Se o customflags for maior ou igual a 2199023255551 então libera o module". Nesse caso foderia muito pois este numero é referente à todas as opções assinaladas (é uma suposição).. oque tornaria isso inviável.

 

Mas use isso como um ponto de partida.. teste todos isoladamente, se der certo GG izi WP. Se não der, vamos atrás da source, se mesmo assim não der vamos atrás da configuração do OTC. Eu não dou a mínima se eu tiver que reformular toda a forma de se fazerem OTC's só pra que isso funcione e espero que você esteja na mesma pegada que eu.

PS: Ao final disso quero uma lista completa de flags e customflags e oque fazem cada uma.

 

 

EDIT: Você já experimentou ir atrás de como o /cliport funciona? De alguma forma o client passa a posição que foi clicada pra source, daria pra direcionar isso pra Lua através de alguma função e formar um callback onClick com a posição que o mouse clicou como parâmetro.

 

 

EDIT2:

 

rZdfh0z.png

 

 

 

Aqui tem a lista completa do customflags pra versão 8.7, deve ajudar em algo. Os que nao tem número são apenas multiplos de 2 do anterior.

Editado por Night Wolf
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Nossa lobo, como sempre me ajudando muito. Vou correr atrás disso sim, quando eu voltar. Estou sem pc. Mas estou com medo, acho que a cf de privilégios de gm é que define isso, e se for fica foda. Não sei o que ela libera, mas acho que libera, por exemplo, não tomar dano.

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É tranquilo porém tem limitações. Primeiramente vamos diferenciar oque são flags e oque são custom flags pra não nos confundirmos>

 

Flags: Códigos binários que definem privilégios e limitações de gamemasters. Começou no TFS 0.2

Custom Flags: códigos binários que definem privilégios e limitações de players em geral. Começou no TFS 0.3

 

Oque isso nos diz sobre as custom flags? Elas vieram depois então possuem um grau de sofisticação maior, elas definem coisas que só as flags não deram conta e acredito q ela seja uma ferramente extremamente poderosa.

 

Um outro link que achei para flags é esse daqui

 

Você disse que eram as custom flags, estou certo? Então nem essa lista acima e nem a do @@felzan vão te ajudar. Tem algo lá q define quem pode usar callbacks e oque resta saber é se é uma configuração própria

"Pode usar callbacks", ou algo mais geral que incluiram no OTC e que eles escolheram pois é a prova definitiva que alguém é GOD, como "Tem controle total do servidor". Se for o segundo caso, é um problema pois vc nao pode setar todo mundo como tendo acesso direto.

 

"Tá, mas e se for o primeiro?"

Bom, noticia boa.. agora a parte dificil: Qual é a configuração? Qual é o check que devo dar para garantir só essa pequena mudança nos meus players e permitir que eles usem callback?

Infelizmente todo mundo usava o mesmo link para configurar as custom flags, que além de ser um link antigo (TFS 0.3) e desatualizado, ele não está mais disponível :sad:

Eu juro q eu fui aos confins da terra pra procurar isso e não tive resultado, precisaria de alguém com MUITO conhecimento em source pra me apontar exatamente fica a configuração e fazer um site semelhante aos que já foram apresentados aqui, mas atualizado e com as customflags.

 

"Ok, mas cadê a noticia boa disso?"

bem, a noticia boa é que eles seguem um padrão muito simples de bases binárias, 2^n com n>= 3 & n E N.

Você só tem que testar 8, 16, 32, 64, 128... 1 por 1 até achar um que funcione. Ok, parece simples.. com alguns resets no servidor você consegueria achar (supondo que é achável).

 

"Epa, como assim 'supondo que é achável'?"

Como não temos a lista nem o numero de customflags existentes, podemos chegar em 1 momento em que estaríamos repetindo combinações de numeros anteriores sem saber, e essas combinações PODEM ou NÃO ser válidas. Se não forem válidas vai retornar erro no groups.xml e saberemos qnd chegou ao fim, se forem válidas fodeu.

 

Outra questão a ser levantada é se a configuração é de fato na source ou se não é algo no próprio module do OTC, nesse caso eles podem ter feito como eles bem entenderem e ao invés de ser uma numeração isolada podem ser conjuntos de combinações, ex:

"Se o customflags for maior ou igual a 2199023255551 então libera o module". Nesse caso foderia muito pois este numero é referente à todas as opções assinaladas (é uma suposição).. oque tornaria isso inviável.

 

Mas use isso como um ponto de partida.. teste todos isoladamente, se der certo GG izi WP. Se não der, vamos atrás da source, se mesmo assim não der vamos atrás da configuração do OTC. Eu não dou a mínima se eu tiver que reformular toda a forma de se fazerem OTC's só pra que isso funcione e espero que você esteja na mesma pegada que eu.

PS: Ao final disso quero uma lista completa de flags e customflags e oque fazem cada uma.

 

 

EDIT: Você já experimentou ir atrás de como o /cliport funciona? De alguma forma o client passa a posição que foi clicada pra source, daria pra direcionar isso pra Lua através de alguma função e formar um callback onClick com a posição que o mouse clicou como parâmetro.

 

 

EDIT2:

 

rZdfh0z.png

 

 

 

Aqui tem a lista completa do customflags pra versão 8.7, deve ajudar em algo. Os que nao tem número são apenas multiplos de 2 do anterior.

 

Assim que eu li o titulo deste tópico eu pensei igualzinho a você! Parabéns ^^

 

@Skulls pode me mandar o HTML desse flag generator?

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Assim que eu li o titulo deste tópico eu pensei igualzinho a você! Parabéns ^^

 

@Skulls pode me mandar o HTML desse flag generator?

Po to sem computador aqui, mal

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@Skulls pode me mandar o HTML desse flag generator?

acho que vc errou a pessoa, o html do flag generator tá cmg aheuuha eu q postei a foto.
De qlqer forma, aqui está: http://www.4shared.com/rar/6bie1yzZce/Flags_Calculator.html?
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Descobri, eh a customflag 32 mesmo. O que sera que esse gm privilege faz??

Se alguem souber fala ai

Editado por Skulls
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