Ir para conteúdo
  • 0

Compartilhar do mesmo mapa, porém em paralelo

Skulls

Pergunta

Fala galera, tudo bem?

Eu estava querendo fazer uma coisa diferente e para isso eu precisava que a mesma área fosse utilizada por diferentes players simultaneamente, porém, em paralelo.

Como assim?

Bom, basicamente eu queria ter um pedaço de mapa X e jogar vários players lá em um determinado momento, porém sem que os players dividam aquele espaço, como se cada um (ou cada grupo) estivesse em um mapa separado, ou seja, mesmo dividindo a mesma área eles não estariam no mesmo lugar. Claro, é possível fazer isso criando várias e várias áreas iguais aquela e jogando cada player/grupo de players pra uma área diferente.

Mas há alguma possibilidade de fazer isso via código, de uma forma mais bonita, que não dependesse de quantas vezes eu repeti aquele mapa no map editor e que não envolva vários servidores em paralelo? rs

Desde já valeu ai.

Abraços,

Editado por Skulls
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

creio que a pxg usa isso em algumas quest,tipo a do mewtwo

Sim, mas na época que eu trabalhei com o turtle a quest ainda não existia. Não sei como foi feito, rs.

Inclusive, na época, foram feitas várias arenas de batalha pois não houve solução para isso naquele momento.

A quest do barco fantasma também, se não me engano. Mas nada impede de eles estarem usando vários mapas e ninguém saber, rs

Acredito que talvez só tenha solução via c++, sendo difícil fazer por scripts.

Editado por Skulls
Link para o comentário

• 0

Na verdade o que eu queria era que eles compartilhassem o mapa (e suas funcionalidades/recursos) sem competir pelos mesmo. Por exemplo, dois grupos de jogadores no mesmo local, enfrentando um mesmo boss, porem sem um enxergar o outro nem o boss, corpos, animações da lita que não lhe diz respeito.

Link para o comentário

• 0

os players não compartilham o mesmo local, é o sistema que cria determinado mapa quando x players requisitam isso, dê uma olhada no sistema de criação de house por script do Mock, que você entenderá.

regards.

Link para o comentário

• 0

Pô ter até tem como, mas só que daria muito trabalho.

Não tenho ideia de como poderia ser feito, poderia me dar uma luz? Não tem problema se der trabalho, rs

os players não compartilham o mesmo local, é o sistema que cria determinado mapa quando x players requisitam isso, dê uma olhada no sistema de criação de house por script do Mock, que você entenderá.

regards.

Não entendi muito bem o que quis dizer, não achei esse tópico/sistema, pode postá-lo?

Abraços,

Link para o comentário

• 0

Uma ideia, seria basicamente pôr o script para scannear o mapa em busca de uma área livre HxL sqm. Ao encontrar essa área HxL sqm (determinada no script), o script ordenaria que o sistema instanciasse tiles, paredes, etc. E então teleportaria o player para dentro dessa área recém criada automaticamente.

*não sei se me fez entender... Mas, aqui está um video de demonstração do system do mock para criação de house (que seria o msm principio que eu acabei de falar):

Editado por Danihcv
Link para o comentário

• 0

Uma ideia, seria basicamente pôr o script para scannear o mapa em busca de uma área livre HxL sqm. Ao encontrar essa área HxL sqm (determinada no script), o script ordenaria que o sistema instanciasse tiles, paredes, etc. E então teleportaria o player para dentro dessa área recém criada automaticamente.

*não sei se me fez entender... Mas, aqui está um video de demonstração do system do mock para criação de house (que seria o msm principio que eu acabei de falar):

Acho que entendi, fazer vários mapas mas instanciados somente para aquela ação e durante aquela execução, sem sair fazendo ctrl c ctrl v no map editor, isso? É possível, não é exatamente o que eu queria, mas resolve. Valeu!

Link para o comentário

• 0

@@Skulls Exatamente isso. Disponha. ^^

*PS: Se considerar que seu problema já foi resolvido, por favor, clique no botão ceTspHj.png, que se encontra no rodapé do post.

Editado por Danihcv
Link para o comentário

• 0

Valeu, vou implementer aqui assim que eu acabar a minha ideia pro falecido concurso que ninguém participou. Eu gostaria de deixar aberto, caso alguem tenha uma solução melhor e mais próxima da minha ideia inicial, tem problema?

Link para o comentário

• 0

Tudo bem, então.

Recomendo vc remover o Resolvido que vc deu pra o post do kaleudd então, pois quem ver de fora vai achar que já ta resolvido... ashusahu

Link para o comentário

• 0

@@Skulls, basta ir no post que vc pos como resolvido, e no mesmo local em que o botão de resolvido se encontrava, terá agora um botão de aEYlT3O.png

Consegui alterar, valeu!

Eu tava terminando um script de evento baseado SoT. Hoje acabei ele e comecei a implementar a sua sugestão, saiu uma V1.0, da uma olhada lá depois: http://www.xtibia.com/forum/topic/238745-instanciando-mapas-v10/

Em breve posto uma 2.0 melhorada, pq esse ta simples ainda.

Abraços

Editado por Skulls
Link para o comentário

• Criar Novo...