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Como funciona uma Source?


ricardocisneiro

Pergunta

3 respostass a esta questão

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Basicamente, sources são os códigos fonte de um programa. No caso do TFS, são os códigos que após passar pelo processo de compilação, resultam no .exe (no caso do windows) que você usa para rodar o servidor.

 

Com as sources, você pode fazer qualquer coisa com o servidor, desde alterar palavras que aparecem para os players até criar sistemas mirabolantes e complexos, quests, até mudar o jogo completamente. Coisas que não são possíveis de se fazer em .lua. É claro que, para isso, você precisa dominar ou entender a programação envolvida.

 

Existem diversos arquivos que compõe a source do TFS, cada um cuidando de uma determinada parte funcional do servidor. Você pode ver a estrutura no repositório do TFS: https://github.com/otland/forgottenserver

 

Recomendo que dê uma olhada na seção de Tutoriais de Programação:

http://www.xtibia.com/forum/forum/587-tutoriais-de-programacao/

 

Você encontrará diversas coisas pra te ajudar a entender melhor tudo isso, além de ter os tutoriais sobre como compilar.

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Basicamente, sources são os códigos fonte de um programa. No caso do TFS, são os códigos que após passar pelo processo de compilação, resultam no .exe (no caso do windows) que você usa para rodar o servidor.

 

Com as sources, você pode fazer qualquer coisa com o servidor, desde alterar palavras que aparecem para os players até criar sistemas mirabolantes e complexos, quests, até mudar o jogo completamente. Coisas que não são possíveis de se fazer em .lua. É claro que, para isso, você precisa dominar ou entender a programação envolvida.

 

Existem diversos arquivos que compõe a source do TFS, cada um cuidando de uma determinada parte funcional do servidor. Você pode ver a estrutura no repositório do TFS: https://github.com/otland/forgottenserver

 

Recomendo que dê uma olhada na seção de Tutoriais de Programação:

http://www.xtibia.com/forum/forum/587-tutoriais-de-programacao/

 

Você encontrará diversas coisas pra te ajudar a entender melhor tudo isso, além de ter os tutoriais sobre como compilar.

Sim mas como eu poderia editar esses scripts no cado do Dash de PKM gostaria de saber a diferença entre os codigos da source ja que me falaram que da pra editar os codigos de uso no .lua pela source

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Como assim a diferença dos códigos?

São muitas linhas, muitas funções. Simplesmente te dizer o que cada código faz aqui como resposta não tem como.

Se você quer colocar sistemas feitos em .lua direto nas sources você tem duas opções:

1 - Pedir ajuda de alguém, mostrar os script que quer adaptar, explicar detalhadamente cada parte. A chance de conseguir algo assim é muito baixa, mesmo que esteja disposto a pagar.

2 - Correr atrás você mesmo, aprender a programar ou ter noção para poder ao menos tentar realizar as alterações por conta própria. O que você precisa é olhar para o código em lua, entender o algoritmo e depois saber colocar em C++ de acordo com a estrutura de funcionamento do TFS. Se você está perguntando a diferença dos códigos da source, é porque provavelmente não entende a complexidade disso.

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