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[Encerrado] Sistema de Addon(Roupa para Pokémon)!


RCRISTINAN

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Olá Galera!
Sempre quando tenho duvidas ou quero aprender algo pro meu ot eu falo com vocês kk!

Eu estou querendo formar um sistema de addon varios Poketibias tem eu queria saber como posso fazer para botar no meu ot e talz
Quem souber como fazer por favor me fale!
Eu já tenho a imagem dos itens e já tenho os pokemons com o addon só falta fazer a script nao manjo muito sou mais para design mesmo..
Então por favor me ajudem entre em contato se souber!
HELP-ME!
Obrigado a todos que viram esse post(tópico) e responderam


Eita nem vi postei no lugar errado alguém que possa mover por favor, eu agradeço!

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  • 4 weeks later...

Código em actions.

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local addons = {
[13347] = {pokemon= "Slowking" , looktype = 1908}, --xxxx = id do item do addon --- "Slowking" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon
[13348] = {pokemon= "Girafarig" , looktype = 1904},
[13349] = {pokemon= "Arcanine" , looktype = 1898},
[13350] = {pokemon= "Charizard" , looktype = 1906},
}
if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.")
return false
end
local numero = addons[item.itemid].looktype
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local pk = addons[item.itemid].pokemon
if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.")
return false
end
if getItemAttribute(pb,"addon") < 1 then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 29)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.")
doSetItemAttribute(pb,"addon",numero)
return true
end
return true
end

Tag:

<action itemid="13347-13349" event="script" value="addon.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1"/>

Ainda em actions no script goback ache

else
doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
end

Coloque encima:

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
end
if look > 0 then
doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
end

 

 

 

Agora na pasta lib ache o script somefunctions e ache o seguinte:

 

 

unLock(item.uid) --alterado v1.8

 

 

 

Dê enter 2 vezes e coloque isso:

 

 

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
end
if look > 0 then
doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
end

Na mesma pasta ache o script catchsystem e ache isso:

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", description)

Embaixo coloque:

doItemSetAttribute(item, "addon", 0)

Pronto o resto é com vc. Qualquer dúvida poste ae.
Ps: o sistema não é perfeito para deixar claro.
Editado por MaxxSilva
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Código em actions.

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local addons = {
[13347] = {pokemon= "Slowking" , looktype = 1908}, --xxxx = id do item do addon --- "Slowking" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon
[13348] = {pokemon= "Girafarig" , looktype = 1904},
[13349] = {pokemon= "Arcanine" , looktype = 1898},
[13350] = {pokemon= "Charizard" , looktype = 1906},
}
if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.")
return false
end
local numero = addons[item.itemid].looktype
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local pk = addons[item.itemid].pokemon
if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.")
return false
end
if getItemAttribute(pb,"addon") < 1 then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 29)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.")
doSetItemAttribute(pb,"addon",numero)
return true
end
return true
end

Tag:

<action itemid="13347-13349" event="script" value="addon.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1"/>

Ainda em actions no script goback ache

else
doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
end

Coloque encima:

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
end
if look > 0 then
doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
end

 

 

 

Agora na pasta lib ache o script somefunctions e ache o seguinte:

 

 

unLock(item.uid) --alterado v1.8

 

 

 

Dê enter 2 vezes e coloque isso:

 

 

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
end
if look > 0 then
doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
end

Na mesma pasta ache o script catchsystem e ache isso:

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", description)

Embaixo coloque:

doItemSetAttribute(item, "addon", 0)

Pronto o resto é com vc. Qualquer dúvida poste ae.
Ps: o sistema não é perfeito para deixar claro.

 

 

Amigo,bote os devidos créditos do criador!!!

 

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  • 6 months later...

Desculpa ai mais preciso tira um dúvida no caso de adiciona esse addon para pokemon, ai o pokemon tem um spells de defense e tem montaria como steelix, outro tem fly fearow e o outro tem surf lapras como faço para adiciona as outfit 

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  • 1 year later...
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