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Piso que manda mensagem e adiciona storage


danitero15

Pergunta

Boa tarde!

Estou tentando criar um piso que quando o player passar por cima, aparece uma mensagem introdutória e é adicionado um storage à ele, para que a mensagem não se repita toda vez.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local promos = {
[1] = "[Bem-vindo ao servidor! /z Dúvidas com o NPC Sotero no templo. /z Uma nova missão foi adicionada ao seu quest log.]",
}

for i = 1, #promos do
doPlayerPopupFYI(cid, promos[i])

end
return TRUE

end

Estou com dois problemas: Não sei como dar "enter" no popup e não consigo adicionar o storage value 12360, 1

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5 respostass a esta questão

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data/scripts/moveevents e abra o arquivo moveevents.xml e adiciona a seguinte tag

<movevent type="StepIn" actionid="12918" event="script" value="tilemsg.lua"/>

depois vá em data/moveevents/scripts e crie um arquivo .lua chamado tilemsg.lua e adicione o código

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local str = "Bem-vindo ao servidor! /z Dúvidas com o NPC Sotero no templo. /z Uma nova missão foi adicionada ao seu quest log.]"

stor = getPlayerStorageValue(cid,12360)
if stor == 1 then
doPlayerPopupFYI(cid, str)
setPlayerStorageValue(cid,12360,1)
end
return false
end

OBS : REMOVA A TAG DO MOVEEVENTS.XML DO SCRIPT ANTIGO

 

depois só colocar, a actionid pelo rme no piso.

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Kissy, obrigado pelo retorno!

Só uma dúida; não deveria ser "if stor == 0"?

 

Se for = 0, altera para 1.

 

Ou estou falando besteira?

 

Não é 1 mesmo, me diga se funcionou ou não.

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