- 0
dúvida NPC não atacando
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
- 0 respostas
- 1973 visualizações
-
- 1 resposta
- 1194 visualizações
-
- 2 respostas
- 2133 visualizações
-
- 1 resposta
- 1855 visualizações
-
- 2 respostas
- 2517 visualizações
-
Pergunta
Allangod 2
Por que esse NPC não está atacando monstros? (Ele "tenta" atacar GM, pois eles tem o ID diferente de 1).
local target = 0
local prevTarget = 0
local maxChaseDistance = 20
local origPos = 0
local origDir = NORTH
local lastAttack = 0
local followTimeout = 10
local function isSkulled(cid)
local idType = isPlayer(cid)
if (idType ~= 1) then
return true
end
return false
end
local function goToOrigPos()
target = 0
lastAttack = 0
selfFollow(0)
doTeleportThing(getNpcCid(), origPos)
end
local function updateTarget()
if(isPlayer(target) == FALSE) then
goToOrigPos()
elseif(not isSkulled(target)) then
target = 0
selfSay("Now, behave in the future.")
end
if(target == 0) then
local list = getSpectators(getNpcPos(), 8, 8, false)
for i=1, table.getn(list) do
local _target = list[i]
if(_target ~= 0) then
if(isPlayer(_target) == TRUE and isSkulled(_target)) then
if(selfFollow(_target)) then
target = _target
if(target ~= prevTarget) then
selfSay("We do not tolerate people like you here!")
end
prevTarget = target
break
end
end
end
end
end
end
function onCreatureAppear(cid)
if(cid == getNpcCid()) then
--Wake up call
origPos = getNpcPos()
--origLook = getCreatureDir(cid)
end
end
function onCreatureDisappear(cid)
if(target == cid) then
goToOrigPos()
end
end
function onCreatureMove(creature, oldPos, newPos)
--
end
function onThink()
updateTarget()
if(target == 0) then
return
end
local playerPos = getCreaturePosition(target)
local myPos = getNpcPos()
if(myPos.z ~= playerPos.z) then
goToOrigPos()
return
end
if(math.abs(myPos.x - origPos.x) > maxChaseDistance or math.abs(myPos.y - origPos.y) > maxChaseDistance) then
selfSay("I'll catch you next time.")
goToOrigPos()
return
end
if(lastAttack == 0) then
lastAttack = os.clock()
end
if(os.clock() - lastAttack > followTimeout) then
--To prevent bugging the npc by going to a place where he can't reach
selfSay("You got me this time, but just wait.")
goToOrigPos()
return
end
if( (math.abs(playerPos.x - myPos.x) <= 1) and (math.abs(playerPos.y - myPos.y) <= 1)) then
doTargetCombatHealth(getNpcCid(), target, COMBAT_LIFEDRAIN, -200, -300, CONST_ME_BLOCKHIT)
lastAttack = os.clock()
end
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados