Ir para conteúdo
  • 0

Não deixar mandar parcel pra rook


luccagomes

Pergunta

0.4 - 8.6

 

Então pessoal, criei uma rookgaard custom e nela tem DP pra nego não ter que ficar criando maker pra colocar os itens q só vai ocupar espaço na DB e atrapalhar os players..

Mas tem um problema, tem como os caras de main mandar parcel pra rook

 

Como eu faço pra impedir que mandem parcel pra Rook (town id 7)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esse script deve resolver:

 

 

<action itemid="2596" event="script" value="TDDF1995/deleteparcelonopenrook.lua"/>

 

 

-- creditos : tddf1995
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerVocation(cid) == 0 then
        doPlayerRemoveItem(cid, 2596, 1)
        return 1
    end
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu estava com o mesmo problema, tenho um post aqui criado dia 29/07 e foi resolvido alterando a source, coisa simples.. Fui informado em um forum gringo que da para fazer um script que faça a parcel retornar para o dono caso seja enviado para jogador sem vocação... mas ainda estou 'estudando' como fazer.. eu também havia pedido ajuda para isso mas até agora nada.. enfim

 

Sei que é uma verificação de onAddItem e se o item for parcel fazer verificar o label e se o nome for de jogador sem vocação, retornar para quem enviou..

 

market e inbox bloqueado para No Vocation

jLxoG6O.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu estava com o mesmo problema, tenho um post aqui criado dia 29/07 e foi resolvido alterando a source, coisa simples.. Fui informado em um forum gringo que da para fazer um script que faça a parcel retornar para o dono caso seja enviado para jogador sem vocação... mas ainda estou 'estudando' como fazer.. eu também havia pedido ajuda para isso mas até agora nada.. enfim

 

Sei que é uma verificação de onAddItem e se o item for parcel fazer verificar o label e se o nome for de jogador sem vocação, retornar para quem enviou..

 

market e inbox bloqueado para No Vocation

jLxoG6O.gif

 

Então brother eu já imaginava que seria uma modificação nas soucers, mas não conheço onde fica cada parada das soucers

 

A minha é diferente da sua você usa 1.2 eu uso 0.4 (3777 do luanluciano)

 

Tem ideia de onde eu acho a parcel de parcel nessas sources? abri o player.cpp procurei por parcel já e não tem nada, não faço ideia de como fazer isso e é bem importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Então brother eu já imaginava que seria uma modificação nas soucers, mas não conheço onde fica cada parada das soucers

 

A minha é diferente da sua você usa 1.2 eu uso 0.4 (3777 do luanluciano)

 

Tem ideia de onde eu acho a parcel de parcel nessas sources? abri o player.cpp procurei por parcel já e não tem nada, não faço ideia de como fazer isso e é bem importante

 

Se a source é dele acho que é masi facil perguntar para ele, desculpe, não estou sendo mal educado, mas foi ele que me deu a dica de fazer isso :D:p no meu 1.2 então ele seria a pessoa mais certa para te ajudar :)

 

Isso foi o que ele me disse

 

 

 

Eu não manjo nada de C++, mas não custa tenta ..

 

Procura essa função no arquivo player.cpp.

 

Creio que se add uma condição nessa linha:

depotLocker->internalAddThing(Item::CreateItem(ITEM_MARKET));

Uma condição que verifique se o player tem vocação, tipo assim:

    if (vocation->getId() != VOCATION_NONE) {
        depotLocker->internalAddThing(Item::CreateItem(ITEM_MARKET));
    }

É uma suposição que dê certo, como eu disse, eu não manjo nada de C++, se quiser testar ...

 

ai claro q eu queria remover o market tbm só coloquei a linha do market tbm dentro do if

Editado por DeCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Se a source é dele acho que é masi facil perguntar para ele, desculpe, não estou sendo mal educado, mas foi ele que me deu a dica de fazer isso :D:p no meu 1.2 então ele seria a pessoa mais certa para te ajudar :)

 

Isso foi o que ele me disse

 

 

 

Eu não manjo nada de C++, mas não custa tenta ..

 

Procura essa função no arquivo player.cpp.

 

Creio que se add uma condição nessa linha:

depotLocker->internalAddThing(Item::CreateItem(ITEM_MARKET));

Uma condição que verifique se o player tem vocação, tipo assim:

    if (vocation->getId() != VOCATION_NONE) {
        depotLocker->internalAddThing(Item::CreateItem(ITEM_MARKET));
    }

É uma suposição que dê certo, como eu disse, eu não manjo nada de C++, se quiser testar ...

 

ai claro q eu queria remover o market tbm só coloquei a linha do market tbm dentro do if

 

Mas a minha ideia era não deixar que mandassem parcel pra rook, meu ot é 8.6, nem tem market

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

RazorBlade esta me ajudando com isso.. se pá ele conseguir eu vou criar um tópico aqui de como fazer.. mas é para 1.2 teria que adaptar... mas acho que a source nessa area n seria mt diferente..

 

O que ele esta fazendo para mim é o seguinte..

 

Ele esta fazendo uma verificação na label, se a pessoa que recebeu não tiver vocação ele vai retornar para quem mandou.. é um pequeno hack na source.. mas deve existir um problema.. quando uma label é usada a informação ja fica gravada nela.. então se alguém pegar a label usada e escrever outro nome e enviar para outra pessoa.. a primeira pessoa que usou que vai receber de volta a parcel..

 

ex

 

Tipo.. Druida Manda parcel para Sem Vocação

o sistema reconhece e manda a parcel de volta para Druida que joga a label no chão..

 

Sorcerer pega a label no chão (pq é sovina e não quer gastar 1 gp comprando) e manda para Sem Vocação

o sistema reconhece e manda a parcel de volta para Druida ao invés de mandar para Sorcerer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o problema das vesões 8.6 é que não tem essa aba de "your imbox", tinha que ter um jeito de não poder mandar o parcel ou se tive-se parcel no dp dos rookers deleta-se e checava toda vez q eles pisava no lugar do dp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hmmm bem.. então não sei como ajudar.. eu não tenho nenhuma source aqui 0.4 0.3.6 para testar isso.. mas me ajudaram e esta assim.. vide img

 

 

-Se o jogador não tem vocação, ele não conseguirá mandar parcel para player algum.. não importa se o player tem vocação

Se o jogador tem vocação ele consegue mandar parcel para quem tem vocação, mas não manda para quem não tem vocação

 

Q22anYM.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caso não resolva de uma passadinha e olhe a segunda metade do post.. mas pelo menos tente antes de falar que não conseguiu, talvez ajude.. link aqui

 

Suas sources são mt diferentes e não tem mailbox na versão 8.6, vou deixar por script msm :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...