Marco Oliveira 205 Postado Julho 29, 2015 Share Postado Julho 29, 2015 (editado) Neste tutorial vou ensinar como criar seus próprios monstros personalizados para seu servidores OTSERV. Comece fazendo o download da versão mais recente do Notepad ++ Em seguida, você deve criar um arquivo xml e nomeá-lo com o nome do monstro, eu irei utilizar "King Kong" Clique com o botão esquerdo no arquivo e clique em Editar com o Notepad ++ em seguida, começar adicionando: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Depois: <monster name="King kong" nameDescription="a King kong" race="blood" experience="10000" speed="500" manacost="200"> <health now="500000" max="500000"/> Monster name: Nome do Monstro nameDescription: Você deve usar ou não como exemplo o "You see a King kong" Race: Tudo o que sei sobre ele é que seu sangue / mortos-vivos. Experience: Experiencia por matar o monstro. Speed: Velocidade do monstro. Manacost: Custo de mana para sumonar a criatura. Healt now: vida da criatura ao ser summonada (criada no mapa) Max: vida máxima da criatura Agora: <look type="x" corpse="x"/> <targetchange interval="x" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> Look Type: Outfit da criatura. Corpse: Corpo da criatura quando morto. Targetchange interval: Intervalo em que o monstro muda de alvo. Defense: Defesa da criatura. Depois: <flags> <flag summonable="x"/> <flag attackable="x"/> <flag hostile="x"/> <flag illusionable="x"/> <flag convinceable="x"/> <flag pushable="x"/> <flag canpushitems="x"/> <flag canpushcreatures="x"/> <flag targetdistance="x"/> <flag staticattack="x"/> <flag runonhealth="x"/> </flags> Em todos eles "1" (true) é para sim e "0" (false) é para não. Agora, deixe-me explicar cada um deles flag summonable="x" - A criatura pode ser sumonada ? flag attackable="x" - O Monstro pode ser atacado ? flag hostile="x" - A Criatura é Hostil ? flag illusionable="x" - Pode ser usado Utevo Res Ina ? flag convincible="x" - As pessoas podem coruja-la a partir de uma runa ? flag pushable="x" - A criatura pode ser puxada ? flag canpushitems="x - A criatura puxa itens ? flag canpushcreatures="x" - A criatura puxa outras criaturas ? flag targetdistance="x" - deve ser um número que é o espaço entre o alvo e criatura. 1 = lado do alvo, 5 = 4 sqms distância, etc flag runonhealth="x" a criatura vai correr do player com X de vida, se colocar 500, quando a criatura tiver 500 de vida, ele vai correr do jogador. Agora: <attacks> <attack name="x" interval="x" skill="x" attack="x"/> <attack name="x" interval="x" chance="x" range="x" min="-x" max="-x"> <attribute key="shootEffect" value="x"/> <attack name="x" interval="x" chance="x" range="x" radius="x" target="x" min="-x" max="-x"> <attribute key="shootEffect" value="x"/> <attribute key="areaEffect" value="x"/> </attack> </attacks> Attack name: eles são muito "use outros arquivos de monstro para saber sobre eles". Interval: Quantas vezes irá o ATK do monstro u "Lembre-se é contado em milisegundos" Skill: it is skill like sword fighting "it increases the atk rate" Attack: Por exemplo torná-lo como 10 a escala do monstro será de 10. Attack name: Tipo de ataque Chance: Chance de ataque Range: Ataque contados em SQM. Min: Dano mínimo causado "importante" e lembre-se de adicionar - antes que o dano como -10. Max: Danos máximo causado "importante" mesmo aqui lembrar acrescentando - antes que o dano como -20. AreaEffect: o efeito se vc quiser fazê-lo disparar chamá-lo de área de fogo entre o "" "Lembre-se que o nome de ataque deve ser a incêndios, se u quer que ele faça um atk fogo e definir o intervalo e raio como outros ATKS. attribute key="shootEffect": O efeito usado no ataque é como uma lança ou parafuso ou pequena pedra ou um incêndio ou algo. value="x": O item utilizado no shooteffect Depois: <defenses armor="x" defense="x"/> <defense name="x" interval="x" chance="x" speedchange="x" duration="x"> <attribute key="areaEffect" value="x"/> </defense> </defenses> Defenses armor: sua defesa armadura como 10 ou 12 ou assim por diante Defense: É como a armadura ur blindagem 20 ou assim por diante Agora: <elements> <element energyPercent="x"/> <element holyPercent="x"/> <element earthPercent="x"/> <element deathPercent="x"/> </elements> Todos esses são as % retirado do Energy/holy/earth/death se vc fez, por exemplo 10, então vai demorar 10% menos dano do ataque X se tornou u -10, então vai demorar 10% mais dano do X. Depois: <voices interval="x" chance="x"> <voice sentence="X" yell="x"/> </voices> vozes interval/chance: Quantas vezes ele vai dizer sua fala! Agora: <loot> <item id="x" countmax="x" chance="x"/> <item id="x" chance="x"/> <item id="x" chance="x"> <inside> <item id="x" chance="x"/> </inside> </item> </loot> </monster> Item id: item que irá dropar. Count max: Quantidade máxima que irá dropar. Chance: chance de drop do item. <inside> <item id="x" chance="x"/> </inside> Itens que vem dentro da bag, mesma configuração da de cima. Editado Julho 29, 2015 por Aries Mapper Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235832-como-criar-seus-pr%C3%B3prios-monstros-personalizados/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mudrock 326 Postado Julho 29, 2015 Share Postado Julho 29, 2015 Tópico Aprovado - Parabéns! > Obrigado pela colaboração com seu conteúdo, seu Tópico foi movido para > http://www.xtibia.com/forum/forum/376-npcs-monsters-e-raids/ > Continue colaborando com o Xtibia Atenciosamente, MudrocK Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235832-como-criar-seus-pr%C3%B3prios-monstros-personalizados/#findComment-1662765 Compartilhar em outros sites More sharing options...
roriscrave 21 Postado Julho 29, 2015 Share Postado Julho 29, 2015 tem algumas coisas erradas ai amigo: Healt now: Numero do heal da criatura Max: Numero máximo que a criatura consegue Healar. health now = vida da criatura ao ser summonada (criada no mapa) health max = vida máxima da criatura flag runonhealth="x" 0 significa que não será executado, qualquer outro número significa que ele será executado em que muito hp, ex. se você colocar 500 aqui a criatura será executado em 500 hp e sob runonhealth = a criatura vai correr do player com X de vida, se colocar 500, quando a criatura tiver 500 de vida, ele vai correr do jogador. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235832-como-criar-seus-pr%C3%B3prios-monstros-personalizados/#findComment-1662774 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Oliveira 205 Postado Julho 29, 2015 Autor Share Postado Julho 29, 2015 tem algumas coisas erradas ai amigo: Healt now: Numero do heal da criatura Max: Numero máximo que a criatura consegue Healar. health now = vida da criatura ao ser summonada (criada no mapa) health max = vida máxima da criatura flag runonhealth="x" 0 significa que não será executado, qualquer outro número significa que ele será executado em que muito hp, ex. se você colocar 500 aqui a criatura será executado em 500 hp e sob runonhealth = a criatura vai correr do player com X de vida, se colocar 500, quando a criatura tiver 500 de vida, ele vai correr do jogador. Oh, corrigido! Muito obrigado, depois de escrever um tutorial deste tamanho a gente começa a ficar maluco e a ver gnomos ashasdhu' Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235832-como-criar-seus-pr%C3%B3prios-monstros-personalizados/#findComment-1662775 Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Julho 29, 2015 Share Postado Julho 29, 2015 Belo tutorial parabéns Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235832-como-criar-seus-pr%C3%B3prios-monstros-personalizados/#findComment-1662777 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Oliveira 205 Postado Julho 29, 2015 Autor Share Postado Julho 29, 2015 Belo tutorial parabéns Obrigado, estou me esforçando bastante para trazer sempre o melhor conteúdo para vocês =) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235832-como-criar-seus-pr%C3%B3prios-monstros-personalizados/#findComment-1662806 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 446 Postado Dezembro 3, 2015 Share Postado Dezembro 3, 2015 Tópico Movido Este tópico foi movido de "OTServ → Scripting → OTServ Scripts → NPCs, monsters e raids" para "OTServ → Scripting → Tutoriais de scripting". Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/235832-como-criar-seus-pr%C3%B3prios-monstros-personalizados/#findComment-1677329 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados