Kotz 0 Postado Março 8, 2016 Share Postado Março 8, 2016 @Bump estou com o mesmo problema, se coloco: items 481 opacity: 0.5 full-ground: falsesem o :da erro de clientse eu coloco com os :da erro de leitura no arquivo...meu cliente esta certo para usar as transparências...Alguém ajuda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Loouis 8 Postado Março 15, 2016 Share Postado Março 15, 2016 Como vou criar um arquivo OTML na pasta otclient/things? help me pls Eu uso a base cyan fiz tudo certo, mais não funcionou... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Março 18, 2016 Autor Share Postado Março 18, 2016 esse client nao tem suporte pra transparenica baixe outro executavel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
001rafa 0 Postado Abril 16, 2016 Share Postado Abril 16, 2016 O meu está dando este erro: Failed to read dat otml '/things/things.otml': OTML error in '/things/things.otml:2': not a valid thing category' items: 100: opacity:0.7 full-ground: false Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
001rafa 0 Postado Abril 17, 2016 Share Postado Abril 17, 2016 (editado) Em 18/03/2016 at 22:35, nociam disse: esse client nao tem suporte pra transparenica baixe outro executavel. http://www.imgshark.org/image/zaP Mano, estou com um problema na água do oceano... Olha como ela fica... Esse azul mais intenso foi que tentei colocar um alfa a mais... Mas mesmo ela normal fica deste mesmo jeito Já a outra agua que é de caverna ela funciona de boa Mas a água de oceano ela só funciona assim em pedaços e quando algum bixo passa por baixo ela muda e aparece o bixo mas depois q ele sai do SQM ele volta a ficar a cor normal.... Sabe me informar o por que ? E como resolver? Grato Editado Abril 17, 2016 por 001rafa faltou a imagem :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Abril 17, 2016 Autor Share Postado Abril 17, 2016 Faz tempo que não mexo nisso mas seu problema e como seu item esta no .spr vai la e retira a opção full-groud algo assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
001rafa 0 Postado Abril 17, 2016 Share Postado Abril 17, 2016 (editado) 2 horas atrás, nociam disse: Faz tempo que não mexo nisso mas seu problema e como seu item esta no .spr vai la e retira a opção full-groud algo assim. Já retirei manim e ainda continua deste mesmo jeito Vlw mano a água que eu estava colocando estava errada! Rep+ Editado Abril 17, 2016 por 001rafa Consegui :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bbkisds 0 Postado Abril 29, 2016 Share Postado Abril 29, 2016 Como criar esse aquivo things.otml Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
samlecter 133 Postado Maio 10, 2016 Share Postado Maio 10, 2016 (editado) Em 10/06/2015 at 21:09, nociam disse: Bom ta ai o melhor jeito de se usar a transparência. Crie um arquivo things.otml na pasta OTClient\data\things ai se coloca nesse arquivo items: 622: opacity:0.7 full-ground: false Agora em OTClient\modules\game_things abre o seu arquivo things.lua e add essa função acima de function load() function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end logo acima na parte function init() add essa parte nela connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) ficando assim function init() connect(g_game, { onClientVersionChange = load }) connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) end Atençao: observe que vc tem que pegar o id do spr e não o id do jogo olhe o exemplo de item items: 12007: opacity:0.7 Pronto agora se tem a transparência que muitos desejavam. Créditos: baxnie. Peguei um client que já tinha transparencia em algumas outfits,itens e effects porém a spr não está compilada com a opção transparency, fui verificar o things.otml e tinha uma lista com o numero das sprites e opacidade, um pouco diferente de como você ensinou, o problema é que caso eu adicione um novo item/outfit/effect nessa lista do jeito que estão os outros salve e feche, ao abrir o client para conferir, a sprite que adicionei não está com opacidade e nem se eu alterar a opacidade de alguma já existente, não muda nada, dai eu abro o things.otml e tudo que adicionei/alterei não está mais lá. Preciso fazer algo para salvar definitivamente? compilar ou algo do tipo? meu things.otml: Spoiler items 10568 opacity: 0.6 full-ground: false 11856 opacity: 0.6 full-ground: false 10539 opacity: 0.6 full-ground: false 10950 opacity: 0.6 full-ground: false 11857 opacity: 0.6 full-ground: false 11261 opacity: 0.6 full-ground: false 12664 opacity: 0.6 full-ground: false 12068 opacity: 0.6 full-ground: false 12665 opacity: 0.6 full-ground: false 10961 opacity: 0.6 full-ground: false 10951 opacity: 0.6 full-ground: false 11271 opacity: 0.6 full-ground: false 12666 opacity: 0.6 full-ground: false 11269 opacity: 0.6 full-ground: false 11580 opacity: 0.6 full-ground: false 12070 opacity: 0.6 full-ground: false 12667 opacity: 0.6 full-ground: false 12675 opacity: 0.6 full-ground: false 11551 opacity: 0.6 full-ground: false 11549 opacity: 0.6 full-ground: false 12668 opacity: 0.6 full-ground: false 12056 opacity: 0.6 full-ground: false creatures 416 opacity: 0.6 417 opacity: 0.6 1518 opacity: 0.6 643 opacity: 0.8 584 opacity: 0.6 360 opacity: 0.7 1727 opacity: 0.6 905 opacity: 0.6 1523 opacity: 0.7 1728 opacity: 0.6 1445 opacity: 0.7 1902 opacity: 0.8 583 opacity: 0.6 1721 opacity: 0.6 1725 opacity: 0.6 1729 opacity: 0.6 1733 opacity: 0.6 908 opacity: 0.6 595 opacity: 0.6 399 opacity: 0.6 920 opacity: 0.6 1517 opacity: 0.6 1584 opacity: 0.6 1644 opacity: 0.6 1596 opacity: 0.6 1726 opacity: 0.6 1730 opacity: 0.6 1474 opacity: 0.6 1475 opacity: 0.6 1490 opacity: 0.6 1557 opacity: 0.7 1257 opacity: 0.6 1288 opacity: 0.6 385 opacity: 0.7 effects 121 opacity: 0.6 122 opacity: 0.6 123 opacity: 0.6 124 opacity: 0.6 125 opacity: 0.6 126 opacity: 0.6 127 opacity: 0.6 35 opacity: 0.6 9 opacity: 0.7 36 opacity: 0.6 144 opacity: 0.6 37 opacity: 0.6 38 opacity: 0.6 39 opacity: 0.6 10 opacity: 0.6 40 opacity: 0.6 164 opacity: 0.6 170 opacity: 0.6 11 opacity: 0.6 182 opacity: 0.6 47 opacity: 0.6 188 opacity: 0.6 48 opacity: 0.6 49 opacity: 0.6 50 opacity: 0.6 51 opacity: 0.6 204 opacity: 0.6 52 opacity: 0.6 53 opacity: 0.6 214 opacity: 0.6 56 opacity: 0.6 57 opacity: 0.6 58 opacity: 0.6 232 opacity: 0.6 236 opacity: 0.6 61 opacity: 0.6 62 opacity: 0.6 248 opacity: 0.6 63 opacity: 0.6 16 opacity: 0.6 64 opacity: 0.6 65 opacity: 0.6 66 opacity: 0.6 67 opacity: 0.6 135 opacity: 0.6 69 opacity: 0.6 141 opacity: 0.6 145 opacity: 0.6 19 opacity: 0.6 151 opacity: 0.6 5 opacity: 0.6 157 opacity: 0.6 163 opacity: 0.6 169 opacity: 0.6 171 opacity: 0.6 22 opacity: 0.6 181 opacity: 0.6 183 opacity: 0.6 251 opacity: 0.6 6 opacity: 0.6 250 opacity: 0.6 249 opacity: 0.6 97 opacity: 0.6 98 opacity: 0.6 99 opacity: 0.6 247 opacity: 0.6 242 opacity: 0.6 102 opacity: 0.6 239 opacity: 0.6 235 opacity: 0.6 231 opacity: 0.6 229 opacity: 0.6 27 opacity: 0.6 187 opacity: 0.6 194 opacity: 0.6 7 opacity: 0.6 221 opacity: 0.6 223 opacity: 0.6 193 opacity: 0.6 227 opacity: 0.6 115 opacity: 0.6 116 opacity: 0.6 172 opacity: 0.6 118 opacity: 0.6 150 opacity: 0.6 120 opacity: 0.6 68 opacity: 0.6 missiles 4 opacity: 0.6 45 opacity: 0.6 18 opacity: 0.6 19 opacity: 0.6 135 opacity: 0.6 6 opacity: 0.6 42 opacity: 0.6 41 opacity: 0.6 EDITED: Consegui resolver, eu abri o arquivo things.lua (tem 2, é o dessa pasta: modules\things\things.lua) e adicionei lá também o numero da sprite e a opacidade, segue os prints: Em modules\things\things.otml: Em modules\things\things.lua: Editado Maio 10, 2016 por samlecter Consegui Resolver! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mombi 0 Postado Julho 30, 2016 Share Postado Julho 30, 2016 oi,Eu usei o outro metodo pelo alphachannel. e tive isso, eu fiz do floor 5 pro 6. alguem saberia como fazer tudo ficar transparente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soyjho 1 Postado Novembro 6, 2016 Share Postado Novembro 6, 2016 meu esta dando esse erro ERROR: Unable to send extended opcode 1, extended opcodes are not enabled Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mwkb 8 Postado Dezembro 2, 2016 Share Postado Dezembro 2, 2016 Em 30/07/2016 at 09:24, mombi disse: oi,Eu usei o outro metodo pelo alphachannel. e tive isso, eu fiz do floor 5 pro 6. alguem saberia como fazer tudo ficar transparente? Tente colocar um ground em baixo do ultimo floor, no caso desse que esta preto, abaixo dele voce tem que por algo. Assim o primeiro passa pro segundo e pega o que ta no terceiro. (Nao tenho certeza porque ainda nao testei isso.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados