nociam 90 Postado Junho 10, 2015 Share Postado Junho 10, 2015 (editado) Bom ta ai o melhor jeito de se usar a transparência. Crie um arquivo things.otml na pasta OTClient\data\things ai se coloca nesse arquivo items:622:opacity:0.7full-ground: false Agora em OTClient\modules\game_things abre o seu arquivo things.lua e add essa função acima de function load() function onClientVersionChange(version)g_things.loadOtml('/things/things.otml')end logo acima na parte function init() add essa parte nela connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) ficando assim function init()connect(g_game, { onClientVersionChange = load })connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})end Atençao: observe que vc tem que pegar o id do spr e não o id do jogo olhe o exemplo de item items: 12007: opacity:0.7 Pronto agora se tem a transparência que muitos desejavam. Créditos: baxnie. Editado Junho 10, 2015 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Junho 11, 2015 Share Postado Junho 11, 2015 Tipo, e quando eu for adicionar mais items para ficar com transparencia, como faço ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Avronex 104 Postado Junho 11, 2015 Share Postado Junho 11, 2015 Boa maninho, vai ajudar bastante gente! Eu atualmente uso esse sistema kk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Junho 11, 2015 Autor Share Postado Junho 11, 2015 Tipo, e quando eu for adicionar mais items para ficar com transparencia, como faço ? items: 622: opacity:0.7 items: 1623: opacity:0.7 items: 1624: opacity:0.7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mudrock 326 Postado Junho 11, 2015 Share Postado Junho 11, 2015 Muito bom obg por compartilhar conosco ! reputado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soulviling 65 Postado Junho 13, 2015 Share Postado Junho 13, 2015 Bom ta ai o melhor jeito de se usar a transparência. Crie um arquivo things.otml na pasta OTClient\data\things ai se coloca nesse arquivo items: 622: opacity:0.7 full-ground: false Agora em OTClient\modules\game_things abre o seu arquivo things.lua e add essa função acima de function load() function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end logo acima na parte function init() add essa parte nela connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) ficando assim function init() connect(g_game, { onClientVersionChange = load }) connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) end Atençao: observe que vc tem que pegar o id do spr e não o id do jogo olhe o exemplo de item items: 12007: opacity:0.7 Pronto agora se tem a transparência que muitos desejavam. Créditos: baxnie. Fica dando esse erro: ERROR: invalid thing type client id 116 in category 2 ERROR: invalid thing type client id 258 in category 2 ERROR: invalid thing type client id 38 in category 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Junho 14, 2015 Autor Share Postado Junho 14, 2015 Fica dando esse erro: ERROR: invalid thing type client id 116 in category 2 ERROR: invalid thing type client id 258 in category 2 ERROR: invalid thing type client id 38 in category 2 Ai e algo errado no seu things.lua muda por esse filename = nil loaded = false function init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) end function terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function setFileName(name) filename = name end function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end function isLoaded() return loaded end function load() local version = g_game.getProtocolVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soulviling 65 Postado Junho 14, 2015 Share Postado Junho 14, 2015 Continua com mesmo erro: ERROR: invalid thing type client id 1019 in category 1 ERROR: invalid thing type client id 2714 in category 1 ERROR: invalid thing type client id 1484 in category 1 ERROR: invalid thing type client id 666 in category 1 ERROR: invalid thing type client id 1487 in category 1 ERROR: invalid thing type client id 1489 in category 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
niccocancino21 0 Postado Junho 14, 2015 Share Postado Junho 14, 2015 (editado) EDIT:Fixed! Editado Junho 15, 2015 por Elwthz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeelNox 71 Postado Junho 14, 2015 Share Postado Junho 14, 2015 Oi, Eu fiz seu tutorial, usando um sprite com 50% de opacidade (fiz no photoshop) Acontece o siguente: (Pode ajudar pf?) error.jpg Deixa ela normal é configura 0.5 no otc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
niccocancino21 0 Postado Junho 14, 2015 Share Postado Junho 14, 2015 (editado) EDIT: so preciso arrumar isso... ERROR: Unable to send extended opcode 1, extended opcodes are not enabled ERROR: Unable to send extended opcode 4, extended opcodes are not enabledtenho esse report no module Terminal em OT Client :c Editado Junho 15, 2015 por Elwthz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nociam 90 Postado Junho 15, 2015 Autor Share Postado Junho 15, 2015 (editado) 1 vc tem um arquivo thing.otml na pasta correta ? depois troque o thing.lua pelo meu. filename = nilloaded = falsefunction init()connect(g_game, { onClientVersionChange = load })connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange})endfunction terminate()disconnect(g_game, { onClientVersionChange = load })endfunction setFileName(name)filename = nameendfunction isLoaded()return loadedendfunction onClientVersionChange(version)g_things.loadOtml('/things/things.otml')endfunction load()local version = g_game.getClientVersion()local datPath, sprPathif filename thendatPath = resolvepath('/things/' .. filename)sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)elsedatPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')endlocal errorMessage = ''if not g_things.loadDat(datPath) thenerrorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'endif not g_sprites.loadSpr(sprPath) thenerrorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)endloaded = (errorMessage:len() == 0)if errorMessage:len() > 0 thenlocal messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)disconnect(g_game, { onClientVersionChange = load })g_game.setClientVersion(0)g_game.setProtocolVersion(0)connect(g_game, { onClientVersionChange = load })endend Editado Junho 15, 2015 por nociam Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
niccocancino21 0 Postado Junho 15, 2015 Share Postado Junho 15, 2015 (editado) EDIT: Fixed! Editado Junho 15, 2015 por Elwthz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Junho 15, 2015 Share Postado Junho 15, 2015 Qual a diferença desse pro que eu postei? Daquele jeito eu consegui transparencia tb, será que tem alguma diferença? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soulviling 65 Postado Junho 15, 2015 Share Postado Junho 15, 2015 Qual a diferença desse pro que eu postei? Daquele jeito eu consegui transparencia tb, será que tem alguma diferença? Desse jeito não precisa editar no photoshop, imagem por imagem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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