Elwyn 5 Postado Maio 25, 2015 Share Postado Maio 25, 2015 Atualmente o Chaotic (link) está muito próximo de ser o único servidor online com o Reward Chest implementado. Mas para isso eu gostaria de fazer uma pesquisa de opinião, para saber qual é a forma mais justas para vocês, os players, de dividir o Loot. O algorítimo que será implementado consiste em calcular a quantidade de pontos que um player recebe e dividindo o loot de acordo, usando os seguintes critérios: Players que healam, dão dano e recebem dano no boss recebem pontos. Loot rate é então aumentado por um fator baseado na contribuição: (1 + pontos/pontos_totais) * loot_rate_do_servidor Cada pessoa vai gerar um loot baseado na loot rate calculada acima (como se cada pessoa tivesse matado um boss) Agora, o que eu realmente quero saber: Qual seria uma forma justa de distribuir os pontos? Quando uma pessoa que tanka o boss deve receber em pontos? 1 ponto para cada 1 de dano sofrido? Dar o drop de um boss por pessoa, com o loot rate aumentado com o fator de contribuição, é muito? Deem suas sugestões e vamos discutir qual será o melhor rumo que o servidor pode tomar com esse novo sistema com a ajuda de vocês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lukeskywalker 31 Postado Maio 25, 2015 Share Postado Maio 25, 2015 (editado) so digo uma coisa onThink, onCombat, onDeath!!, ja fiz um script de reward baseado apenas nos danos porem futuramente irei fazer abordando healings e danos pela creatura. Editado Maio 25, 2015 por Lukeskywalker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elwyn 5 Postado Maio 25, 2015 Autor Share Postado Maio 25, 2015 A mano me desculpe mais não vou falar, mais caso tenha interesse no sistema tenho sim... E já tem sim uns 5 server com isso implementado alguns com um sistema meio incompleto mais tem, o positive é um dos que conheço com o sistema 100% também.... Acho que você entendeu errado quando perguntei qual algorítimo. Eu quis dizer quantos pontos você atribui para um tanto de dano que um player dá no monstro, heal que player dá no blocker, e se seus players estão achando a divisão justa... Não quero o código, desculpa se me expressei mal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanael Beckman 223 Postado Maio 25, 2015 Share Postado Maio 25, 2015 Acho que você entendeu errado quando perguntei qual algorítimo. Eu quis dizer quantos pontos você atribui para um tanto de dano que um player dá no monstro, heal que player dá no blocker, e se seus players estão achando a divisão justa... Não quero o código, desculpa se me expressei mal. Eu entendi o que você perguntou porém se eu for te explicar vou te dizer como funciona todo o meu sistema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Furabio 257 Postado Maio 25, 2015 Share Postado Maio 25, 2015 (editado) Vodkart você é um bom scripter se você é contra a venda de algo deveria fazer esse sistema perfeito e disponibilizar no fórum. Isso é caso esteja incomodado se não fica de boa detetive. E iremos fazer isso mesmo. Tentem não desviar o real assunto do tópico se possível. @Elwyn Eu também estou pensando em que forma fazer a distribuição de pontos com que agrade os jogadores, mas acredito que a hierarquia seria Blocker -> Damage -> Heal. You see!~ Editado Maio 25, 2015 por ScreaM Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elwyn 5 Postado Maio 25, 2015 Autor Share Postado Maio 25, 2015 E iremos fazer isso mesmo. Tentem não desviar o real assunto do tópico se possível. @Elwyn Eu também estou pensando em que forma fazer a distribuição de pontos com que agrade os jogadores, mas acredito que a hierarquia seria Blocker -> Damage -> Heal. You see!~ Estamos pensando bem sobre o sistema de distribuição de pontos, a questão de distribuir ponto por hp, seja esse hp healado, tirado (dano), ou recebido (tank) é muito falho. Estou pensando em um algoritimo legal de distribuição overtime, e vendo alguns calculos de média de desvio para escolher melhor a forma de distribuição. Recomendo ler a mesma thread que fiz só que na OTLand, que foi onde deram a ideia de pontos overtime. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno 535 Postado Maio 26, 2015 Share Postado Maio 26, 2015 Venda de scripts ou qualquer produto é proibida no XTibia, o conteúdo relacionado foi removido. @Natanael Beckman não é de hoje que você está causando este tipo de comportamento, já havia sido alertado verbalmente antes, você será suspenso por 48 horas a partir de agora. Que isso fique de aviso aos demais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanael Beckman 223 Postado Maio 28, 2015 Share Postado Maio 28, 2015 Venda de scripts ou qualquer produto é proibida no XTibia, o conteúdo relacionado foi removido. @Natanael Beckman não é de hoje que você está causando este tipo de comportamento, já havia sido alertado verbalmente antes, você será suspenso por 48 horas a partir de agora. Que isso fique de aviso aos demais. Correto! Desculpa ai galera pelo meu tom desnecessário e sucesso ai no projeto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eskylo 175 Postado Maio 28, 2015 Share Postado Maio 28, 2015 (editado) Interessante este problema, a minha sugestão seria fazer um scoring (pontuação) ponderado. Por exemplo: Causar 1 de dano 3 pontos Receber 1 de dano 2 pontos Curar 1 de HP 1 ponto João (Elite Knight) blokou recebeu 30000 de dano do boss e dos summons do boss. Causou 2000 de dano. Pontuação final de João 3x2000+30000x2=66000 Depois gerar uma tabela com os scores João 66000 Tião 33500 Maria 500 Maria não participou nem com 1%, então talvez ela não deva receber nada. Ou seja, seria interessante calcular as porcentagens de participação e definir uma participação mínima para receber algo. E por fim de acordo com o valor do loot, joão ficaria com 66% e Tião 34%..... Aproximadamente, as vezes pelo valor dos itens não é possível a divisão exata. Chutei qualquer valor acima, esse exemplo foi só pra exemplicar de fato. vlw flw Editado Maio 28, 2015 por Eskylo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elwyn 5 Postado Maio 28, 2015 Autor Share Postado Maio 28, 2015 Interessante este problema, a minha sugestão seria fazer um scoring (pontuação) ponderado. Por exemplo: Causar 1 de dano 3 pontos Receber 1 de dano 2 pontos Curar 1 de HP 1 ponto João (Elite Knight) blokou recebeu 30000 de dano do boss e dos summons do boss. Causou 2000 de dano. Pontuação final de João 3x2000+30000x2=66000 Depois gerar uma tabela com os scores João 66000 Tião 33500 Maria 500 Maria não participou nem com 1%, então talvez ela não deva receber nada. Ou seja, seria interessante calcular as porcentagens de participação e definir uma participação mínima para receber algo. E por fim de acordo com o valor do loot, joão ficaria com 66% e Tião 34%..... Aproximadamente, as vezes pelo valor dos itens não é possível a divisão exata. Chutei qualquer valor acima, esse exemplo foi só pra exemplicar de fato. vlw flw Estávamos pensando primeiramente em fazer dessa forma, mas seria muito facil abusar. Tomar mais dano do boss de proposito, quando o boss tiver low health e for seguro, ficar healando ele pra dar mais dano, deixar vários personagens fantasmas apenas dando heal um no outro durante a fight e etc. A melhor ideia que deram até agora é contribuição sobre tempo com queda de pontos por tempo. Por exemplo, João contribui em 10s tanto, Tião tanto e Maria tanto. Quando bate 60s, ou 120s, reduz todos os pontos por tantos %. Assim evitaria alguns abusos, mas em compensação deixaria o algorítimo mais complexo. O que acham? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lukeskywalker 31 Postado Maio 31, 2015 Share Postado Maio 31, 2015 Estávamos pensando primeiramente em fazer dessa forma, mas seria muito facil abusar. Tomar mais dano do boss de proposito, quando o boss tiver low health e for seguro, ficar healando ele pra dar mais dano, deixar vários personagens fantasmas apenas dando heal um no outro durante a fight e etc. A melhor ideia que deram até agora é contribuição sobre tempo com queda de pontos por tempo. Por exemplo, João contribui em 10s tanto, Tião tanto e Maria tanto. Quando bate 60s, ou 120s, reduz todos os pontos por tantos %. Assim evitaria alguns abusos, mas em compensação deixaria o algorítimo mais complexo. O que acham? Veja so a parte de abusar levando dano é algo meio complicado de falar que vão abusar os cara so abusaria se soubesse do codigo basta não revela o codigo que ninguem vai saber que se ficar tomando dano vai ganhar mais pontos... Consegui desenvolver o code inteiro com danos quem recebe danos do boss e quem ajuda na presensa do boss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shept 11 Postado Junho 1, 2015 Share Postado Junho 1, 2015 (editado) eu quero saber como funciona.. amigo, Lukes, já está funcional o seu code? alias, outra duvida, é dificil de colocar a recompensa nas tabelas do banco de dados, assim como o depot e tal.. Editado Junho 1, 2015 por shept Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lukeskywalker 31 Postado Junho 2, 2015 Share Postado Junho 2, 2015 eu quero saber como funciona.. amigo, Lukes, já está funcional o seu code? alias, outra duvida, é dificil de colocar a recompensa nas tabelas do banco de dados, assim como o depot e tal.. Storage conforme pontuação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shept 11 Postado Junho 4, 2015 Share Postado Junho 4, 2015 algum progresso no projeto do open source? hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanael Beckman 223 Postado Junho 5, 2015 Share Postado Junho 5, 2015 algum progresso no projeto do open source? hehe É muito difícil alguém liberar o code mano, eu digo o code 100% tibiarl, o cara bate muita cabeça com LUA e C++, Lukeskywalker fez a parte de lua 100% e não foi simples. Você fazer um tremendo esforço e depois jogar ao vento é inaceitável. Mais tem um code ai com onUse que muita gente ta conseguindo não é uma perfeição mais já quebra um galho.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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