Ir para conteúdo

[Encerrado]Construção de um novo Projeto

Posts Recomendados

..:: O Projeto ::..

O servidor (ainda sem nome) é um projeto bastante ambicioso devido as dimensões das ideias que o cercam e o trabalho que acredito que vá dar. Espero de todo coração que encontre pessoas dispostas a ajudar no desenvolvimento e tornar este sonho em realidade. Creio que quando acontecer, teremos o maior e melhor servidor nacional já criado. Os detalhes seguem abaixo, separados por tópicos e com suas devidas explicações: Creio que o tópico ficará um tanto extenso, mas de qualquer forma isto mostrará o quanto estou dedicado a fazer com que este projeto aconteça!

IMPORTANTE: Vale ressaltar que todos os itens abaixo são discutíveis, ou seja, nada está definido. A criação deste tópico tem a função de conseguir a opinião e a contribuição de toda a comunidade.

1. Sobre o Servidor

A ideia central para o servidor é criarmos um Optional Tibia. Isto, na prática, seria o jogo original mantido em todos os seus elementos, exceto na dificuldade em adquirir experiência.

1.1. Sobre a Ideia

A ideia surge por dois motivos; O primeiro, é porque Tibia é um jogo que definitivamente não sai de dentro de que o jogou e gostou. Portanto, os players que jogam o Global já jogaram, jogam ou irão jogar algum servidor no momento em que alguma característica do original piorar sua experiência in-game. O segundo é porque o mundo dos servidores está sempre em atividade mas infelizmente vem caindo na rotina, salvo exceções de projetos ambiciosos que nascem em fóruns, como este. Portanto, nada mais justo do que eu compartilhar minha com todos vocês e torcer para que alguém a compre!

1.2. Sobre a Execução

Venho compartilhando esta ideia com alguns amigos, mas infelizmente nenhum deles (inclusive eu) possuem as qualidades e o capital necessários para tornar o projeto realidade. Portanto, desta necessidade surgem duas características fundamentais para que este servidor aconteça:

• Um servidor com desenvolvimento aberto, ou seja, por todos que desejam colaborar e sabem como fazer;
  • Um servidor que se mantém de parcerias e não precisa cobrar absolutamente nada dos players para que se mantenha;
  • Um servidor que consiga retribuir as parcerias com muita divulgação com retorno real

1.3. Sobre a escolha do xTibia

Existem de fato outros fóruns de Tibia, tanto no Brasil quanto no exterior. O fato é que o projeto precisa ser feito por brasileiros no Brasil, se não, não teria graça! Depois, precisa ser no xTibia, pois é com certeza o fórum feito com os jogadores mais apaixonados pelo game que está em atividade atualmente (e também pelo fato de termos espaço para postarmos a ideia).

2. Sobre o Mapa

Conforme explicado no início, o mapa precisa, necessariamente ser o Global. Os motivos são inúmeros, mas os principais estarão estruturados abaixo:

• A mesma disposição geográficas das criaturas, NPCs e Quests;
  • A mesma dificuldade de locomoção, o que implica em quests para acessos a determinados locais;
  • O mesmo respawn, talvez, com velocidade de ressurgimento alterada;

2.1. Distribuição Geográfica

Este item implica basicamente em distribuir, geograficamente, as criaturas e NPCs da mesma forma que acontece no jogo original. Isto implica também nos locais onde surgirão bosses.

2.2. Dificuldade de Locomoção

É necessário para se locomover, os mesmos requerimentos que encontramos no jogo original, como por exemplo, a necessidade de fazer algumas quests que dão acesso a determinados locais.

2.3. Respawn e Velocidade

O respawn, como já dito, será o mesmo. O ponto a ser estudado é a velocidade que as criaturas ressurgirão!

3. Sobre a Experiência

Este talvez seja o ponto que renda mais debate entre os colaboradores. Eu tenho a opinião convicta de que a experiência não pode ser stages, conforme explicado abaixo:

• Experiência: Fixa em 5x:
  • Argumento: Acredito que a experiência fixa seja ideal, pois desta forma existe o balanço constante, independente do level do jogador. De forma prática, upar do level 10 ao level 100 será tão difícil quanto upar do 200 ao 300. Observe que não difícil em termo de quanto de experiência que você precisa ganhar, mas difícil no sentido de que você saberá que o nicho de criaturas que está caçando continuará te dando 5x mais experiência que no início da sua jornada.

3.1. Sobre os Skills e Magic Level

Os Skills e o Magic Level se mantarão também em 5x. Isto porque todo o jogo estará estruturado para esta rate, enquanto consequentemente manterá os jogadores sempre na busca do rank, seja uma semana após a abertura do servidor ou seja 5 anos após a abertura do servidor.

3.2. Sobre o Loot

O loot, creio que não deva passar de 2x. Isto porque queremos que um item raro seja de fato raro. Queremos um servidor que dure anos e que todos os jogadores tenham ambições no sentido de loots. Queremos valorizar as hunts de todos os jogadores empenhados em upar e conquistar itens. Uma rate maior que esta para o loot, talvez não permita tudo isto.

4. Demais funcionalidades

Para não prolongar muito o tópico, demais funcionalidades não estão em questão no momento, mas poderão entrar numa segunda etapa. Portanto, todo e qualquer debate inerente ao servidor, nesta parte do projeto, deverá ser embasado em funcionalidades que existem no jogo original.

..:: A Equipe ::..

Devido ao projeto ser OPEN, todos estão convidados a participar e colaborar. \o/

..:: Como Ajudar ::..

É bastante fácil: vamos usar este tópico para levantarmos questões sobre o servidor, como;

• Atualmente, qual é o mapa global mais completo que podemos usar como base?
  • Quais são os bugs mais comuns encontrados em servidores globais e como podemos eliminá-los?
  • Qual será o nosso nome?! Arte visual?! Logo?!

Questões como estas e muitas outras precisam ser respondidas, e eu conto com vocês!

Conto com todos vocês, de todo coração! *-*

Editado por - Kolseuvis -
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, achei ótimo e projeto e concordo com tudo que está escrito. Realmente a comunidade precisa de um servidor de qualidade como você descreveu...

Infelizmente não tenho condições de financiar um host e não entendo muito de programação mas estou disposto a ajudar, sendo dando ideias ou pesquisando oque não sei para saber e por em prática!

Estou seguindo o tópico e espero que mais pessoas apareçam para ajudar...

Link para o comentário

Quanto o melhor global acho que depende da versão que você quer criar o Ot...

-Pode ajudar olhando aqui!

•Creio que os possíveis bugs depende do item acima.

•À arte e logo pode pedir ajuda na seção de Pedidos de Design, atendendo as especificações da área.

-Quanto ao nome acho melhor decidir com a equipe depois de formada...

Link para o comentário

@Codeur: Obrigado pela participação!

Quanto o mapa a ser utilizado, eu pude notar que este daqui parece ser o mais atualizado atualmente. Dei uma lida em todos os comentário e vi que os poucos bugs que estão encontrando estão sendo corrigidos, ou alguém sabe dar jeito.

De fato, em relação ao nome, quero que todos façam parte disto, portanto, quando estivermos com uma equipe formada, teremos um nome! \o/

Link para o comentário

• 3 years later...
O recrutamento neste pedido foi encerrado por falta de movimento.
Este tópico está fechado e foi movido para Formação de Equipe - Tópicos Fechados.

+ Caso não tenha sido concluido o recrutamento você poderá criar outro tópico.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...