meubk 257 Postado Abril 22, 2014 Share Postado Abril 22, 2014 Esta função serve para repetir outras funções por um certo tempo. function repeatFunction(_times, _delay, _function, ...) if _times == 0 then return true end _function(...) addEvent(repeatFunction, _delay, _times - 1, _delay, _function, ...) end exemplo de uso: repeatFunction(20, 1000, doSendMagicEffect, getThingPos(cid), 23) ira repetir a função doSendMagicEffect, 20 vezes, com intervalos de 1000ms (1 segundo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Techrlz 39 Postado Abril 22, 2014 Share Postado Abril 22, 2014 (editado) Qual a diferença dessa função para 1 loop? ou ate mesmo para 1 for? Editado Abril 22, 2014 por Techrlz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Abril 22, 2014 Share Postado Abril 22, 2014 Qual a diferença dessa função para 1 loop? ou ate mesmo para 1 for? A recursividade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Techrlz 39 Postado Abril 22, 2014 Share Postado Abril 22, 2014 Ah sim, tirando que sempre bom ter mais opções. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dalvorsn 268 Postado Abril 22, 2014 Share Postado Abril 22, 2014 (editado) E nesse caso usa o addEvent, ele não executa como um loop, pois loop não da pause sem travar E o bom de usar recursividade ai, é que voce não enche a pilha com varios addEvents, só adiciona um a um, menos memoria gasta Porem usar diretamente assim não acho legal, é bom usar com condicionais, por exemplo um doSendMagicEffect com um if isCreature Editado Abril 22, 2014 por dalvorsn Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Abril 23, 2014 Share Postado Abril 23, 2014 como o @dalvorsn flo generalizar tanto assim n eh tao bom... o sendMagicEffect por exemplo daria erro se o player deslogasse e tb ficaria mandando o efeito na pos q o player tivesse na hora q ativar a funçao, n ficaria seguindo o player... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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