meubk 257 Posted April 22, 2014 Share Posted April 22, 2014 Esta função serve para repetir outras funções por um certo tempo. function repeatFunction(_times, _delay, _function, ...) if _times == 0 then return true end _function(...) addEvent(repeatFunction, _delay, _times - 1, _delay, _function, ...) end exemplo de uso: repeatFunction(20, 1000, doSendMagicEffect, getThingPos(cid), 23) ira repetir a função doSendMagicEffect, 20 vezes, com intervalos de 1000ms (1 segundo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Techrlz 39 Posted April 22, 2014 Share Posted April 22, 2014 (edited) Qual a diferença dessa função para 1 loop? ou ate mesmo para 1 for? Edited April 22, 2014 by Techrlz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oneshot 732 Posted April 22, 2014 Share Posted April 22, 2014 Qual a diferença dessa função para 1 loop? ou ate mesmo para 1 for? A recursividade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Techrlz 39 Posted April 22, 2014 Share Posted April 22, 2014 Ah sim, tirando que sempre bom ter mais opções. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dalvorsn 268 Posted April 22, 2014 Share Posted April 22, 2014 (edited) E nesse caso usa o addEvent, ele não executa como um loop, pois loop não da pause sem travar E o bom de usar recursividade ai, é que voce não enche a pilha com varios addEvents, só adiciona um a um, menos memoria gasta Porem usar diretamente assim não acho legal, é bom usar com condicionais, por exemplo um doSendMagicEffect com um if isCreature Edited April 22, 2014 by dalvorsn Link to comment Share on other sites More sharing options...
Slicer 1070 Posted April 23, 2014 Share Posted April 23, 2014 como o @dalvorsn flo generalizar tanto assim n eh tao bom... o sendMagicEffect por exemplo daria erro se o player deslogasse e tb ficaria mandando o efeito na pos q o player tivesse na hora q ativar a funçao, n ficaria seguindo o player... Link to comment Share on other sites More sharing options...
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