Ir para conteúdo

Como coloco uma pokebola com um pokemon dentro pra quest ?


CayoZanatto

Posts Recomendados

Cria uma arquivo no action com o nome da quest e poem isso

 

local starterpokes = {
["Nome do poke"] = {x = 53, y = 70, z = 7},( ea position)
}
local level = Aqui o level que ele vem se o teu server tive level.
local extrastr = 1.5
local btype = "Qual ball vc quer que venha"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerLevel(cid) > 5 then
return true
end
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Texto aqui.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Texto aqui!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return TRUE
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cria uma arquivo no action com o nome da quest e poem isso

 

local starterpokes = {
["Nome do poke"] = {x = 53, y = 70, z = 7},( ea position)
}
local level = Aqui o level que ele vem se o teu server tive level.
local extrastr = 1.5
local btype = "Qual ball vc quer que venha"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerLevel(cid) > 5 then
return true
end
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Texto aqui.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Texto aqui!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return TRUE
end

 

N ta funcionando tipo , eu clico no bau e n acontece nda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocou a TAG?

 

 

Tag no Actions.xml:

<action actionid="6776" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

Agora coloca o action 6776 no Baú

Sim sim , mais so da pra players de lvl 5 pegarem o bagui : if getPlayerLevel(cid) > 5 then , como deixo pra qualquer lvl pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Colocou a TAG?

 

 

Tag no Actions.xml:

<action actionid="6776" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

Agora coloca o action 6776 no Baú

Sim sim , mais so da pra players de lvl 5 pegarem o bagui : if getPlayerLevel(cid) > 5 then , como deixo pra qualquer lvl pegar?

 

 

So deixa 1 ué '-' if getPlayerLevel(cid) > 1 then

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Colocou a TAG?

 

 

Tag no Actions.xml:

<action actionid="6776" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

Agora coloca o action 6776 no Baú

Sim sim , mais so da pra players de lvl 5 pegarem o bagui : if getPlayerLevel(cid) > 5 then , como deixo pra qualquer lvl pegar?

 

 

So deixa 1 ué '-' if getPlayerLevel(cid) > 1 then

 

Cara vo manda meu bagui pra vc ver oq ta errado , q n ta funcionando

 

Meu chest da :

ACTIONS : 6776

UID: 5945 ( N TEM NDA COM ISSO )

 

Meu metang.lua (nome da quest)

 

local starterpokes = {
["Metang"] = {x=219, y=1049, z=8},
}
local level = 5
local extrastr = 1.5
local btype = "ultra"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerLevel(cid) > 1 then
return true
end
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Boa seu preto fedido")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja pego o metang seu negão!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return TRUE
end
E no actions ta :
1- <action actionid="6776" event="script" value="quests/metang.lua"/>
2- <action uniqueid="5945" event="script" value="quests/metang.lua"/>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq acontece, é q o "scripter Shoguns", nao soube retirar as tags:

local level = 5
 
if getPlayerLevel(cid) > 1 then
return true
end
 
addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)    

Tenta:

 

local starterpokes = {
["Metang"] = {x=219, y=1049, z=8},
}
local extrastr = 1.5
local btype = "ultra"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
addPokeToPlayer(cid, pokemon, extrastr, nil, 0, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Boa seu preto fedido")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja pego o metang seu negão!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return TRUE
end

#OFF
Que falta de respeito com seus players ein cara
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Boa seu preto fedido")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja pego o metang seu negão!")
Editado por FlamesAdmin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oq acontece, é q o "scripter Shoguns", nao soube retirar as tags:

local level = 5
 
if getPlayerLevel(cid) > 1 then
return true
end
 
addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)    

Tenta:

 

local starterpokes = {
["Metang"] = {x=219, y=1049, z=8},
}
local extrastr = 1.5
local btype = "ultra"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
addPokeToPlayer(cid, pokemon, extrastr, nil, 0, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Boa seu preto fedido")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja pego o metang seu negão!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return TRUE
end

#OFF
Que falta de respeito com seus players ein cara
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Boa seu preto fedido")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ja pego o metang seu negão!")

 

 

Não mexo com Pokemon faz mais de 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FlamesAdmin, procura maneirar essa arrogância aí fera..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

~ Adicionei storage ao script, o player irá pegar o item apenas uma vez.

local starterpokes = {
["Metang"] = {x=219, y=1049, z=8},
}
 
local extrastr = 1.5
local btype = "ultra"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
 
if pokemon == "" then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 888888) == 1 then
 doPlayerSendCancel(cid, "Você ja pegou o Metang!")
  else
 
 addPokeToPlayer(cid, pokemon, extrastr, nil, 0, btype, true)    
   doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)                                         
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Boa, você pegou o item!")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, 888888, 1)

end
 
return true
end
Editado por Nogard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FlamesAdmin, procura maneirar essa arrogância aí fera..

 

 

Em local pokemon = "" tem que colocar o nome do poke?

 

 

 

 

 

 

 

~ Adicionei storage ao script, o player irá pegar o item apenas uma vez.

local starterpokes = {
["Metang"] = {x=219, y=1049, z=8},
}
 
local extrastr = 1.5
local btype = "ultra"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
 
if pokemon == "" then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 888888) == 1 then
 doPlayerSendCancel(cid, "Você ja pegou o Metang!")
  else
 
 addPokeToPlayer(cid, pokemon, extrastr, nil, 0, btype, true)    
   doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)                                         
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, " Boa, você pegou o item!")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
setPlayerStorageValue(cid, 888888, 1)

end
 
return true
end

 

Em local pokemon = "" tem que colocar o nome do poke?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao precisa, ja tem o nome e a posiçao no inicio do script.

Continua do mesmo geito , eu clico pra abrir o bau e o pokemon fdp n vai pro bag e nem pro depot , ainda por cima n aparece nda , clico no bau e n acontece nda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desse jeito:

local starterpokes = {
["Metang"] = {x=219, y=1049, z=8},
}
local extrastr = 1.5
local btype = "ultra"
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pokemon = ""
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
if pokemon == "" then return true end
addPokeToPlayer(cid, pokemon, extrastr, nil, 0, btype, true)
doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns!")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já pegou seu Metang!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return TRUE
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...