Ir para conteúdo

[Encerrado] Saffari System


BrunooMaciell

Posts Recomendados

Vim aqui pra pedir ajuda em algo relacionado a saffari system !!

 

na saffari eo seguinte o player entra nela com 30 saffari balls e tudo mais porem se ele sair dela sem gasta as 30 da /h e teleporta quando ele for volta e fala com npc ela fala que ele ja esta dentro da saffari eu queria por ou inplementa se o player da /h na saffari com 20 saffari balls e caso ele volte e fale com npc ou ela combra novamente ou se o player tiver a saffari ball na bag ele entra sem paga ou ele tem que joga a saffari ball e entra sem ball como na 1 vez e ele entra novamente +- isto ^^

 

Curti+

 

OBS: nao sei s etem que posta algo mais qualquer coisa so fala que postarei ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro é assim, certo? O player está dentro da Saffari. Aí, se ele der teleport lá dentro, e depois tentar voltar pra Saffari, o NPC dirá que ele já está dentro da mesma.

Portanto, o problema é o teleporte.

Então, no script de teleport (tele.lua), bastaria fazer uma proteção, verificando se o player está na Saffari (verificando a storage). Se estiver (se tiver as storages), não poderá teleportar, impedindo então, o bug mencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou posta a script melhor qualquer coisa se puder fazer pra min dai ^^

 

SCRIPT

 

local poke = {"Shiny Mr. Mime", 'Mew', 'Lunatone', 'Claydol', 'Shiny Xatu', 'Xatu', 'Slowking', 'Baltoy', 'Solrock', 'Mewtwo', 'Abra', 'Kadabra', 'Alakazam', 'Drowzee', 'Hypno', 'Mr. Mime', 'Porygon', 'Shiny Abra', 'Shiny Alakazam',
'Shiny Hypno', 'Porygon2'}

local etele = 9499
local cdtele = 60

local config = {
premium = false, -- se precisa ser premium account (true or false)
battle = true -- se precisa estar sem battle (true). Se colocar false, poderá usar teleport no meio de batalhas
}

local places = {
[1] = {name = "Saffron", id = 1, sto = 897530},
[2] = {name = "Celadon", id = 2, sto = 897534},
[3] = {name = "Cerulean", id = 3, sto = 897531},
[4] = {name = "Lavender", id = 4, sto = 897532},
[5] = {name = "Vermilion", id = 5, sto = 897536},
[6] = {name = "Fuchsia", id = 6, sto = 897533},
[7] = {name = "Cinnabar", id = 7, sto = 897538},
[8] = {name = "Viridian", id = 9, sto = 897535},
[9] = {name = "Pewter", id = 10, sto = 897537},
[10] = {name = "Pallet", id = 12},
[11] = {name = "Silver", id = 13, sto = 897540},
[12] = {name = "Brass", id = 14, sto = 897540},
[13] = {name = "Indigo", id = 15, sto = 897540},
[14] = {name = "Storm", id = 16, sto = 897540},
[15] = {name = "Golden", id = 17, sto = 897540},
[16] = {name = "Coliseu", id = 18, sto = 897540},
[17] = {name = "Premium", id = 20, sto = 897540},
}


function onSay(cid, words, param)

if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to use teleport.")
return true
end

if not isInArray(poke, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then
return 0
end

if getPlayerStorageValue(cid, Agatha.stoIni) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, Agatha.stoIni) < 50 then --alterado v1.9
doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that here!")
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then --golden arena
doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while the golden arena!")
return true
end

if getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then --alterado v1.6
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it with a pokemon with mind controlled!")
end

if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while a duel!") --alterado v1.6
end

if getPlayerStorageValue(cid, 6598754) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while in the PVP Zone!") --alterado v1.7
end

if exhaustion.get(cid, etele) and exhaustion.get(cid, etele) > 0 then
local tempo = tonumber(exhaustion.get(cid, etele)) or 0
local min = math.floor(tempo)
doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is tired, wait "..getStringmytempo(tempo).." to teleport again.")
return true
end

if config.premium and not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to use teleport.")
return true
end

if config.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't concentrate during battles.")
return true
end

if (param == '') then
local str = ""
str = str .. "Places to go :\n\nHouse\n"
for a = 1, #places do
str = str..""..places[a].name.."\n"
end
doShowTextDialog(cid, 7416, str)
return true
end

local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local nome = getPokeballName(item.uid)
local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
local lastppos = getThingPos(cid)
local lastspos = getThingPos(summon)
local telepos = {}
local myplace = ""
local townid = 0
local citySto = 0 --alterado v1.7

if string.lower(param) == "house" then

if not getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You don't own a house.")
return true
end

telepos = getHouseEntry(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)))
myplace = "our home"

else

for x = 1, #places do
if string.find(string.lower(places[x].name), string.lower(param)) then
townid = places[x].id
myplace = places[x].name
citySto = places[x].sto or -1 --alterado v1.7
end
end

if myplace == "" then
doPlayerSendCancel(cid, "That place doesn't exist.")
return true
end

end

if myplace ~= "" and townid > 0 then
telepos = getTownTemplePosition(townid)
end

if getDistanceBetween(getThingPos(cid), telepos) <= 15 then
doPlayerSendCancel(cid, "You are too near to the place you want to go!")
return true
end

doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, telepos, false)

local pos2 = getClosestFreeTile(cid, getPosByDir(getThingPos(cid), SOUTH))

doTeleportThing(summon, pos2, false)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doCreatureSay(cid, ""..nome..", teleport to "..myplace.."!", 1)
doCreatureSay(cid, ""..nome..", teleport to "..myplace.."!", 1, false, 0, lastppos)
doCreatureSay(summon, "TELEPORT!", TALKTYPE_MONSTER)
doCreatureSay(summon, "TELEPORT!", TALKTYPE_MONSTER, false, 0, lastspos)

doCreatureSetLookDir(cid, SOUTH)
doCreatureSetLookDir(summon, SOUTH)

doSendMagicEffect(getThingPos(summon), CONST_ME_TELEPORT)
exhaustion.set(cid, etele, cdtele)

return true
end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se as storages da Saffari do seu servidor são as mesmas que do meu. Anyway, tenta assim:

-se o jogador estiver dentro da Saffari, não poderá se teleportar.

 

 

 

local poke = {"Shiny Mr. Mime", 'Mew', 'Lunatone', 'Claydol', 'Shiny Xatu', 'Xatu', 'Slowking', 'Baltoy', 'Solrock', 'Mewtwo', 'Abra', 'Kadabra', 'Alakazam', 'Drowzee', 'Hypno', 'Mr. Mime', 'Porygon', 'Shiny Abra', 'Shiny Alakazam',
'Shiny Hypno', 'Porygon2'}
 
local etele = 9499
local cdtele = 60
 
local config = {
premium = false, -- se precisa ser premium account (true or false)
battle = true -- se precisa estar sem battle (true). Se colocar false, poderá usar teleport no meio de batalhas
}
 
local places = {
[1] = {name = "Saffron", id = 1, sto = 897530},
[2] = {name = "Celadon", id = 2, sto = 897534},
[3] = {name = "Cerulean", id = 3, sto = 897531},
[4] = {name = "Lavender", id = 4, sto = 897532},
[5] = {name = "Vermilion", id = 5, sto = 897536},
[6] = {name = "Fuchsia", id = 6, sto = 897533},
[7] = {name = "Cinnabar", id = 7, sto = 897538},
[8] = {name = "Viridian", id = 9, sto = 897535},
[9] = {name = "Pewter", id = 10, sto = 897537},
[10] = {name = "Pallet", id = 12},
[11] = {name = "Silver", id = 13, sto = 897540},
[12] = {name = "Brass", id = 14, sto = 897540},
[13] = {name = "Indigo", id = 15, sto = 897540},
[14] = {name = "Storm", id = 16, sto = 897540},
[15] = {name = "Golden", id = 17, sto = 897540},
[16] = {name = "Coliseu", id = 18, sto = 897540},
[17] = {name = "Premium", id = 20, sto = 897540},
}
 
 
function onSay(cid, words, param)
 
if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to use teleport.")
return true
end
 
if not isInArray(poke, getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])) then
return 0
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, Agatha.stoIni) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, Agatha.stoIni) < 50 then --alterado v1.9
doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that here!")
return true
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 22545) == 1 then --golden arena
doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while the golden arena!")
return true
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then --alterado v1.6
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it with a pokemon with mind controlled!")
end
 
if getPlayerStorageValue(cid, 52480) >= 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while a duel!") --alterado v1.6
end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 98797) >= 1 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se teleportar na Saffari Zone!")
    end
    
if getPlayerStorageValue(cid, 6598754) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while in the PVP Zone!") --alterado v1.7
end
 
if exhaustion.get(cid, etele) and exhaustion.get(cid, etele) > 0 then
local tempo = tonumber(exhaustion.get(cid, etele)) or 0
local min = math.floor(tempo)
doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon is tired, wait "..getStringmytempo(tempo).." to teleport again.")
return true
end
 
if config.premium and not isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to use teleport.")
return true
end
 
if config.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can't concentrate during battles.")
return true
end
 
if (param == '') then
local str = ""
str = str .. "Places to go :\n\nHouse\n"
for a = 1, #places do
str = str..""..places[a].name.."\n"
end
doShowTextDialog(cid, 7416, str)
return true
end
 
local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local nome = getPokeballName(item.uid)
local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
local lastppos = getThingPos(cid)
local lastspos = getThingPos(summon)
local telepos = {}
local myplace = ""
local townid = 0
local citySto = 0 --alterado v1.7
 
if string.lower(param) == "house" then
 
if not getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You don't own a house.")
return true
end
 
telepos = getHouseEntry(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)))
myplace = "our home"
 
else
 
for x = 1, #places do
if string.find(string.lower(places[x].name), string.lower(param)) then
townid = places[x].id
myplace = places[x].name
citySto = places[x].sto or -1 --alterado v1.7
end
end
 
if myplace == "" then
doPlayerSendCancel(cid, "That place doesn't exist.")
return true
end
 
end
 
if myplace ~= "" and townid > 0 then
telepos = getTownTemplePosition(townid)
end
 
if getDistanceBetween(getThingPos(cid), telepos) <= 15 then
doPlayerSendCancel(cid, "You are too near to the place you want to go!")
return true
end
 
doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
doTeleportThing(cid, telepos, false)
 
local pos2 = getClosestFreeTile(cid, getPosByDir(getThingPos(cid), SOUTH))
 
doTeleportThing(summon, pos2, false)
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
doCreatureSay(cid, ""..nome..", teleport to "..myplace.."!", 1)
doCreatureSay(cid, ""..nome..", teleport to "..myplace.."!", 1, false, 0, lastppos)
doCreatureSay(summon, "TELEPORT!", TALKTYPE_MONSTER)
doCreatureSay(summon, "TELEPORT!", TALKTYPE_MONSTER, false, 0, lastspos)
 
doCreatureSetLookDir(cid, SOUTH)
doCreatureSetLookDir(summon, SOUTH)
 
doSendMagicEffect(getThingPos(summon), CONST_ME_TELEPORT)
exhaustion.set(cid, etele, cdtele)
 
return true
end

 

 

Editado por zipter98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...