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Badges(insignias para ot client)


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Eae galera tudo bom

 

estou com um problema no meu cliente na hora de colocar o sistema de insignias no mesmo

estou usando o sistema postado aqui no fórum pelo Pluzetti

para quem não viu o código é esse aqui

 

Skills Otui:

Em baixo de tudo la em ultimo coloque

SkillButton
      id: pokeGym
      size: 143 69
      margin-top: 8
      UIButton
        id: gymBrock
        size: 32 32
        anchors.top: parent.top
        anchors.right: parent.right
        margin-right: 120
      UIButton
        id: gymMisty
        anchors.top: gymBrock.top
        anchors.left: gymBrock.right
        margin-left: 3
      UIButton
        id: gymSurge
        anchors.top: gymBrock.top
        anchors.left: gymMisty.right
        margin-left: 3
      UIButton
        id: gymErika
        anchors.top: gymBrock.top
        anchors.left: gymSurge.right
        margin-left: 3
      UIButton
        id: gymSabrina
        anchors.top: gymBrock.bottom
        anchors.left: gymBrock.left
        margin-top: 6
      UIButton
        id: gymKoga
        anchors.top: parent.top
        anchors.top: gymBrock.bottom
        anchors.left: gymMisty.left
        margin-top: 6
      UIButton
        id: gymBlaine
        anchors.top: parent.top
        anchors.top: gymBrock.bottom
        anchors.left: gymSurge.left
        margin-top: 6
      UIButton
        id: gymKira
        anchors.top: parent.top
        anchors.top: gymBrock.bottom
        anchors.left: gymErika.left
        margin-top: 6

Skills.Lua:

 

Inicio do Script:

local gyms = {
   ["Brock0"] = "/images/game/pokemon/clan/brock", ---- terminados em 0 apagado, terminados em 1 aceso
   ["Brock1"] = "/images/game/pokemon/clan/brock",
   ["Misty0"] = "/images/game/pokemon/clan/misty",
   ["Misty1"] = "/images/game/pokemon/clan/misty",
   ["Surge0"] = "/images/game/pokemon/clan/surge",
   ["Surge1"] = "/images/game/pokemon/clan/surge",
   ["Erika0"] = "/images/game/pokemon/clan/erika",
   ["Erika1"] = "/images/game/pokemon/clan/erika",
   ["Sabrina0"] = "/images/game/pokemon/clan/sabrina",
   ["Sabrina1"] = "/images/game/pokemon/clan/sabrina",
   ["Koga0"] = "/images/game/pokemon/clan/koga",
   ["Koga1"] = "/images/game/pokemon/clan/koga",
   ["Blaine0"] = "/images/game/pokemon/clan/blaine",
   ["Blaine1"] = "/images/game/pokemon/clan/blaine",
   ["Kira0"] = "/images/game/pokemon/clan/kira",
   ["Kira1"] = "/images/game/pokemon/clan/kira",
}

Em baixo de:

connect(g_game, {
    onGameStart = refresh,
    onGameEnd = offline
  })

Coloque:

connect(g_game, 'onTextMessage', getGym)

Ficando:

connect(g_game, {
    onGameStart = refresh,
    onGameEnd = offline
  })
connect(g_game, 'onTextMessage', getGym)

Em baixo de:

  g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+S')
  skillsWindow:destroy()
  skillsButton:destroy()
end

Coloque:

function autoUpdateTalks()
  local player = g_game.getLocalPlayer()
  if not player then return end
----------
  g_game.talk("#getGym# Brock")
  g_game.talk("#getGym# Misty")
  g_game.talk("#getGym# Surge")
  g_game.talk("#getGym# Erika")
  g_game.talk("#getGym# Sabrina")
  g_game.talk("#getGym# Koga")
  g_game.talk("#getGym# Blaine")
  g_game.talk("#getGym# Kira")
----------
end



function getGym(mode, text)
  local t = string.explode(text, " ")
  local badges = skillsWindow:recursiveGetChildById("gym"..t[2])
  if not g_game.isOnline() then return end
  if mode == MessageModes.Failure then
    if text:find("#getBadges#") then
      badges:setImageSource(gyms[t[2]..""..tonumber(t[3])])
    end
  end
end

Ficando:

g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+S')
  skillsWindow:destroy()
  skillsButton:destroy()
end

function autoUpdateTalks()
  local player = g_game.getLocalPlayer()
  if not player then return end
----------
  g_game.talk("#getGym# Brock")
  g_game.talk("#getGym# Misty")
  g_game.talk("#getGym# Surge")
  g_game.talk("#getGym# Erika")
  g_game.talk("#getGym# Sabrina")
  g_game.talk("#getGym# Koga")
  g_game.talk("#getGym# Blaine")
  g_game.talk("#getGym# Kira")
----------
end

function getGym(mode, text)
  local t = string.explode(text, " ")
  local badges = skillsWindow:recursiveGetChildById("gym"..t[2])
  if not g_game.isOnline() then return end
  if mode == MessageModes.Failure then
    if text:find("#getBadges#") then
      badges:setImageSource(gyms[t[2]..""..tonumber(t[3])])
    end
  end
end

Em baixo de:

function refresh()
  local player = g_game.getLocalPlayer()
  if not player then return end

Coloque:

autoUpdateTalks()

Ficando:

function refresh()
  local player = g_game.getLocalPlayer()
  if not player then return end

  autoUpdateTalks()

o link do post é esse :http://www.xtibia.com/forum/topic/223594-insignias-em-otclient/

 

no caso eu gostaria de colocar essa nova aba , com uma opção para abrir ao lado da mochila no menu que fica em cima

 

http://imageshack.us/a/img824/4544/lz0j.png

 

depois que eu faço tudo o meu Client da bug e não abre algumas funções ficando assim :

 

http://imageshack.us/a/img200/1294/q2ba.png

http://imageshack.us/a/img19/8034/trrl.png

 

alguém sabe oque pode ser feito para corrigir ?

obrigado pela atenção

 

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Se voce colocar um espaço a mais ou a menos no .otui já buga tudo.

Ou mesmo bater um Tab ao invez de Backspace.

Então dizer o que causa desta forma é quase impossível.

Se você colou tudo certinho no .lua e no server,OK!

Agora se no .otui tiver espaços a mais/menos já buga,poste seu .otui em forma de arquivo ,dando upload em algum lugar e passando o link,eu vejo se está tudo certo,caso não tiver ,eu arrumo e te envio de volta. E se mesmo assim persistir ,ai não é problema no .otui

E pra adiantar,no Terminal dá erro?

Ah e lembrando que a área correta de postar isto,é na seção do OTClient.

Editado por OriGM
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eae cara tudo bom , estava fazendo uns teste aqui e descobri que se vc pegar um ot cliente padrao onde o inventario é normal ele funciona agora no ot cliente que estou usando ele foi modificado .. no caso eu esqueci de postar qual eu estou usando ...http://www.xtibia.com/forum/topic/221041-pda-pwo-v1/ onde a caixa de inventario não é igual a de outros ot client

acredito que de para colocar de outra maneira mas..... to nas tentativa

 

meu skill.otui ta anexado como foi pedido

 

e aqui é os erros do terminal :

http://imageshack.us/a/img32/2606/vi9x.png

 

skills - Cópia.txt

Editado por Lukkas666
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Deixa eu te pergunta,tente responder todas as perguntas para adiantar,as imagens do Client lá em cima é do seu client?

Porque ali nas imagens já tem a aba das ensignias,mas não está funcionando? Porque ali tem 2 ensignias abertas.

Onde baixou esse client? No mesmo tópico que você me enviou?

Tem o client antes de dar este erro?

Editou algo a mais no Client antes disso?

Acho que por enquanto é só.

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Isso as imagens são do meu cliente , a imagem onde so tem a badges é uma demonstrativa casa alguem n saiba o que era .

o link de download do otclient é esse : http://www.mediafire.com/download/oxxtpbc42u3r7yp/World_Pokemon.rar

(topico do criador do cliente http://www.xtibia.com/forum/topic/221041-pda-pwo-v1/)

sim eu tenho um cliente bkp funcionando normalmente antes de dar o erro

as unicas ediçoes feitas no cliente foi nos textos que tinha coisas em ingles e passei para portugues

 

sim la tem duas insignias , o sistema esta funcionando normalmente vc recebe as insignias mas no cliente atual que eu estou usando ele foi editado pelo criador e no caso n tem uma aba inventario como todos estao acostumados onde mostra a bag , order , rope e tals ele fica tudo naquele painel em cima

http://imageshack.com/a/img690/8991/pbmk.png

e como n tem essa opçao de inventario eu não consigo ver a badges de insignias ja que ele fica alocada la , entao eu gostaria de colocar a caixa de insignias ex: ao lado da bag como mostra a imagem :

http://imageshack.us/a/img822/269/1a2j.png

 

 

obs o sistema funciona perfeitamente

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Pera ai deve ter algo errado.

Voce postou nas imagens la em cima.

Um "container" com as ensignias,mas o codigo das ensignias estão no skill pra que entao?

Vamos por parte.

Voce editou alguma imagem ali em cima? Digo,cortou a janela das ensignias e colou onde voce queria que aparecesse no caso no painel direito do Client? Ou ela abre ali mesmo?

Você quer que apareça as ensignias em uma nova janela como ali na imagem na "Badge Case" ou voce quer que apareça junto com as skills,conforme está imagem? Pois este script faz aparecer aqui nas skills e nao em janela separada.

nxrm05.png

Tá meio confuso de entender tudo isso.

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não editei nenhuma imagem n.... por mim pode ser tanto aparecer em uma janela separada como essa imagem que vc postou junto nas skill , no momento so quero que mostre as insignias , pois n sei se vc baixou o cliente que eu falei , se baixou vc deve ter reparado que n tem lugar nenhum que possa ver as insignias e eu gostaria de mostrar elas assim nessa imagem que vc mostrou esta muito bom ^^

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Nao baixei pois estava no trabalho,vou baixar e darei uma olhada depois.

Dai te aviso aqui.

 

 

 

------------EDIT-----------

Adicionado e testado!

Funcionando perfeitamente.

Como estou sem tempo adicionei na janela Skills mesmo.

Não esqueça que pra funcionar,você precisa colocar as imagens na pasta images/game/pokemon/clan

Sendo a imagem com o nome do treinador em minusculo.png para as imagem sem ganhar ensignia e quando ganha com o numero 1 na frente.

Pegue os arquivos do download abaixo,e cole nos modules substituindo pelo existente.

 

Download: http://www.4shared.com/rar/zd09-Gur/game_skills.html

Abração e boa sorte.

Editado por OriGM
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assim funcionou corretamente mas esta dando erro em uma tag aqui

 

como pode ver na imagem esta funcionando normalmente , mas se reparar na pokemonBar os pokemon sumiram .... não esta atualizando , que no caso ali eu tenho os 6 pokemons

 

http://imageshack.us/a/img202/1079/j3eg.png

 

esse é o erro no client

http://imageshack.us/a/img30/4018/77tp.png

 

saberia onde esta o erro ?

so lembrando rep+ para ti por ter me ajudado ai ^^

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Tenta isso aqui cara,troca a função getGym toda por essa e teste.

Quanto a pokemonbar ali,acho que nao tem haver com os skills.

 

function getGym(mode, text)

if not g_game.isOnline() then return end
if mode == MessageModes.Failure then
if text:find("#getBadges#") then
local t = string.explode(text, " ")
local badges = skillsWindow:recursiveGetChildById("gym"..t[2])
badges:setImageSource(gyms[t[2]..""..tonumber(t[3])])
end
end
end

 

Caso resolva os erros do skills ai agente ve a pokemonbar,porque nao tem nada haver,nao é no mesmo script.

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