Superion 23 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 (editado) Tem algums Ot's que eu já joguei, que o mini map já vem todo marcado com os icones, indicando tudo cértinho onde fica tal loja e etc. Isso seria bem útil para guiar os iniciantes, melhor do que ter que ficar adicionando aquelas plaquinhas pela cidade (as Signs). Como que faz isso? Obrigado, estou no aguardo. Reviver tópico! ;3 Editado Novembro 14, 2013 por Superion Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ScythePhantom 83 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Tem algums Ot's que eu já joguei, que o mini map já vem todo marcado com os icones, indicando tudo cértinho onde fica tal loja e etc. Isso seria bem útil para guiar os iniciantes, melhor do que ter que ficar adicionando aquelas plaquinhas pela cidade (as Signs). Como que faz isso? Obrigado, estou no aguardo. Reviver tópico! ;3 Eu uso este, é um mod. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="map-marks" version="1.0" author="slawkens" contact="slawkens@gmail.com" enabled="yes"> <config name="map-marks-config"><![CDATA[ -- increase this value after adding new marks, so player can step again and receive new map marks version = 3 storage = 3007 marks = { {mark = 5, pos = {x = 201, y = 247, z = 7}, desc = "Main City Temple"}, {mark = 2, pos = {x = 190, y = 245, z = 7}, desc = "Temple"}, } ]]></config> <movevent type="StepIn" actionid="3015" event="script"><![CDATA[ domodlib('map-marks-config') local config = { version = version, storage = storage, marks = marks } local f_addMark = doPlayerAddMapMark if(not f_addMark) then f_addMark = doAddMapMark end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(isPlayer(cid) ~= TRUE or getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == config.version) then return TRUE end for _, m in pairs(config.marks) do f_addMark(cid, m.pos, m.mark, m.desc ~= nil and m.desc or "") end setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.version) return TRUE end ]]></movevent> </mod> Só é colocar a position e o nome que aparecerá no look, quantos aos "marks" você define ao seu gosto. Lista: Lembrando... caso altere algo, mude a version, de 1 para 2, de 2 para 3 e assim sucessivamente, espero ter o ajudado, Obrigado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582193 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Superion 23 Postado Novembro 14, 2013 Autor Share Postado Novembro 14, 2013 (editado) Perfeito! Era exatamente isso que eu queria. Testado e aprovado. REP+ e muito obrigado. Editado Novembro 14, 2013 por Superion Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582200 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ScythePhantom 83 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Perfeito! Era exatamente isso que eu queria. Testado e aprovado. REP+ e obrigado por me ajudar. Nada brother, obrigado você. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582203 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Superion 23 Postado Novembro 14, 2013 Autor Share Postado Novembro 14, 2013 (editado) Perfeito! Era exatamente isso que eu queria. Testado e aprovado. REP+ e obrigado por me ajudar. Nada brother, obrigado você. Bom cara, funcinou no meu Baiak de testes, já no meu Ot normal que no caso é um TFS 0.4 não funcionou, simplesmente não apareceu nenhum erro no Distro (quando carrega), ai entrei no Ot e fui até o local, mas não apareceu o icone no mapa. Oque póde ser isso? Editado Novembro 14, 2013 por Superion Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582207 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ScythePhantom 83 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 (editado) Superion, em 14 Nov 2013 - 21:32, disse: ScythePhantom, em 14 Nov 2013 - 21:25, disse: Superion, em 14 Nov 2013 - 21:17, disse: Perfeito! Era exatamente isso que eu queria. Testado e aprovado. REP+ e obrigado por me ajudar. Nada brother, obrigado você. Bom cara, funcinou no meu Baiak de testes, já no meu Ot normal que no caso é um TFS 0.4 não funcionou, simplesmente não apareceu nenhum erro no Distro (quando carrega), ai entrei no Ot e fui até o local, mas não apareceu o icone no mapa. Oque póde ser isso? Muda essa parte: version = 3 Para: version = 4 Sempre que você alterar ou adicionar algo, mude a versão á aumentando, teste aí, caso não seja isso, realmente não sei Editado Novembro 14, 2013 por ScythePhantom Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582210 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Superion 23 Postado Novembro 14, 2013 Autor Share Postado Novembro 14, 2013 (editado) Nada... O nome do arquivo tem que ser algum expecifico para que o Ot reconlheça o Mod? O Script tá assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><mod name="map-marks" version="1.0" author="slawkens" contact="slawkens@gmail.com" enabled="yes"><config name="map-marks-config"><![CDATA[-- increase this value after adding new marks, so player can step again and receive new map marksversion = 4storage = 3007marks = {{mark = 5, pos = {x = 2505, y = 2505, z = 7}, desc = "Main City Temple"},{mark = 2, pos = {x = 2510, y = 2510, z = 7}, desc = "Temple"},}]]></config><movevent type="StepIn" actionid="3015" event="script"><![CDATA[domodlib('map-marks-config')local config = {version = version,storage = storage,marks = marks}local f_addMark = doPlayerAddMapMarkif(not f_addMark) then f_addMark = doAddMapMark endfunction onStepIn(cid, item, position, fromPosition)if(isPlayer(cid) ~= TRUE or getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == config.version) thenreturn TRUEendfor _, m in pairs(config.marks) dof_addMark(cid, m.pos, m.mark, m.desc ~= nil and m.desc or "")endsetPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.version)return TRUEend]]></movevent></mod> Editado Novembro 14, 2013 por Superion Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582213 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ScythePhantom 83 Postado Novembro 14, 2013 Share Postado Novembro 14, 2013 Nada... O nome do arquivo tem que ser algum expecifico para que o Ot reconlheça o Mod? O Script tá assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="map-marks" version="1.0" author="slawkens" contact="slawkens@gmail.com" enabled="yes"> <config name="map-marks-config"><![CDATA[ -- increase this value after adding new marks, so player can step again and receive new map marks version = 4 storage = 3007 marks = { {mark = 5, pos = {x = 2505, y = 2505, z = 7}, desc = "Main City Temple"}, {mark = 2, pos = {x = 2510, y = 2510, z = 7}, desc = "Temple"}, } ]]></config> <movevent type="StepIn" actionid="3015" event="script"><![CDATA[ domodlib('map-marks-config') local config = { version = version, storage = storage, marks = marks } local f_addMark = doPlayerAddMapMark if(not f_addMark) then f_addMark = doAddMapMark end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(isPlayer(cid) ~= TRUE or getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == config.version) then return TRUE end for _, m in pairs(config.marks) do f_addMark(cid, m.pos, m.mark, m.desc ~= nil and m.desc or "") end setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.version) return TRUE end ]]></movevent> </mod> Não sei, talvez seja alguma função do tsf... tente esse: movements/scripts/mapmarks.lua local config = { storage = 9432, version = 1, -- Increase this value after adding new marks, so player can step again and receive new map marks marks = { {mark = 5, pos = {x = 166, y = 439, z = 7}, desc = "Main City Temple"}, {mark = 7, pos = {x = 300, y = 200, z = 7}, desc = "NPC with tools!"}, {mark = 1, pos = {x = 666, y = 666, z = 6}} } } local f_addMark = doPlayerAddMapMark if(not f_addMark) then f_addMark = doAddMapMark end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(isPlayer(cid) ~= TRUE or getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == config.version) then return end for _, m in pairs(config.marks) do f_addMark(cid, m.pos, m.mark, m.desc ~= nil and m.desc or "") end setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.version) return TRUE end movements/movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="SUA ACTION-ID" event="script" value="mapmarks.lua"/> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582215 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Superion 23 Postado Novembro 15, 2013 Autor Share Postado Novembro 15, 2013 "SUA ACTION-ID" coloca igual o do Storage? Que no caso é 9432. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582221 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ScythePhantom 83 Postado Novembro 15, 2013 Share Postado Novembro 15, 2013 "SUA ACTION-ID" coloca igual o do Storage? Que no caso é 9432. Não coloque a action-id que você deseja, depois coloque a mesma no local desejado do mapa... e pronto. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582222 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Superion 23 Postado Novembro 15, 2013 Autor Share Postado Novembro 15, 2013 Agora foi, valew cara. Tópico reportado para que movam. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582230 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ScythePhantom 83 Postado Novembro 15, 2013 Share Postado Novembro 15, 2013 Agora foi, valew cara. Tópico reportado para que movam. Beleza cara, prazer ajudá-lo. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582234 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexclusive 687 Postado Novembro 15, 2013 Share Postado Novembro 15, 2013 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/#findComment-1582258 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Superion 23
Tem algums Ot's que eu já joguei, que o mini map já vem todo marcado com os icones, indicando tudo cértinho onde fica tal loja e etc.
Isso seria bem útil para guiar os iniciantes, melhor do que ter que ficar adicionando aquelas plaquinhas pela cidade (as Signs).
Como que faz isso?
Obrigado, estou no aguardo.
Reviver tópico! ;3
Editado por SuperionLink para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/223916-como-criar-icones-no-mini-map-do-meu-ot-s%C3%B3-que-para-todos/Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados