matheuspeixoto12 4 Postado Novembro 4, 2013 Share Postado Novembro 4, 2013 Ola alguem me ajuda neste npc? Gostaria que ele ataca-se quem fosse de outra cidade a nao ser que o player tenha um item que deicha ele passa, ex. Eu sou de konoha, se eu for para sunagakure o npc ao me ver ja ira me atacar, agora se eu ti Ver o item, ele fica parado. Obrigado. Aguardando ajuda valendo rep Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabrieltxu 737 Postado Novembro 12, 2013 Share Postado Novembro 12, 2013 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Novembro 12, 2013 Share Postado Novembro 12, 2013 Desculpe-me, mas onde está a solução deste tópico? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Novembro 12, 2013 Share Postado Novembro 12, 2013 (editado) Caso passe 7 dias e seu tópico esteja sem movimento, do autor e nem da comunidade, o tópico será movido para a Lixeira da Moderação ou Duvida e pedido resolvido. Editado Novembro 12, 2013 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheuspeixoto12 4 Postado Novembro 12, 2013 Autor Share Postado Novembro 12, 2013 Você consegue me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Novembro 12, 2013 Share Postado Novembro 12, 2013 Como consta nas regras desta seção: Caso passe 7 dias e seu tópico esteja sem movimento, do autor e nem da comunidade, o tópico será movido para a Lixeira da Moderação ou Duvida e pedido resolvido. Legal, mas sendo assim não seria melhor ser movido para lixeira então? Pois um tópico deste como Resolvido atrapalharia usuários que estivessem buscando por soluções para seus problemas e encontrar tópicos deste tipo desanimaria de ficar procurando. Ainda mais, não é vantagem nenhuma deixar tópicos vazios no fórum fazendo volume. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zipter98 1101 Postado Novembro 12, 2013 Share Postado Novembro 12, 2013 (editado) Eu também penso isso, já houveram inúmeras vezes que procurei sobre tal coisa, e quando pensava que finalmente tinha encontrado o que procurava (pelo fato de estar na seção de resolvidos), apenas via o pedido do autor, e, ou o tópico sem resposta alguma, ou com apenas o comentário do moderador sobre o tópico ter sido movido; maaas, regras são regras :x desculpem meu flood ._. Editado Novembro 12, 2013 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Novembro 12, 2013 Share Postado Novembro 12, 2013 (editado) Você consegue me ajudar? Vou ver o que posso fazer por você aqui. Já edito se obtiver êxito. -edit- Não vou conseguir fazer agora o script, pois o que tenho como base aqui executa muitas funções e agora preciso fazer algumas coisas aqui. Boa sorte. Eu também penso isso, já houveram inúmeras vezes que procurei sobre tal coisa, e quando pensava que finalmente tinha encontrado o que procurava (pelo fato de estar na seção de resolvidos), apenas via o pedido do autor, e, ou o tópico sem resposta alguma, ou com apenas o comentário do moderador sobre o tópico ter sido movido; maaas, regras são regras :x desculpem meu flood ._. Nossa, mas assim o próprio fórum cai de conceito né? Editado Novembro 12, 2013 por Adriano Swatt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheuspeixoto12 4 Postado Novembro 13, 2013 Autor Share Postado Novembro 13, 2013 Você consegue me ajudar? Vou ver o que posso fazer por você aqui. Já edito se obtiver êxito. -edit- Não vou conseguir fazer agora o script, pois o que tenho como base aqui executa muitas funções e agora preciso fazer algumas coisas aqui. Boa sorte. Ok, vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonorreiaswat 151 Postado Novembro 13, 2013 Share Postado Novembro 13, 2013 O que tenho aqui é um que ataca PK's, Monsters e Abusers que falam palavrões, aí tipo... Para editar não é tão complicado, é que não manjo muito de NPC. Mas seria tipo assim: Ao invés de conferir se é PK ou se é monstro, conferia a ID da cidade, ficando assim:² getPlayerTown(cid) ~= 1 then -- ou seja, se a ID da cidade natal do player fosse diferente de 1 ele atacaria o player. Aí aqui abaixo seguia o script. Abaixo segue o NPC que citei, para ver se alguém se propõe a editá-lo pra ti. -------By Far Carder------ -----------------start of config-----------------------------------------------------------------------What the formula looks like--------------- local level = 100 ----- change this to make the npc hit more/less---------------------|damage_min = (level * 2 + maglevel * 3) * min_multiplier | local maglevel = 30 ----- change this to make the npc hit more/less -----------------|damage_max = (level * 2 + maglevel * 3) * max_multiplier | local min_multiplier = 12.1 ----- change this to make the npc hit more/less ----------|damage_formula = math.random(damage_min,damage_max) | local max_multiplier = 19.2 ----- change this to make the npc hit more/less --------------------------------------------------------------------- local check_interval = 5 ----- change this to the time between checks for a creature (the less time the more it will probably lag :S) local radiusx = 7 ----- change this to the amount of squares left/right the NPC checks (default 7 so he checks 7 squares left of him and 7 squares right (the hole screen) local radiusy = 5 ----- change this to the amount of squares left/right the NPC checks (default 5 so he checks 5 squares up of him and 5 squares down (the hole screen) local Attack_message = "One Invasor! DIE!!!" ----- change this to what the NPC says when he sees a monster(s) local town_name = "Raizens OTS" ----- the name of the town the NPC says when you say "hi" local Attack_monsters = TRUE ----- set to TRUE for the npc to attack monsters in his area or FALSE if he doesnt local Attack_swearers = TRUE ----- set to TRUE for the npc to attack players that swear near him or FALSE if he doesnt local Attack_pkers = TRUE ----- set to TRUE for the npc to attack players with white and red skulls or FALSE if he doesnt -- NOTE: Set this to FALSE if you are using TFS as there is no way to tell if a player is skulled on TFS, you will only get errors local health_left = 10 ----- set to the amount of health the npc will leave a player with if they swear at him (ie at 10 he will hit the player to 10 health left) local swear_message = "GO GO DEATH!!!" ----- change this to what you want the NPC to say when he attackes a swearer local swear_words = {"######", "######", "######", "#####", "tnc", "pau no ######", "pnc"} ----- if "Attack_swearers" is set to TRUE then the NPC will attack anyone who says a word in here. Remember to put "" around each word and seperate each word with a comma (,) local hit_effect = CONST_ME_MORTAREA ----- set this to the magic effect the creature will be hit with, see global.lua for more effects local damage_colour = TEXTCOLOR_RED ----- set this to the colour of the text that shows the damage when the creature gets hit ------------------end of config------------------ local check_clock = os.clock() ----- leave this local focus = 0 ----- leave this function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) health = getPlayerHealth(cid) - health_left if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)'))) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! I am a defender of '..town_name..'.') doNpcSetCreatureFocus(cid) focus = 0 end if msgcontains(msg, 'time') then selfSay('The time is ' .. getWorldTime() .. '.') end if messageIsInArray(swear_words, msg) then if Attack_swearers == TRUE then selfSay('' .. swear_message ..' ') doPlayerAddHealth(cid,-health) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),17) doSendAnimatedText(getThingPos(cid),health,180) doNpcSetCreatureFocus(cid) focus = 0 end end end function getMonstersfromArea(pos, radiusx, radiusy, stack) local monsters = { } local starting = {x = (pos.x - radiusx), y = (pos.y - radiusy), z = pos.z, stackpos = stack} local ending = {x = (pos.x + radiusx), y = (pos.y + radiusy), z = pos.z, stackpos = stack} local checking = {x = starting.x, y = starting.y, z = starting.z, stackpos = starting.stackpos} repeat creature = getThingfromPos(checking) if creature.itemid > 0 then if isCreature(creature.uid) == TRUE then if isPlayer(creature.uid) == FALSE then if Attack_monsters == TRUE then table.insert (monsters, creature.uid) check_clock = os.clock() end elseif isPlayer(creature.uid) == TRUE then if Attack_pkers == TRUE then if getPlayerSkull(creature.uid) > 0 then table.insert (monsters, creature.uid) check_clock = os.clock() end end end end end if checking.x == pos.x-1 and checking.y == pos.y then checking.x = checking.x+2 else checking.x = checking.x+1 end if checking.x > ending.x then checking.x = starting.x checking.y = checking.y+1 end until checking.y > ending.y return monsters end function onThink() if (Attack_monsters == TRUE and Attack_pkers == TRUE) or (Attack_monsters == TRUE and Attack_pkers == FALSE) or (Attack_monsters == FALSE and Attack_pkers == TRUE) then if (os.clock() - check_clock) > check_interval then monster_table = getMonstersfromArea(getCreaturePosition(getNpcCid( )), radiusx, radiusy, 253) if #monster_table >= 1 then selfSay('' .. Attack_message ..' ') for i = 1, #monster_table do doNpcSetCreatureFocus(monster_table[i]) local damage_min = (level * 2 + maglevel * 3) * min_multiplier local damage_max = (level * 2 + maglevel * 3) * max_multiplier local damage_formula = math.random(damage_min,damage_max) doSendMagicEffect(getThingPos(monster_table[i]),17) doCreatureAddHealth(monster_table[i],-damage_formula) doSendMagicEffect(getThingPos(monster_table[i]),hit_effect) doSendAnimatedText(getThingPos(monster_table[i]),damage_formula,damage_colour) check_clock = os.clock() focus = 0 end elseif table.getn(monster_table) < 1 then focus = 0 check_clock = os.clock() end end end focus = 0 end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados