Ir para conteúdo

[Arquivado]Ultimate Sprite Editor


Yamaken

Posts Recomendados

Olá, hoje venho apresentar o Ultimate Sprite Editor. Não é atoa que ele se chama Ultimate, ele é o melhor sprite Editor que já existiu na comunidade. Pretendo disponibiliza-lo em alguns dias para a comunidade, enquanto isso, gostaria de saber o que as pessoas acham dele e também gostaria de saber se existe alguma função a mais que possa ser adicionada nele.

Imagens:


WxiCNgJ.png

Ele auto detecta a versão da spr baseada na signature do arquivo, e isso pode ser configurado em um arquivo .ini. Caso o auto detect não funcionar, você pode escolher a versão do spr manualmente.


B21r8DO.png

As funções do Ultimate Spr Editor são:

New: Cria um novo spr do zero sem nenhuma sprite.
Open: Abre um arquivo spr com determina versão.
Save: Salva um arquivo spr em determinada versão.
Add: Adiciona um numero x de sprites no formato png( fundo transparente ) ou no formato bmp( fundo rosa ).
Replace: substitui as sprites selecionadas, quer dizer, os IDs continuam os mesmos só muda a imagem dessas sprites.
Export: exporta as sprites selecionadas no formato png.
Clone: "Clona" as sprites selecionadas, quer dizer, cria sprites iguais no final do arquivo spr.
Clear: "Limpa" as sprites selecionadas, isso quer dizer que o ID não vai ser deletado mas que o conteúdo da sprite( a imagem ) vai ser deletado.


Por enquanto é só.

Yamaken~

Editado por Yamaken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Yama~! Eu uso e recomendo!

Excelente o Ultimate Sprite Editor! Parabéns Yama~

 

 

Muito Bom! tem como compartilhar conosco?

Ele irá disponibilizar dentro de alguns dias... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sprite Editor do Cristofer faz as mesmas coisas se não me engano ( Tirando o auto detect ).

Seria legal criar um Dat Editor. xD

Todavia, é bom saber que muitos programadores estão voltando ao fórum e compartilhando conteúdo, sério, estou com esperanças de que o Open Tibia volte aos tempos de evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma duvida sé iele cria spriter zeradas mais tem limites pra criação né a 65 k de sprites no 8.54 né

 

A versão 8.54 tem um limite de 65k de sprites, mas isso muda de versão para versão...Se não me engano você pode utilizar um .spr de outra versão, mas para isso você iria precisar fazer alguns ajustes no seu servidor.

Mas eu duvido muito que você vá criar um .spr do zero e adicione mais de 65k de sprites... ._.'

Todavia, não se esqueça que você precisará editar alguns outros arquivos caso tenha interesse em criar um .spr do zero, como por exemplo o " .dat, items.otb e items.xml ".

Editado por HumpnieHumbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TmokUa3.png

 

Adicionado janela com as propriedades do arquivo spr, como a signature e a quantidade de sprites.

 

Pelo que eu percebi, nenhuma função a mais é necessária, estou bem satisfeito com o editor, em breve estarei postando ele.

 

Yamaken~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...