Ir para conteúdo

Render ou Stocks?


Dj Sky

Posts Recomendados

Fala galera XTibiana, tudo tranquilo?

Andando pela seção Design vi que muitos membros, usam Renders para seus jobs. Nada contra renders, porém

stocks dão mais harmonia aos trabalhos e são um método certeiro de evoluir suas habilidades

Irei dar uma explicada aqui na diferença entre os 2 e postar uns exemplos dos mesmos.

 

 

As renders são imagens retiradas de uma stock, que no caso são os wallpapers ou fotos. Renders são geralmente o foco da stock, como personagens de games, super heróis e pessoas no geral.

Exemplo:

 

Render

bf3soldier1_2.png

 

Stock

wallpaper_battlefield_3_01_2560x1600.jpe

 

Conseguiram entender a diferença?
Trabalhar com uma render, geralmente te da um limitado patamar de ações, sendo que a render seria o foco do seu job. Trabalhar com stock, você teria uma imagem muito maior pra redimensionar e trabalhar em cima com efeitos, c4d, nebulas entre outros. A ideia da stock e jogar outras stocks bases em cima pra dar o efeito.

O que seria uma stock base?

Stocks bases são aquelas que não tem personagens e nem foco, geralmente são abstratas ou de paisagens ou até mesmo uma vetorização 3D.

Exemplos de stock base:

apo_nebula20_by_Fune_Stock.jpg

 

Adicionando esta stock base em cima da stock do Battlefield acima citada, você iria ter efeitos inesperados.

Estou meio enferrujado mas fiz esse job usando o que postei aqui em cima para vocês:

2m32vjp.jpg

Sei que não ficou muito bom, mas a intenção é que vocês entendam a diferença.

 

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode entrar em contato.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custei pra aprender que stock era melhor que render.

Isso vai de cada designer, só o cara que vai saber com o que ele consegue trabalhar melhor!

 

Gostei de seu exemplo, vai da ruma luz pra muitos que estão começando! button_ok.pngsmile_positivo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Gostei do seu exemplo, mas poderia passar o Link né :D

 

Que link cara?

Você se refere sobre aonde achar stocks?

Se for isso, calma que eu farei um apanhado de sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das minhas signs eu faço com renders, tipo em alguns casos o stock se encaixa certinho

com o que eu quero fazer mas as vezes eu ja estou com uma ideia pronta daí eu uso render mesmo,

tipo se eu vou usar stock eu mecho muito no fundo faço smudge e aplico texturas dai fica bem daora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...