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Ajuda com script de pescar monsters


AliceKillen

Pergunta

Não sei o que fiz de errado, o script é esse
Segue o meu
function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) end
 
d1 =
{
[0] = {pesca = 'Fish'},
[1] = {pesca = 'Jellyfish'},
[2] = {pesca = 'Manta Ray'},
[3] = {pesca = 'Northern Pick'},
[4] = {pesca = 'Shark'},
 
}

d100 =
{
[0] = {pesca = 'Young Sea Serpent'},
[1] = {pesca = 'Quara Predator Scout'},
[2] = {pesca = 'Quara Constrictor Scout'},
[3] = {pesca = 'Quara Mantassin Scout'},
 
}
 
d120 =
{
[0] = {pesca = 'Quara Hydromancer'},
[1] = {pesca = 'Quara Mantassint'},
 
}
 
d150 =
{
[0] = {pesca = 'Sea Serpent'},
[1] = {pesca = 'Quara Predator'},
 
}
 
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
}
 
local skill = getPlayerSkillLevel(cid, 6)
local playerpos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
 
        if not (isInArray(config.waters, itemEx.itemid)) then
return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot fish here.")
end
 
                doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_LOSEENERGY)
                doPlayerAddSkillTry(cid, 6, 1)
 
                if skill >= 1 then
                        local random = math.random(0, 30) -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 1 then
                            doSummonCreature(d150[random].pesca, playerpos)
                        return true
                        end                if skill >= 150 then
                        local random = math.random(0, 15) -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 1 then
                            doSummonCreature(d150[random].pesca, playerpos)
                        return true
                        end
                elseif skill >= 120 then
                        local random = math.random(0, 20) -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 1 then
                            doSummonCreature(d120[random].pesca, playerpos)
                        return true
                        end
elseif skill >= 100 then
                        local random = math.random(0, 25)  -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 3 then
                                doSummonCreature(d100[random].pesca, playerpos)
                        return true
                         end
end
return true
end

Tava faltando um end na primeira linha e eu botei, mas ainda tem esse erro daqui

[14:26:51.645] [Error - Test Interface]
[14:26:51.661] data/actions/scripts/pesca.lua
[14:26:51.670] Description:
[14:26:51.673] (LuaInterface::luaGetPlayerSkillLevel) Player not found

[14:26:51.687] [Error - Test Interface]
[14:26:51.696] data/actions/scripts/pesca.lua
[14:26:51.701] Description:
[14:26:51.718] (LuaInterface::luaGetThingPosition) Thing not found

[14:26:51.730] [Error - Test Interface]
[14:26:51.733] data/actions/scripts/pesca.lua
[14:26:51.743] Description:
[14:26:51.754] data/actions/scripts/pesca.lua:41: attempt to index a boolean value
[14:26:51.789] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/pesca.lua)

Por favor, alguém ajuda ae!

 

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3 respostass a esta questão

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Nao faça isso cara, vou lhe explicar, onde estava "function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)" representa o inicio do script, se voce coloca um "End" logo após ta falando pra ele que termina ali. Entao ele nao vai ler todo o resto entendeu? Entao teria que colocar o End depois de todo o script. Assim:

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)
 
d1 =
{
[0] = {pesca = 'Fish'},
[1] = {pesca = 'Jellyfish'},
[2] = {pesca = 'Manta Ray'},
[3] = {pesca = 'Northern Pick'},
[4] = {pesca = 'Shark'},
 
}

d100 =
{
[0] = {pesca = 'Young Sea Serpent'},
[1] = {pesca = 'Quara Predator Scout'},
[2] = {pesca = 'Quara Constrictor Scout'},
[3] = {pesca = 'Quara Mantassin Scout'},
 
}
 
d120 =
{
[0] = {pesca = 'Quara Hydromancer'},
[1] = {pesca = 'Quara Mantassint'},
 
}
 
d150 =
{
[0] = {pesca = 'Sea Serpent'},
[1] = {pesca = 'Quara Predator'},
 
}
 
local config = {
waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
}
 
local skill = getPlayerSkillLevel(cid, 6)
local playerpos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}
 
        if not (isInArray(config.waters, itemEx.itemid)) then
return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot fish here.")
end
 
                doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_LOSEENERGY)
                doPlayerAddSkillTry(cid, 6, 1)
 
                if skill >= 1 then
                        local random = math.random(0, 30) -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 1 then
                            doSummonCreature(d150[random].pesca, playerpos)
                        return true
                        end                if skill >= 150 then
                        local random = math.random(0, 15) -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 1 then
                            doSummonCreature(d150[random].pesca, playerpos)
                        return true
                        end
                elseif skill >= 120 then
                        local random = math.random(0, 20) -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 1 then
                            doSummonCreature(d120[random].pesca, playerpos)
                        return true
                        end
elseif skill >= 100 then
                        local random = math.random(0, 25)  -- 1 VAI PESCAR TODAS AS VEZES  PARA DEIXAR MAIS DIFICIL POE 30/40
                        if random <= 3 then
                                doSummonCreature(d100[random].pesca, playerpos)
                        return true
                         end
end
return true
end
end

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