Ir para conteúdo

[Encerrado] [Pedido] Promotion


vegeta1227

Posts Recomendados

awe galera do Xtibia queria que se possivel alguem do forum poderia me disponibilizar um sistema que funcione assim: ao usar um item o player ganha a promotion

 

vlw

 

estarei na espera

 

(sou novo no forum, caso eu tenha postado no local errado, por favor mova-o pra min para o local adequado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta aew não sei se vai dar certo sou inciainte em scripting.

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)

if getPlayerStorageValue(cid, 301232) < 1 then
doPlayerSetPromotionLevel(cid, 5) -- Acho que aqui é o numero da promotion.
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Ganhou uma Promotion")
setPlayerStorageValue(cid, 301232,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ja esta com a promotion")
return true
end

 

Tag

<action itemid="ID DO ITEM" script="nomedoscript.lua" />

 

 

Obs: não sei se vai dar certo pois nao testei se nao estiver correto corriga-me alguem experiente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao deu certo

nao vai pra proxima vocation fica assim : You see yourself. You are .

 

mas eu tenho um aqui mas nao deu certo aparece essa msg quando eu tento usar teria como me ajudar a intede-lo: your vocation may not use this scroll

 

aki esta os scripts

 

local mageffect = 55

local level = 1

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEX, toPosition)

local voc = getPlayerVocation(cid)

local vocname = getPlayerVocationName(cid)

if(getPlayerVocation(cid) >= 5 and getPlayerVocation(cid) <= 8 and getPlayerLevel(cid) >= level) then

setPlayerPromotionLevel(cid, getPlayerPromotionLevel(cid)+1)

local vocnamenew = getPlayerVocationName(cid)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), mageffect)

doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have been promoted from "..vocname.." to "..vocnamenew.."!")

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation may not use this scroll.")

end

return TRUE

end

 

<action itemid="5952" event="script" value="promotion.lua"/>

 

 

ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A condição estabelecida para o promote é essa:

 

if(getPlayerVocation(cid) >= 5 and getPlayerVocation(cid) <= 8 and getPlayerLevel(cid) >= level) then -- Se(pegarVocaçãodoJogador(cid) >= (maior igual a) 5 <= (menor igual a) 8 e pegarNiveldoJogador >= (maior igual a) level)

 

Então vocações com id entre 5 e 8 receberão o promote ao usar o item, e caso você esteja usando alguma vocação que não tenha esse id, ai já recebe a mensagem de cancelamento: doPlayerSendCancel(cid, "Your vocation may not use this scroll.") -- FaçaMandarAoJogador"Cancelamento"(cid, "Sua vocação não pode usar este scroll.")

 

Meu inglês não é dos melhores mas espero que tenha compreendido o que quis te dizer, caso queira que todas as vocações recebam promotion eu posso ver o que faço.

 

Abraços.

Editado por manoelneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh intindii, seria muito otimo se vc me ajuda-se nao intendo muito de scripts

 

@edit: ahhh muitooo obrigado manoelneto voce me ajudo bastanteee, consigui ajeitar pq vc me explicou aqueles negocin la em cima estou muito feliz, sabe quanto tempo eu espero por esse script? nada mais nada menos que 6 meses de angustia.

 

kkkkkk

 

voce acaba de ganhar meu rep+ button_ok.png

 

yipi.gifyipi.gifgreat.gif

Editado por Masokista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...