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[Encerrado] Explicação Config.lua


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Galéra , Estou Criando Este Tópico Para Explicar Melhor A Config.lua , Que É Uma Dúvida Frequente Nésta Área .

 

Irei Deixar Em Spoiler , Para Não Ficar Muito Grande .

 

 

-- Account manager

accountManager = "yes" -- Abilitar ou desabilitar o acc manager

newPlayerChooseVoc = "yes" -- Coloque yes para o player escolher a vocação inicial

newPlayerSpawnPosX = 100 -- Onde o novo player criado irá aparecer

newPlayerSpawnPosY = 40 -- Onde o novo player criado irá aparecer

newPlayerSpawnPosZ = 7 -- Onde o novo player criado irá aparecer

newPlayerTownId = 1 -- Cidade em que o novo player irá morar

newPlayerLevel = 10 -- Level inicial do novo player

newPlayerMagicLevel = 2 -- Ml inicial do novo player

generateAccountNumber = "no" -- Gerar accunt number automáticamente na hora de criar o char

 

-- Banishments

notationsToBan = 3 -- Notations para banir?

warningsToFinalBan = 4 -- Alertas para banir?

warningsToDeletion = 5 -- Alertas para deletar

banLength = 7 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido

finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 -- Total de dias que o char fica banido em caso de Final Warning

ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60 -- Total de tempo que o player fica banido em caso de Ban IP

broadcastBanishments = "yes" -- Mostrar para todos do server quando um player é banido

killsToBan = 5 -- Quantos o player precisa matar para ser banido

maxViolationCommentSize = 200 -- Numero de letras que o Rule Violation deve ter ( Ctrl + R)

 

-- Battle

-- NOTE: loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system.

-- deathLostPercent set to nil enables manual mode.

-- showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage.

worldType = "pvp" -- Tipo de server. Varia de "pvp", "non-pvp", "pvp-enforced".

protectionLevel = 75 -- A partir desse level o player poderá ser atacado por outro player

killsToRedSkull = 3 -- Quantos players precisa matar para RedSkull

pzLocked = 60 * 1000 -- Tempo de PK, sem matar nenhum player.

criticalHitChance = 30 -- Chance em % de um player dar um hit mais alto do que o normal

displayCriticalHitNotify = "yes" -- Mostrar a palavra "CRITICAL" quando um player da um critical hit

removeWeaponAmmunition = "no" -- Remover bolts, arrows, etc.

removeWeaponCharges = "no" -- Remover cargas de armas, Como armas encantadas ou Ice Rapiers

removeRuneCharges = "yes" -- Remover cargas de runas

timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 -- Tempo que um frag demora pra desaparecer

whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 -- Tempo de PK, se tiver matado um player

experienceByKillingPlayers = "no" -- Player ganha experiencia ao matar outro player

showHealingDamage = "yes" -- Mostrar quanto um player healou. Exemplo: player usa uma Health potion e sobe uma mensagem +135

showHealingDamageForMonsters = "yes" -- Mesma coisa do exemplo de cima, só que com monstros

stopAttackingAtExit = "no" -- Caso o player feche o Tibia ou caia a internet continuar atacando

loginProtectionPeriod = 10 * 1000 -- Proteção de login. Exemplo: Player entra no char e não pode ser atacado por 10 segundos

deathLostPercent = 7 -- Porcetagem de perda de level em caso de morte

stairhopDelay = 2 * 1000 -- O próprio nome já diz. Exemplo: Player desce uma escada e não pode atacar durante 2 segundos

gainExperienceColor = 215 -- Cor do numero da Exp. 215 = Branco

 

-- Connection config

worldId = 0

ip = "127.0.0.1" -- Seu IP

loginPort = 7171 -- Port que você quer que os players se conectem ao seu servidor

gamePort = 7172 -- Não mude!!!

adminPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir

statusPort = 7171 -- Ainda to pra descobrir

loginTries = 10 -- Tentativas de login, se nessas 10 não conseguir a character list desaparece

retryTimeout = 5 * 1000 -- Tempo para aparecer novamente a mensagem de server offline

loginTimeout = 60 * 1000 -- Tempo para aparecer a mensagem de server offline

maxPlayers = "1000" -- Maximo de players online no server

motd = "Bem vindo!" -- Mensagem que aparece antes da Character List

displayOnOrOffAtCharlist = "no" -- Mostrar se o player está online ou offline na character list

onePlayerOnlinePerAccount = "yes" -- Apenas um player online por account

allowClones = 0 -- Clonar char. 0 para não e 1 para sim

serverName = "Alissow OTs" -- Nome do server

loginMessage = "Bem vindo ao Alissow OTs! Para comprar premium fale !buypremium ." -- Primeira mensagem que aparece quando entra no server

statusTimeout = 5 * 60 * 1000

replaceKickOnLogin = "yes" -- Se tiver um online no char o outro que entrar irá kickar o que estava antes. Entendeu?

forceSlowConnectionsToDisconnect = "no" -- Forçar conexões lentar a desconectar do server

loginOnlyWithLoginServer = "no"

 

-- Database

-- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.

-- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.

sqlType = "sqlite" -- Varia de sqlite à Mysql

sqlHost = "localhost"

sqlPort = 3306

sqlUser = "root"

sqlPass = ""

sqlDatabase = "theforgottenserver" -- Nome da database do server

sqlFile = "forgottenserver.s3db" -- Mesmo do anterior

sqlKeepAlive = 0

mysqlReadTimeout = 10

mysqlWriteTImeout = 10

passwordType = "plain"

 

-- Deathlist

deathListEnabled = "yes" -- Abilitar o deathlist. Pode ser acessado pelo comando !deathlist "Player

maxDeathRecords = 5 -- Mostrar mortes na deathlist

 

-- Guilds

ingameGuildManagement = "yes" -- Guild system pelo jogo

levelToFormGuild = 75 -- Level para criar guild

guildNameMinLength = 4 -- Minimo de tamanho do nome da guild

guildNameMaxLength = 22 -- Máximo de tamanho do nome da guild

 

-- Highscores

highscoreDisplayPlayers = 15 -- Função highscores, funciona perfeitamente apenas em Mysql

updateHighscoresAfterMinutes = 60

 

-- Houses

buyableAndSellableHouses = "yes" -- Abilitar compra e venda de casas

houseNeedPremium = "yes" -- Premium para comprar casas

bedsRequirePremium = "yes" -- Premium para usar camas

levelToBuyHouse = 100 -- Level para comprar houses

housesPerAccount = 0 -- Houses por account, 0 para infinito.

houseRentAsPrice = "no" -- Hâ?

housePriceAsRent = "no" -- Hâ?

housePriceEachSquare = 1000 -- Preço de cada SQM (quadrado) da casa

houseRentPeriod = "never" -- Periodo de aluguel da casa, Varia de "never", "weekly", "montly" e "daily". (Se não me engano)

 

-- Item usage

timeBetweenActions = 200 -- Tempo para executar actions

timeBetweenExActions = 1000 -- Tempo para executar actions da pasta Actions

checkCorpseOwner = "yes" -- Impedir roubo de loots

hotkeyAimbotEnabled = "yes" -- Abilitar hotkeys

 

-- Map

-- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.

-- useHouseDataStorage usage may be found at README.

mapName = "xedegux" -- Nome do map, Aquele da pasta world

mapAuthor = "Alissow" -- Autor do map

randomizeTiles = "yes"

useHouseDataStorage = "no"

storeTrash = "yes"

cleanProtectedZones = "yes" -- Limpar zonas em PZ

 

-- Startup

-- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix

-- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process,

-- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS).

defaultPriority = "high"

niceLevel = 5

coresUsed = "-1"

optimizeDatabaseAtStartup = "yes"

removePremiumOnInit = "yes"

 

-- Muted buffer

maxMessageBuffer = 4 -- Maximo de mensagens seguidas para dar "mutted"

bufferMutedOnSpellFailure = "no"

 

-- Miscellaneous

-- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature,

-- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag).

dataDirectory = "data/" -- Pasta onde está o resto do ot. Padrão Data.

kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 -- Kickar o player AFK em xx minutos

allowChangeOutfit = "yes" -- Players podem mudar outfits

allowChangeColors = "yes" -- Players mudam cores do outfit

allowChangeAddons = "yes" -- Players mudam addons

disableOutfitsForPrivilegedPlayers = "no" -- Significa desabilitar outfits para players privilegiados, não sei como funciona

bankSystem = "yes" -- Bank system, Funciona com NPC ou Talkaction

saveGlobalStorage = "yes"

ghostModeInvisibleEffect = "yes"

displaySkillLevelOnAdvance = "yes" -- Mostrar o skill na mensagem quando avança. Exemplo "You advanced in axe fighting. [77]

spellNameInsteadOfWords = "no" -- Mostrar nome da Magia ao invés da pronuncia.

emoteSpells = "yes" -- Magias em animação. Em laranja

expireReportsAfterReads = 1 -- Apagar reports (ctrl + R) se o player fechar ou sair do tibia

promptExceptionTracerErrorBox = "yes"

storePlayerDirection = "no"

playerQueryDeepness = 2

 

-- Premium-related

freePremium = "no" -- Premium gratuita quando cria o char

premiumForPromotion = "yes" -- Premium para comprar promotion

 

-- Blessings

-- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.

-- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.

blessingsOnlyPremium = "yes" -- Blessings apenas para premiums

blessingReductionBase = 30

blessingReductionDecreament = 5

eachBlessReduction = 8

 

-- Rates

-- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.

experienceStages = "no" -- Exp stages, configurado em data/XML stages.xml

rateExperience = 75 -- Exp Rate

rateSkill = 130 -- Skill Rate

rateMagic = 95 -- Ml Rate

rateLoot = 3 -- Loot rate

rateSpawn = 1 -- Spawn rate

 

-- Global save

-- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours,

-- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.

globalSaveEnabled = "no" -- Abilitar Global salve, nunca usei mas acho que é algo parecido como o server save do global

globalSaveHour = 8

shutdownAtGlobalSave = "yes"

cleanMapAtGlobalSave = "no"

 

-- Spawns

deSpawnRange = 2

deSpawnRadius = 50

 

-- Summons

maxPlayerSummons = 2 -- Max de monstros que o player pode sumonar

teleportAllSummons = "no" -- Teleportar os summons caso o player corra para longe

teleportPlayerSummons = "no" -- Mesmo do de cima

 

-- ABAIXO coloque como quiser

ownerName = "Xtibia" -- Nome Do Dono

ownerEmail = "xtibia@xtibia.com" -- E-mail Do Dono

url = "http://xtibia.com" -- Site Do Dono

location = "Brasil" -- País

displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" -- Mostrar GMs online no comando !online

 

-- Logs

-- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version.

-- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag.

adminLogsEnabled = "no"

displayPlayersLogging = "yes"

prefixChannelLogs = ""

runeFile = ""

outLogName = ""

errorLogName = ""

truncateLogsOnStartup = "no"

 

 

 

 

Caso Encontre Algo Errado , Por Favor Comente !.

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  • 2 years later...

Meu Config.lua esta dando erro ao loga o serve, pode ajudar?

 

Por favor, crie um tópico na seção de Suporte em Scripting, para resolver o seu problema. pois este tópico já tem mais de 3 anos de criação, creio que o dono nem frequente mais o Fórum.

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  • 2 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
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