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[Encerrado] [PEDIDO]NPC C.O


Drk Shadow

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Bom, eu queria um NPC Tipo o do pxg, que fica la no crystal onix, o bruno.

 

eu queria que ele aparecesse de 15 em 15 min no resp, e na primeira vez, cobra-se 2 onix tail pra entrar, dps 2 medicines todas vez que for entrar, e se possivel, uma action para colocar na escada, pra só entrar se tiver dado as onix tail ou os medicines

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Ele cobra 2 onixtails + 2 medicines correto?

 

Bom, na verdade é assim, a primeira vez que você entra, ele cobra 2 onix tail, e depois cobra apenas 2 medicines toda vez que for entrar

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Vá em data/npc, copie algum arquivo da paste e cole, renomeie para Ziraldo, abra com o bloco de notas e dentro cole:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ziraldo" script="newnpc.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="132" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/>
</npc>

 

 

 

Muito bem, agora vá na pasta scripts dentro de data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para newnpc, dentro adicione:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local onix_tail = 2319 -- Item ID of Onix Tail
local medicines = 12324 -- Item Id of Medicines


if msgcontains(msg, 'enter') or msgcontains(msg, 'pass') then

if doPlayerRemoveItem(cid, onix_tail, 2) then
selfSay('Welcome the next time will be charged 2 medicines.', cid)
setPlayerStorageValue(cid, 13019, 1)
end
return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 13019) == 1 and doPlayerRemoveItem(cid, medicines, 2) then
setPlayerStorageValue(cid, 13019, 2)
talkState[talkUser] = 0
end
return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Boa sorte :)

Editado por Roksas
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Vá em data/npc, copie algum arquivo da paste e cole, renomeie para Ziraldo, abra com o bloco de notas e dentro cole:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ziraldo" script="newnpc.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="132" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/>
</npc>

 

 

 

Muito bem, agora vá na pasta scripts dentro de data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para newnpc, dentro adicione:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local onix_tail = 2319 -- Item ID of Onix Tail
local medicines = 12324 -- Item Id of Medicines


if msgcontains(msg, 'enter') or msgcontains(msg, 'pass') then

if doPlayerRemoveItem(cid, onix_tail, 2) then
selfSay('Welcome the next time will be charged 2 medicines.', cid)
setPlayerStorageValue(cid, 13019, 1)
end
return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 13019) == 1 and doPlayerRemoveItem(cid, medicines, 2) then
setPlayerStorageValue(cid, 13019, 2)
talkState[talkUser] = 0
end
return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Boa sorte :)

 

amigo necessidade a mesma coisa mas inferior Onix Tall y Medicine pergunta Token eu dou-lhe Held Items

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/\ clicar em algo e teleporta pra x pos?

testa

data/action/script/xxx.lua

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pos_tele = {x=xxx, y=xxx, z=xxx}

doTeleportThing(cid, pos_tele)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'good luck ;3.')
return true
end

 

 

tag

<action actionid="8451" event="script" value="xxxx.lua"/>

Editado por StyloMaldoso
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/\ clicar em algo e teleporta pra x pos?

testa

data/action/script/xxx.lua

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pos_tele = {x=xxx, y=xxx, z=xxx}

doTeleportThing(cid, pos_tele)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'good luck ;3.')
return true
end

 

 

tag

<action actionid="8451" event="script" value="xxxx.lua"/>

 

quase isso, mais oq eu qria, é que só teletransporta-se se tivesse a storage q o Roksas botou no script do npc la emcima

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ah testa ;/

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pos_tele = {x=xxx, y=xxx, z=xxx}

if getPlayerStorageValue(cid, 13019) >= 1 then
selfSay("saia daqui!", cid)
return true
end

doTeleportThing(cid, pos_tele)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'good luck ;3.')
return true
end

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  • 4 years later...
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