Ir para conteúdo

[Encerrado] Por que todos usam 8.54


tiagoduuarte

Posts Recomendados

Por que quando fazem novos servidores que mexem com spriters e tal todo mundo usa a versão 8.54? Me disseram que nessa versão o Tibia.spr não tem limite de numero de spriters pra adicionar...

Se não tiver nada haver me avisem vou começar a usar o OTClient pra criar um jogo e tal, to pensando em usar de base a 8.60 ou 8.54...

Se fosse uma boa eu queria usar as versões de 7.6 o que vocês acham?

Editado por tiagoduuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano até onde eu sei a cada versão de tibia aumenta o espaço de sprites.. a versão 8.54 é limitada sim

é tanto que no meu client de poke n tem mais espaço, em relação a poke existe um projeto 9.1 eu acho

em desenvolvimento só que é muito trabalhoso mudar assim de versão pq tem que transferir todas as sprites

reconfigurar o server todo e tals.. por isso os servers são 8.54.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá...

 

O problema, o limite de sprites:

Server 9.60 ou superior o limite é GIGANTESCO... falo isso por conta própria já coloquei quase 100mil sprites e ainda cabe muitoooo mais.

Enquanto versão inferior a 9.60, tem limite de 65.535sprites, ruim néh?

Usar OtClient já falo não resolve nada o problema de limite de sprites! Pois o problema de limite é no .spr.

 

O aplicativo, o Cliente:

Bom está é uma parte que tenho quase certeza que aquele client 'antigo' do tibia vai acabar parando de ser usado com o tempo.

Ot client é superior, muito bom, dá para fazer sistemas novos com uma certa facilidade - sistemas que antes era considerado quase que impossível de se fazer-, enfim...

 

O tão precioso, o Server:

Como maioria devem saber, server sem sources = sem progressos.

Pois sources controla muitos sistemas, que destes sistemas muitos só podem ser colocados por sources.

Então é bom destacar que se busca fazer um server procura um com sources!

 

Os tão usados, as Ferramentas de Edição:

Para modificar mapa, itens, effects, ....

Precisa-se de Ferramentas que edite isso. Então sempre é bom saber se tem tudo as ferramentas antes de começar a fazer um server que você queira que seja bom.

Ferramentas como: RME, Tibia Editor(unico que edita arquivos .dat para versão 9.60+), Item Editor, entre outras ferramentas adicionais como um Sprite Editor (tem um que fizeram que achei muito bom).

Bom seria ótimo ter um Tibia Editor ou um Dat Editor para estasa versões de 9.60+, porém muitos não tem a capacidade de fazer um programa avançado. Tenho as sources do Tibia Editor 9.60 até acho 9.81, que poderia alguém com capacidade de mexer nelas colocar a função para criar item, que tem que criar o item em 8.54 com o Dat Editor, exportar o item, abrir o Tibia Editor e importar o item no .dat e .spr superior a 9.60. Então já deu para ver a parte que muitos nem tentam criar um server de versão superior pela falta de um bom editor.

 

O fácil, o Bot:

Já fiz um tópico onde muitos ficavam falando não fazem server 9.60+ porque não tem bot.

Já OtClient com Bot. E se fizeram bot para 8.54 porque não fariam para versões superiores?

 

Visite meu tópico: http://www.xtibia.com/forum/topic/199045-porque-nao-investem-em-server-96x/page__fromsearch__1

Bom eu estou tentando fazer um PokeTibia 9.60, estou tendo progressos, lentos sim, porém está tendo...

 

Espero ter tirado sua dúvida de porque não investem em server 9.60+happy.png

Editado por DanielBadhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bom vamos lá...

 

O problema, o limite de sprites:

Server 9.60 ou superior o limite é GIGANTESCO... falo isso por conta própria já coloquei quase 100mil sprites e ainda cabe muitoooo mais.

Enquanto versão inferior a 9.60, tem limite de 65.535sprites, ruim néh?

Usar OtClient já falo não resolve nada o problema de limite de sprites! Pois o problema de limite é no .spr.

 

O aplicativo, o Cliente:

Bom está é uma parte que tenho quase certeza que aquele client 'antigo' do tibia vai acabar parando de ser usado com o tempo.

Ot client é superior, muito bom, dá para fazer sistemas novos com uma certa facilidade - sistemas que antes era considerado quase que impossível de se fazer-, enfim...

 

O tão precioso, o Server:

Como maioria devem saber, server sem sources = sem progressos.

Pois sources controla muitos sistemas, que destes sistemas muitos só podem ser colocados por sources.

Então é bom destacar que se busca fazer um server procura um com sources!

 

Os tão usados, as Ferramentas de Edição:

Para modificar mapa, itens, effects, ....

Precisa-se de Ferramentas que edite isso. Então sempre é bom saber se tem tudo as ferramentas antes de começar a fazer um server que você queira que seja bom.

Ferramentas como: RME, Tibia Editor(unico que edita arquivos .dat para versão 9.60+), Item Editor, entre outras ferramentas adicionais como um Sprite Editor (tem um que fizeram que achei muito bom).

Bom seria ótimo ter um Tibia Editor ou um Dat Editor para estasa versões de 9.60+, porém muitos não tem a capacidade de fazer um programa avançado. Tenho as sources do Tibia Editor 9.60 até acho 9.81, que poderia alguém com capacidade de mexer nelas colocar a função para criar item, que tem que criar o item em 8.54 com o Dat Editor, exportar o item, abrir o Tibia Editor e importar o item no .dat e .spr superior a 9.60. Então já deu para ver a parte que muitos nem tentam criar um server de versão superior pela falta de um bom editor.

 

O fácil, o Bot:

Já fiz um tópico onde muitos ficavam falando não fazem server 9.60+ porque não tem bot.

Já OtClient com Bot. E se fizeram bot para 8.54 porque não fariam para versões superiores?

 

Visite meu tópico: http://www.xtibia.co...__fromsearch__1

Bom eu estou tentando fazer um PokeTibia 9.60, estou tendo progressos, lentos sim, porém está tendo...

 

Espero ter tirado sua dúvida de porque não investem em server 9.60+happy.png

 

 

 

Falou Bem Amigo , Acho Que A Dúvida Ja Foi Resolvida , Reportado Para Fechamento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então pra fechar... Eu poderia pegar um client 7.6 e pegar o tibia.spr de um 9.6 e ir colocando as sprites igual, ficando certo, funcionaria?

 

To reputando geral que me ajudou, só que tem que esperar...

Editado por tiagoduuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então pra fechar... Eu poderia pegar um client 7.6 e pegar o tibia.spr de um 9.6 e ir colocando as sprites igual, ficando certo, funcionaria?

 

To reputando geral que me ajudou, só que tem que esperar...

Obrigado pelo REP+

Só não entendi muito a parte que você falou cliente 7.6x com tibia.spr 9.6x explica melhor que eu respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então pra fechar... Eu poderia pegar um client 7.6 e pegar o tibia.spr de um 9.6 e ir colocando as sprites igual, ficando certo, funcionaria?

 

To reputando geral que me ajudou, só que tem que esperar...

Obrigado pelo REP+

Só não entendi muito a parte que você falou cliente 7.6x com tibia.spr 9.6x explica melhor que eu respondo.

 

Se eu pegar a pasta do tibia 7.6 e pegar o tibia.spr do tibia 9.81 e colocar lá, vai ficar com os limites maiores e funcionar? Será que seria uma boa fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...