Ir para conteúdo

WinXP - Server em Net Compartilhada Simples

CultS28

Posts Recomendados

Um tutorial simples de como deixa um servidor online em um internet compartilhada apesar de parecer meio grande ele e simples e rapido de fazer e sem presisar de download porem só testei com windows XP

Minha net e 3 pc conectado a 1 hob conectado a 1 moden rotiador

Primeiramente

Vá ao painel de controle do seu computador

e vá em adicionar hardware como segue a imagem abaixo

imagem1.png

Abra o adicionar hardware e clica em avançar em seguida clique em sim eu já conectei o hardware

segue a imagem

imagem2n.png

Em seguida vá a última opçao Adicinar novo dispositivo de hardware e clique em Avançar

imagem3l.png

Depois selecione a seguinte opção

Instalar o hardware que eu selecionar manualmente em uma lista (avançado) e Avançar

imagem4w.png

-Em seguida selecione a opção Adaptadores de rede e clique em Avançar

imagem5q.png

Em seguida selecione a opção do meio "Microsoft Loopback Adapter" e clique em Avançar

imagem6dqg.png

Clique em avançar novamente

imagem7.png

Pronto a Primeira parte está feita!!! agora vamos continuar!!!

vá em conexões de rede iniciar>painel de controle> conexões de rede

vejá que apareceu uma nova conexão!!!

imagem8.png

Observer que a conexão 3 está nula ou limitada ai no seu pc pode

aparecer conexão 1 2 ou 3 dependendo de quantas conexões vc tiver no pc...

agora vamos configurar a nova rede que nois criamos clique com o botão direito do mouse

e vá em propiedades

imagem9.png

Em seguida vá em Protocolo TCP/IP e clique em propiedades

imagem10.png

Preste atenção agora...

imagem11.png

Em Endereço IP: vc devera colocar o seu ip Global

em seguida aperta o tab que a máscara de sub-rede ira gerar sozinha!!!

em Gateway padrão: vc devera colocar o Gateway do seu modem!! para ver qual o Gateway padrão do seu modem

vá em iniciar> painel de controle> conexões de rede> vá na sua conexão local clique com o direito vá em status

-Na aba status vc consiguira ver qual o seu Gateway padrão no meu caso é 10.1.1.1 do modem D-Link 500B caso o seu sejá diferente adicione lá na conexão feita para fazer o server

imagem13.png

voltando a conexão 3...

-Ficando a primeira parte assim lembrando que cada vez que vc obter um novo número de ip devera mudar la na conexão do server do server!!!

esse ip é o meu neste momento que estou postando aki agora...

imagem14.png

agora vamos as 2 ultimas Servidor DNS preferencial e Servidor DNS alternativo.

em Servidor DNS Preferencial vc devera coloca de novo o seu gateway padrão no meu caso 10.1.1.1

em Servidor DSN Alternativo vc devera colocar o ip dinâmico da sua máquina!!! para ver qual o ip Dinâmico

da sua máquina basta ir na sua conexão local clique com o botão direito vá em propiedades

Protocolo TCP/IP> Propiedades e lá estara o ip dinâmico da sua máquina lembrando que todos pcs

com internet compartilhada deve ter um ip dinâmico para não aver conflito entre as máquinas da rede...

segue a imagem abaixo lembrando que esse é o meu ip dinâmino vc devera colocar o seu que estiver ai...

imagem15.png

Feito isso voltamos a conexão 3

sabendo que o meu ip dinâmico é 10.1.1.27

iremos colocar na opção Servidor DNS Preferencial

imagem16.png

Feito isso esta acabado!!

Editado por CultS28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • 1 year later...
  • Criar Novo...