Ir para conteúdo

Oracle Em Actions?


brunuxx

Posts Recomendados

Bom pessoal esse oracle eu acho q eu vi no Otserv do jv ... onde os player q tem dúvida qual vocação vão e usam esse oracle ... NÃO COPIEI DE NINGUÉM eu só tirei a idéia de lá ;D ...

E Agradeço ao colex por ter dado uma ajudinha com um erro ... =)

Mas a action eh 100 by me :bigsmile:

Bom chega de falar e vamos ao que interessa ...

*Abra o bloco de notas e coloke isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)sorte = math.random(1,4)templo={x=280 , y=80 , z=7}if getPlayerLevel(cid) >= 8 thenif item.uid == 7002 thenif voc == 1 thendoPlayerSetVocation(cid,1)doTeleportThing(cid,templo)doPlayerSetMasterPos(cid,templo)doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você recebeu uma vocação!!")elseif voc == 2 thendoPlayerSetVocation(cid,2)doTeleportThing(cid,templo)doPlayerSetMasterPos(cid,templo)doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você recebeu uma vocação!!")elseif voc == 3 thendoPlayerSetVocation(cid,3)doTeleportThing(cid,templo)doPlayerSetMasterPos(cid,templo)doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você recebeu uma vocação!!")elseif voc == 4 thendoPlayerSetVocation(cid,4)doTeleportThing(cid,templo)doPlayerSetMasterPos(cid,templo)doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você recebeu uma vocação!!")endelsedoPlayerSendCancel(cid,"Volte quando tiver level 8." )endreturn 1endend

 

*Depois salve como oracle.lua

Bom agora vamos explicar:

templo={x=280 , y=80 , z=7}

Aqui são as coordenadaas do templo de main ...

if getPlayerLevel(cid) >= 8 then

O level q ele deve ter para usar

if item.uid == 7002 then

O uniqueid que vc colocou no seu oracle dno map ...

Bom pessoal dps vcs colocam isso no actions.xml

 

<action uniqueid="7002" script="oracle.lua"/>

 

Claro!! lembrando q vc tem q colocar o oracle no seu map...como eu não colokei o item.itemid ... vcs podem usar qualquer coisa como o oracle.. xD

Espero q gostem ...

//BrunuxX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a action que ta no jv é a minha

não é por nada, eu axei que é essa action ficou muito igual a minha,

pode ter sido feita 100% by vc, mas axo que não precisa ter 2 actions iguais

espero que compreenda

Adeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

tutorial muito bom ^^

a unica coisa que eu não gostei muito, e que pelo que eu entendi

o player nao vai escolhe a sua vocaçao e sim ele vai te que te a sorte de cai a vocaçao que ele gosta, mais tirando isso

o tutorial esta APROVADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...