Ir para conteúdo

Nature - Estilo Venore

Nolis

Posts Recomendados

t9ec12.jpg

-------------------

xTibia - DanielZiyak

-------------------

Fala galerinha, finalmente depois de alguns meses voltei a postar no xTibia mdr.gif

Tive muitos problemas pois passei na prova da federal e agora estou cursando lá durante 4 anos, não tenho tempo pra nada, provavelmente só terei tempo aos fins de semana e nas férias ^^, mas estarei aqui assim que possivel happy.png

Nessas férias eu fiquei mais 'leve', tentei voltar a jogar global e vi que mudou muita coisa por lá, algumas (muitas) sprites novas estão ruins na minha opinião e meio 'gays', mas isso não interessa...

Tava observando o mapa do global, vi alguns bugs pequenos mas nem reportei, e ja que estou a muito tempo fora resolvi voltar aqui pra contribuir com meu minimo conhecimento sleep.png

O Tema que eu escolhe é Nature (swamp, ponte, venore) eu tentei seguir um pouco o estilo do global pra mostrar a vocês, mas fiz várias modificações, principalmente nas bordas. Vamos lá.

t9ec12.jpg

------------------

Área

------------------

Como todo mapa que eu faço, primeiramente eu penso no tema, nos detalhes e na criatividade, mas a primeira coisa que se deve fazer é delimitar a área em qe vamos trabalhar, nesse caso usei 23x23, e, ja es seguida, adicionei as bordas básicas e necessárias no meu estilo, deve-se tomar cuidado para não errar a borda, ficar muito quadrada ou muito editada.

Não utilizei Auto-Border, verão a seguir que não é preciso tantos detalhes para se trabalhar nesse estilo, é muito simples e rápido. Veja o Começo:

w9wgzs.png

t9ec12.jpg

------------------

Swamp - Bordas

------------------

Swamp é muito simples de trabalhar, como podem ver o jeito é distribuir bem cada uma, se rocurar no raw, verá que tem dois tipos dessa borda usada, eu usei a primeira mas creio que não tenha tanta diferença, nem sei qual delas está no global.

2upcnqt.png

t9ec12.jpg

------------------

Bordas - Detalhamento

------------------

É muito útil usar os recursos da borda da grass, ela tem dois tipos de borda, a grossa e a fina, porém é facil de fazer um grande bug, tem que tomar cuidado pra nao errar, pode adicionar na swamp esses detalhes mas é perigoso ficar feio se exagerar, esse estilo eu nao vi ser usado no global, em venore, mas eu adicionei por que é do meu gosto, outro detalhe é o outro tipo de borda em baixo da grass, o 'dirt', eu coloquei pouco, mesmo assim achei que ficou muito, mas da pra arriscar

tongue.png

U0f1.png

t9ec12.jpg

------------------

Detalhamento geral

------------------

Agora vem o 'bixo'

bigboulay.gif

Haha, não é tao dificil, percebam que usei mais grass tufts grandes do qe pequeno, coloquei vitoria régia no swamp, poucas árvores seguidas por arbustos e apenas algumas pedrinhas quase não notáveis no caminho, grande parte disso, que muitos não fazem, pertence a grandes mapas no mundo real =)

Eu também não quis exagerar nas swamp plants, axei agradavel com poucas e também os tall jungle grass.

A minha ponte vai ficar pequena, por erro meu, mas axo que não faz mal vou adaptar o terreno rsrs

U0g2.png

t9ec12.jpg

------------------

Finalização

------------------

Pra finalizar adicionei umas pedrinhas amais na ponte, não editei muito, ficou bem básico como no global, mas me emputei um pouco com o formato da ponte, não tem problema, se você for fazer pode criá-la do seu jeito. (não delimitei bem a área, viu como é importante, rsrs)

Em alguams partes do mapa, poucas, tem algumas plantas, mossy stones e eu puis duas placas, opcional ^^

U0h5.png

t9ec12.jpg

------------------

The End

------------------

Bom, alguns mappers vão me criticar ou pensar em criticar sobre a minha ponte rsrsrs, pois a wall pequena de baixo \/ parece estar bugada não? eu não quis mudar pois não considerei um bug muito grave, mas isso é de usa preferencia, também coloquei uma borda de montanha do lado de baixo da ponte, o que não sei se é muito correto, faltou uma flowery wall nessa pedra mas não faz mal;

É isso ai, meio que um show-off tutorialzinho básico so pra avisar que voltei, espero que tenham curtido, confiram abaixo a ponte em que me inspirei.

U0iL.png

t9ec12.jpg

Danielziyak

positivo.gifhi.gif

Editado por DanielZiyak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...