Ir para conteúdo

{Tutorial} Fazendo Ícone Próprio para seu Client Poketibia

Bloxx

Posts Recomendados

Salve galera do XTibia, mais um tutorial ae pra galera do eks, hoje ensinado ai a fazer um ícone massa ae para vc usar no seu client próprio (tbm pode ser usado em client do tibia e outros derivados). deixando o seu client mais "próprio" e pra ir tirando akele icone enjuado do Pikachu :D

Estou deixando os links dos programas necessarios abaixo. permito a postagem em outros fóruns, contanto que tenha os devidos créditos, os meus.

Notas:

- O Tutorial tem 4 partes e 23 linhas

- Está realmente muito bem explicado e detalhado, com screenshots em todas as linhas explicando direitinho para não errar na hora de fazer algo

- Demorou mais de 2 horas e 30 para fazer (por causa das SS's), então um REP+ e realmente muito bem-vindo

Adobe Fireworks CS3 (Upado por Mim): http://www.mediafire...hb4ncrx394ys8o4

Resource Hacker (Ou ResHack): http://www.angusj.com/resourcehacker/

PARTE I - Inicio do Tutorial

1. Baixe os programas necessários.

2. Vá no Google Imagens e procure uma imagem que vc quiser como ícone

OBS: Esoclha de preferência pequena, mais depois iremos modificá-la, a minha é o ícone de um blaziken, a que está circulada

Print:

gxe0oCF.png

3. Baixe a imagem e depois abra o Adobe Fireworks CS3

Vai aparecer uma janela como esta:

DT8DPg4.jpg

4. Certo, vá em Open... e escolha a foto que você baixou.

5. Vai abrir uma preview da imagem do lado direito, para vc confirmar se e esta mesmo. escolha abrir e iremos começar a edição.

PARTE II - Editando a Imagem

6. Bem, já deve ter mostrado a imagem que você irá editar:

VUmSLGR.jpg

7. Bom, com a imagem já aberta, iremos retirar este fundo branco da imagem, para não ficar aparecendo ela ao redor do ícone quando estiver tudo pronto.

8. Nas ferramentas ao lado esquerdo, você verá muitas opções, iremos trabalhar com a Magic Wand Tool (o com icone de uma varinha):

vj7kfAT.png

9. Com a Magic Wand Tool selecionada, clique no fundo branco da imagem e aperte "Delete" no seu teclado, irá notar que o fundo branco desapareceu, aperte Ctrl+D para deselecionar.

1QfiOhc.jpg

10. Agora, selecione a Scale Tool, apertando o "Q" do seu teclado,e clique sobre a nossa imagem

e clique no "100%" na parte de baixo, e selecione o zoom de "200%" como indica a imagem:

hmnZDV7.png

11. Após dar Scale Tool na nossa imagem, verá que o quadrado azul em volta dela mudou, agora está cheio de quadradinho pretos, eles servirão para editar a imagem, puxe eles para aumentar ou diminuir a imagem ou rode o mouse para gira-la. (Se quiser pode botar uns nomezinhos do seu OT em volta da imagem, mais recomendo apenas para usuários avançados.)

OBS: Cuidado! não puxe ela para fora do quadrado grande que esta em volta dele, se não ela vai ficar cortada na hora de transformar em ícone!

KgfNsLY.jpg

12. Quando terminar de editar a imagem, salve ela em qualquer formato (Recomendo .png) e passaremos agora para a parte 3.

PARTE III - Convertendo Imagem para ícone (.ico)

13. Agora a parte mais fácil, vá para o site http://iconverticons.com/online/

dt7w8nn.jpg

14. Clique em Browse... e selecione a imagem que editamos

15. Quando aparecer o nome da imagem no quadrado grande do lado do Browse..., clique em Convert para inicar a conversão de imagem.

16. Quando estiver tudo certo, ira aparecer Conversion Sucess, rola a pagina para baixo e verá como ficou nossa imagem já convertida como ícone

tutoico9.jpg

17. Clique em Download .ico (opção ao lado do ícone do Windows) para baixar o nosso ícone que já esta pronto. vamos para a ultima parte do tutorial.

PARTE IV (Final) - Adicionando o Ícone ao Client

18. Já estamos quase no fim! bom, com ícone pronto e tudo mais, abra o Resource Hacker

tutoico10.jpg

19. Vá em File > Open ou dê Ctrl-O e procure o executável (.exe) do seu client e de Abrir.

tutoico11.jpg

20. Note que apareceu algumas pasta do lado esquerdo do programa, selecione a pasta Icon Group > 128 > 1033

tutoico12.jpg

21. Pronto, agora note que abriu o conjunto de ícones do nosso Client, agora, onde esta selecionado o 1033, clique com o botão direito do mouse nele, e abra Replace Resource

tutoico13.jpg

22. Abriu outra janela. clique em Open file with new icon e procure e selecione o nosso ícone, qnd aparecer uma miniatura dele do lado de Select new icon: clique em Replace Resource e terminamos!

23. Agora vá em File > Save As e ponha um nome para seu client com o ícone ja posto nele e pronto! deve dar uma travadinha (se der, é normal). agora feche o Resource Hacker e vá ver o seu client com ícone proprio!

OBS: Algumas vezes se o ícone não for compatível o .exe criado (com o Save As, n o seu original) fica corrompido! mais a maioria das vezes da certo então se ficar corrompido, monte outro ícone!

Acabamos aqui mais um tutorial super-bem explicado e detalhado do Bloxx Tutoriais.

Se for postar em outro fórum, não esqueça dos créditos e do trabalho que deu e do tempo que demorou!

Se Gostou Dê REP+ para mim e agradeça, qualquer dúvida por favor deixar nos comentários e não via MP! (como aconteceu no ultimo tutorial q eu fiz)

Em breve, mais tutoriais com o Fireworks CS3, que daqui pra frente vou utlizar muito nos tutoriais

Abraços Galera, FUIZ! happy.png

Editado por Bloxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otímo tutorial, ira ajudar quem esta em duvida ae uhauha, aquele icone do pikachu enjuo mesmo x.x abraços

Fiz esse tutorial justamente para isso aueahushauea valeu ai mano, comentarios sempre são bem vindos.

Abraços happy.png

Link para o comentário

Tem como colocar o download do Adobe Firework CS3? Eu procurei em vários sites mas não consegui baixar...

ow tem o download sim mano, la encima antes de começar o tutorial tem os downloads e so ir la e baixar.[

esse Tutorial fico FOD# mano.

gostei muito agora eu vou pode personalizar os incones de acordo com o client =D

eu sou client maker e ja ajuda bastante!

blz cara, to feliz que tenha gostado, se puder da um REP ai é que o tutorial demorou um pouco...

valeu pelo comentarios. happy.png

Editado por Bloxx
Link para o comentário

meu amigo nao esta dando para dar open em uma foto :s nao se se é so aqui mais eu baixei e nao consigo!!! Por favor confira ai e veja se esta completo.

o tutorial esta completo sim mano, eu não entendi o que vc quis dizer, Open na parte do ResHack ou do Fireworks?

Link para o comentário

do fireworks. nao que abrir nenhuma imagem, nao quer abrir nada mano.

eu estranheim pq aqui nao preciso instalar, voce deveria ter mandado o instalador e nao o executavel. pq quando instala ele cria os aquivos no Disco local C:

acho que voce mando o Adobe Fireworks cs3 errado. Por favor se puder arrumar ai.

Off: o REP+ Eu do assim que eu tiver!!

Link para o comentário

do fireworks. nao que abrir nenhuma imagem, nao quer abrir nada mano.

eu estranheim pq aqui nao preciso instalar, voce deveria ter mandado o instalador e nao o executavel. pq quando instala ele cria os aquivos no Disco local C:

acho que voce mando o Adobe Fireworks cs3 errado. Por favor se puder arrumar ai.

Off: o REP+ Eu do assim que eu tiver!!

esse Fireworks e portable/portátil(os arquivos dele vem compilados ao executável) por isso e só o executável e eu sempre usei ele não ta errado não veio kk :D, agora essa história de que n abre imagem é nova, certeza que você baixou uma imagem mesmo (nos formatos .jpg,. jpeg, .gif, .png, .psd... o fireworks aceita todos os tipo de imagem)? as vezes quando baixa imagem do Google Imagens ou qlq lugar que seja vem uma arquivo HTML. Então dá uma conferida ae mano porque não era pra tar assim não porque esse ai é o mesmo que eu uso normalmente.

Abraços. happy.png

Link para o comentário

cara eu tiro Print da imagem colo no paint recorto e jogo para uma pasta, eu nao baixo imagens :s porem o programa nao esta abrindo comigo, nao sei porque

e as veses ele fexa sosinho, quando eu clico em "Open" nao acontece nada, apenas o programa pisca rapido :S

Link para o comentário

cara eu tiro Print da imagem colo no paint recorto e jogo para uma pasta, eu nao baixo imagens :s porem o programa nao esta abrindo comigo, nao sei porque

e as veses ele fexa sosinho, quando eu clico em "Open" nao acontece nada, apenas o programa pisca rapido :S

mlz nao ter respondido rapido :) . bom cara ai eu ja nao sei o que ta havendo. ja tentou jogar a imagem encima do fireworks? tipo jogar a imagem nele como se ele fosse uma pasta? axo que assim vai abrir a imagem. se der responde ai ok?

Abraços. happy.png

Link para o comentário

• Criar Novo...