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[Encerrado] [Bug]Pkm Centurion Ball Não Pega Poke.


Prezyoso

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Olá amigos do Ekz, hoje comecei um projeto de pokemon.

 

Então estava tudo indo bem, mas quando fui testar, me deparo com um erro...

 

Quando eu tento pegar o pokemon com a ball, a ball vai nele mas nao faz nada e o corpo continua no chão...

 

Já procurei na internet sobre, mas so disseram que na 4.1 será arrumado, mas esta versao nao sera lançada...

 

Obrigado desde já, Colaborador Prezy.

Editado por Prezyoso
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E né prezyoso.

Mais falto você postar o script do catch.

Script:

 

 

local ballcatch = {

[2394] = {cr = 40, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47},

[2391] = {cr = 45, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48},

[2393] = {cr = 50, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46},

[2392] = {cr = 55, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49},

[556] = {cr = 20000, on = 187, off = 176, ball = 554, send = 100},

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

 

local item2 = getTopCorpse(topos)

if item2 == null then

return true

end

 

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then

return true

end

 

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))

name = string.gsub(name, "fainted ", "")

name = string.gsub(name, "defeated ", "")

 

local x = pokecatches[doCorrectPokemonName(name)]

 

if not x then return true end

 

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")

 

if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner and isInArray({1,9}, getPlayerGroupId(cid)) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode capturar este pokemon.")

return true

end

 

local catchinfo = {}

catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on

catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off

catchinfo.newid = ballcatch[item.itemid].ball

catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)

catchinfo.topos = topos

catchinfo.chance = x.chance

 

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)

 

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false)

addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)

 

return true

end

 

 

 

 

A 4.1 não vai ser feita

não aconselho você a usar o centurion 4.0

está com virus e cheio de bugs

Pelo contrario, está sem virus nenhum e muito boa, estou editando o mapa e é o primeiro bug q encontro.

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Estou com o mesmo problema.

acho que o erro não é no catch system ou no catch .

porque já mudei o arquivo catch uma 7 vezes mais o bug continua.

 

erro :

[17/11/2012 18:15:46] [Error - Action Interface]

[17/11/2012 18:15:46] In a timer event called from:

[17/11/2012 18:15:46] data/actions/scripts/catch.lua:onUse

[17/11/2012 18:15:46] Description:

[17/11/2012 18:15:46] data/lib/catch system.lua:24: attempt to perform arithmetic on a nil value

[17/11/2012 18:15:46] stack traceback:

[17/11/2012 18:15:46] data/lib/catch system.lua:24: in function <data/lib/catch system.lua:6>

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Esse é um bug presente no servidor centurion 4.0, para arrumar, vá no script configuration em data/lib, procure por isso:

["Mew"] = {chance = 999999, corpse = 2939}, mude o chance = 999999 para chance = 1000.

pronto está arrumado, faça isso com todos os pokemon 999999 ou simplesmente abra com o bloco de notas o configuration, aperte CTRL + H e coloca no primeiro campo "999999" e no segundo "1000" (sem aspas ("")).

 

Pronto está arrumado, você pdoe dimunir mais a chance para pegar o pokemon com esse mesmo procedimento.

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Esse é um bug presente no servidor centurion 4.0, para arrumar, vá no script configuration em data/lib, procure por isso:

["Mew"] = {chance = 999999, corpse = 2939}, mude o chance = 999999 para chance = 1000.

pronto está arrumado, faça isso com todos os pokemon 999999 ou simplesmente abra com o bloco de notas o configuration, aperte CTRL + H e coloca no primeiro campo "999999" e no segundo "1000" (sem aspas ("")).

 

Pronto está arrumado, você pdoe dimunir mais a chance para pegar o pokemon com esse mesmo procedimento.

Eu fiz isto amigo, mas nao resolveu nada aqui. Como resolve please?

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A nova versão do centurion só vai sair quando o Slice divulgar a nova versão dele do PDA kkkkkkkk

 

 

Vê o id do corpse do pokemon.

Vê se o nome do pokemon está em configuration.lua

["Mew"] = {chance = 999999, corpse = 2939} <<nome do pokemon bugado

Editado por pedrowarlock
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olha oq tem na linha 24 do lib/catch system.lua... o problema ta la, se for o ms erro postado pelo Dawm ... ;x

a minha ta assim:

local levelChance = getItemAttribute(corpse, "level") * 0.02

 

A nova versão do centurion só vai sair quando o Slice divulgar a nova versão dele do PDA kkkkkkkk

 

 

Vê o id do corpse do pokemon.

Vê se o nome do pokemon está em configuration.lua

["Mew"] = {chance = 999999, corpse = 2939} <<nome do pokemon bugado

Corpse nao é, todos pokes sao assim;

ja fiz isso.

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entao eh pq quando o poke morre n ta colocando o atributo level nele.. ;x

vai em creaturescripts/scripts/pokeexp.lua e ve se tem isso la..

 

doItemSetAttribute(corpse.uid, "offense", getPlayerStorageValue(cid, 1011))

doItemSetAttribute(corpse.uid, "defense", getPlayerStorageValue(cid, 1012))

doItemSetAttribute(corpse.uid, "speed", getPlayerStorageValue(cid, 1013))

doItemSetAttribute(corpse.uid, "vitality", getPlayerStorageValue(cid, 1014))

doItemSetAttribute(corpse.uid, "spattack", getPlayerStorageValue(cid, 1015))

doItemSetAttribute(corpse.uid, "level", getLevel(cid))

doItemSetAttribute(corpse.uid, "gender", getPokemonGender(cid))

 

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Bom, estava faltando um ou dois desses que você colocou, eu adicionei como esta ai emcima, vou testar agora pra ver.

 

Edit

Fiz o que eu falei, e nao deu certo, continua a mesma coisa, como faz agora?

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o erro continua na ms linha? pq se o corpse ta ganhando o atributo n era mais para dar o erro... ;/

 

alias reiniciase o serv? '--'

Editado por Slicer
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Sim continua na mesma linha, quanto tento dar o catch aparece la no console o erro.

 

Up

 

algm me ajuda, estou precisando urgentemente.

Editado por Prezyoso
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  • 5 years later...
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