Ir para conteúdo

Gramado Verde Escuro - Como Usar?

1579091

Posts Recomendados

Introdução:

Salve noobaiada Xtibianos! É por meio deste tópico, que venhos hoje, vos ensilar um outro estilo de nature.

Você ja parou pra pensar a utilidade da quela grama verde escura (ID: 106)? R.: Dãããr, é uma grama como as outras...

Mas concerteza, você ja procurou usa-la e não obteve o resultado que queria certo?

Sim isso é uma fase, e hoje vou dar umas dicas de como usar aquela grama deichando o resultadod desejado.

SEPARADOR.png

Estimulando a criatividade:

Nesta parte estarei deichando algumas dicas por meio de imagens, de como usar os grounds e bordas, deichando seu nature bem mais agradável:

Estimulandoacriatividade.png

SEPARADOR.png

1# - Criando o mapa:

Bom, usando os métodos da imagem a cima, criei minha base, que ficou +/- assim:

1-1.png

Perceberam as dicas da imagem la em cima, com a criação das bordas? Da um efeito um tanto legais. Uma dica bem legal, é q caso fique alguns bugs de bordas (impossiveis de corrigir), depois você poderá cubrir com nature.

SEPARADOR.png

2# - Adicionando nature:

Depois de saber como criar as bordas, deichar o local agrádavel, você não pode deichar assim, largado o lugar... terá que adicionar a nature, nem que seja básica. Começe adicionando uns arbustos, e arvores, também coloque as graminhas em exesso e pedrinhas menores e debris:

2-1.png

Viu que já da uma vida a + no mapa, com esses simples detalhes.

SEPARADOR.png

3# - Conteúdo Diferente:

Caso queira deichar bem básico o local, apenas olhe o tópico 2, mais o intuito é deichar o lugar bem criativo... Agora adione um pouco de criatividade no mapa, eu ultilizei um pouco de jungle misturado com teias (4135, 7537, etc..) deu um efeito bem legal, sem contar que nunca poderá esquecer os lirios do pantano e os mangues (a tradução ta escrota k ids: 2775, 2758, 5394) também acrescente essas plantas diferentes (2805). Ficou mais ou menos assim:

3-1.png

SEPARADOR.png

4# - Toque final:

Agora sim você deve estimular a criatividade do lado dos enfeites, plantas, pedras, no final do tópico estarei postando uma lista de ids que eu usei no final, que ficaram legias. Eu deichei o lugar bem obscuro (meio assutador), mas acho que por fim ficou um efeito legal:

4-1.png

Alguns Ids:

8313 - 6271

8202 - 6180

4015 - 6424

8257 - 8014

Teste os ids pelo remere's, desculpe por não poder postar as imagens juntamente aos ids.

Também recomendo dar uma olhada nos tutoriais/show offs diversos do Xtibia, Exclusivamente, os do Vital, Anyur e Left4Dead.

(Estava fazendo este local pra participar do 'CEM', mas preferi manda pra vocês logo de cara haha).

Dica para o iniciante: Nunca use auto-border, depois que você começa esse vicil e dificil de se libertar. Caso esteja começando recentemente, não use autoborder de forma alguma [Digite a tecla 'A' do seu teclado para desligar o auto border]. Seus mapas ficaram mais bunitos e coerentes, tenho certeza!

Editado por GuizitoG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...