Ir para conteúdo

Deserto, Parte Nature!

1579091

9 votos

1. 1. Você gostou do tutorial?

• Sim!
      6
    • Não!
      3

Posts Recomendados

Tutorial Mapping

Tema: Deserto

108dcox.png

Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial:

1# Crie sua base:

Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser criado. Eu fiz a minha não ficou tudo isso mas serve como exemplo:

base.png

Caso tenha alguma dúvida de como criar o continente, aqui vai um tutorial: http://www.xtibia.co...to-continental/ (desculpe a má qualidade do tópico mais foi o que eu achei).

O continente ta meio "feinho", mas não é um tutorial de continente né, hehe!

2# Acressente tufinhos de gramas:

Sua missão agora e colocar uns tufinhos de grama, para deichar o ambiente mais agradável, um local mais bunito, essa é a parte do detalhamento inicial:

tufosdegrama.png

Dica:

Recomendo não colocar muito dessas "maiorzinhas" (ids: 6216 e 6217), elas em exesso ficam um tanto estranhas.

3# Adicionar a grama, deichar o lugar mais vivo:

Porque não deichar o local mais vivo? Bom, nessa parte eu deichei um pouquinho vivo de mais, fica à seu critério o quão de 'vida' você dará ao local, eu coloquei bastante vida, deichei um deserto mais habitavel:

matinhos.png

4# Cactos e areia fina:

Como dito antes, coloquei bastante vida no meu deserto. Agora acrescentei cactos e arvores (hambiente), e a areia fina, aqueles grãozinhos de areia. e isso você deve fazer, pouco ou muito, tudo fica a seu critério, eu puis uma quantia agradável:

Cactoseareiafina.png

5# Lixos, e pedras: - Adicional/Opcional -

Esta quinta parte, é pra você dar aquele geral no local, fazer as adições necessárias, arrumar "aqui", "ali", dar aquele #Up, antes de finalizar:

Lixospedrasdetalhesadicionais.png

Essa parte, é a hora que você usa total criatividade sua, acrescente o que quiser, deis de que fique adequado ao local.

6# Final:

Depois ter realizado os 5 passos anteriores, é finalizar o mapa, terminar de fazer o "aqui", o "ali", terminar o "up" dar a catada final no mapa, está aí:

finaldarumgeralemtudo.png

Ids útilizados:

ids.png

Os outros items semelhantes estão na casa dos ids acima, basta procurar.

Tutoriais (caso precise):

Não há muitos tutoriais aqui no 'Ekz' de desertos, vou passar alguns de nature mesmo, mas use o que for adequado para deserto:

Créditos: 100% GuizitoG

Gostaria também de deichar aqui o nome do meu companheiro de mapping, Vital, que já me deu diversas dicas, procurem-o caso tenham alguma dúvida de mapping, ou se dirija a mim. :)

Espero que gostem e aprovem o tutorial, em breve estarei trazendo mais (se der vontade), até a próxima!

Editado por GuizitoG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei ruin uma coisa, e uma coisa importante:

Se é um deserto porque tem água ? Um deserto do lado do mar ? Não :)) Isso é uma praia.

Você entendeu neh ? Mas o tutorial está ótimo.

Cara é o inicio de um deserto, hehe entendi o que você quis dizer, mas não ligue pro que está em volta, o tutorial foi criado pra mostrar como enfeitar o deserto, foque apenas no conteúdo em cima da areia :)

Link para o comentário

Só achei ruin uma coisa, e uma coisa importante:

Se é um deserto porque tem água ? Um deserto do lado do mar ? Não :)) Isso é uma praia.

Você entendeu neh ? Mas o tutorial está ótimo.

Cara é o inicio de um deserto, hehe entendi o que você quis dizer, mas não ligue pro que está em volta, o tutorial foi criado pra mostrar como enfeitar o deserto, foque apenas no conteúdo em cima da areia :)

Sim sim, eu entendi que a ideia é talz, só que em mapas profissionais, tipo, você entrar em uma equipe e talz você tem que se ligar :)

Link para o comentário

• Criar Novo...