Ir para conteúdo

[Encerrado] Iniciante ~ Duvidas Cruéis :|


raunos

Posts Recomendados

Bom dia , boa tarde e boa noite galerinha fmz beurk.gifheart.png

 

Galera é o seguinte ... já tem um tempinho que não mecho em OTSERV e nem jogo TIBIAGLOBAL mas estou querendo abrir um ot , e já tenho um "pronto" com site e tudo , só que eu quero passar ele para um servidor LINUX VPS nos EUA , a distro é a CentOS . e vi que tem que compilar para o linux e tals :|

 

Se puderem me ajudar detalhadamente eu agradeço muito ^^ , eu aprendo rápido ...

A minhas duvidas é ás seguintes :

 

 

 

1--OQUE É COMPILAR NO LINUX ?? -

 

2--QUAL ESSE SISTEMA CENTOS É BOM??? -

 

3--OS TUTORIAIS DE COMPILAÇÃO FUNCIONA EM QUALQUER TIPO DE LINUX ( UBUNTUN , FEDORA , CENTOS E ETC ... )

 

4-- EU VI TAMBÉM Q UM CARA FLW DE UM ARQUIVO DO TFS QUE ERA EM .TAR , EU LEMBRO Q OS ARQUIVOS TAR É EXECUTÁVEIS , EU SEI PQ TENHO UM CELULAR ANDROID E USO ELES

 

5 -- BAIXEI O FEDORA 17 AQUII EM CASA PRA VER SE CONSIGO COMPILAR O OT PARA LINUX MAS NEM PASSEI DA PRIMEIRA PARTE PQ NÃO SEI CRIAR UM USUÁRIO ROOT , AJUDA ;D , QUERO TESTAR EM CASA PRIMEIRO O OT PRA VER SE CONSIGO FAZER CERTINHO PRA SEGUNDA FEIRA IR PAGAR O VPS LINUX . TO BAIXANDO O CENTOS NESSE MOMENTO , KKKKKKKKKKKKK

 

<! --- só até aquii :D

 

 

 

compilar é transformar aquele arquivo executável ( EXE , COM , BAT , DOS ) do windows para linux ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- é igual no windows vc tem que pegar as sources e instalar as libs que no seu caso é o centos.

yum install autoconf automake libxml2-devel gcc-c++ gmp-devel boost-devel lua-devel

isso tudo é digitado no terminal que é o cmd do linux, agora no diretório que vc botou as source faça esses comandos:

yum install mysql-devel
./autogen.sh
./configure --enable-mysql
make

 

2- centos é muito bom mas para iniciantes o melhor é o ubuntu por ser mais facil e ter mais tutoriais na net.

 

3- Não, mas tem uns que são iguais tipo ubuntu = debian e fedora = centos etc.

 

4- Não o arquivo que o cara falou que está em .tar.gz é as source compactada tipo .zip e .rar

exemplo de download das sources em tar:

wget http://www.speedyshare.com/files/29983031/forgottenserver-trunk.r3777.tar.gz

 

5- se não me engano o comando pra logar como root é sudo su

 

espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- é igual no windows vc tem que pegar as sources e instalar as libs que no seu caso é o centos.

yum install autoconf automake libxml2-devel gcc-c++ gmp-devel boost-devel lua-devel

isso tudo é digitado no terminal que é o cmd do linux, agora no diretório que vc botou as source faça esses comandos:

yum install mysql-devel
./autogen.sh
./configure --enable-mysql
make

 

2- centos é muito bom mas para iniciantes o melhor é o ubuntu por ser mais facil e ter mais tutoriais na net.

 

3- Não, mas tem uns que são iguais tipo ubuntu = debian e fedora = centos etc.

 

4- Não o arquivo que o cara falou que está em .tar.gz é as source compactada tipo .zip e .rar

exemplo de download das sources em tar:

wget http://www.speedyshare.com/files/29983031/forgottenserver-trunk.r3777.tar.gz

 

5- se não me engano o comando pra logar como root é sudo su

 

espero ter te ajudado.

 

 

E AEW LEK , CARA AGORA EU ESTOU USANDO O CENTOS ( JA INSTALADO NO HD ) PARA POSTAR AQUI NO FORUM , MAS QUANDO EU ESTAVA USANDO ELE PELO CD EU TAVA USANDO OS COMANDOS ROOT DE BOA , MAS AGORA NÃO ESTÁ INDO ... ELE PEDE UMA SENHA E COLOCO A MINHA SENHA CORRETAMENTE E NADA , O LINUX DIZ Q ESTÁ ERRADA ;/ É TENSO ...

 

 

SABE OQ É?

 

VEdovi , tu tem skype , msn ou face lek ? tem como me mandar por MP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bro quando vc fala isso :

 

 

yum install mysql-devel

./autogen.sh

./configure --enable-mysql

make

 

Eu teria que colocar o caminho do ot tbm né , como seria o comando

 

a pasta do OT está nesse caminho

 

/root/Desktop/OT860/ -------- arquivos do ot aquii ------

Editado por raunosfodaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples cd /root/Desktop/OT860 ai executa os comandos.

 

 

Dessa parte eu passei , FINALMENTE , mas ja to ficando azuado com isso porra complicado de fazer

 

to seguindo esse tutorial

 

http://forum.mundotibiabr.com/t1075-compilar-ot-serv-em-linux

 

olha essa imagem , eu não saiu disso

 

http://i49.tinypic.com/2rhb33n.png

 

 

vey tem como fazer um tutorial pelo Oraculo emulando o linux Ubuntu 10.04 ?

 

 

plixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...