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Nova Classe Não Está Salvando !


\Mattheus ~*

Pergunta

8 respostass a esta questão

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Os players só estão ganhando a vocação através do comando /attr, assim só eu posso adicionar a nova classe, eu estou aqui testando ainda de lançar no meu OT e eu entro adiciono a classe ela funciona normalmente, mas quando eu deslogo o char e logo novamente ele diz que está sem vocation ..

 

Dúvida sanada já resolvi o problema, gostaria de saber agora onde eu mudo as classes que o pode usar cada potion ..

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Na pasta do seu OT vai em data/actions/scripts/liquids e tem um arquivo chamado potions.lua é nele que tu edita.

 

Não esquece do REP+ Desse e do outro tópico que você criou -_-

Cara, oque voce falou nao tem nada a ver com a dúvida dele ;/

 

Topic :.

 

Cara, você deu /save antes que o OT caisse? Enfim...

 

Ao invez de usar o comando /attr você poderia colocar atravéz da database, sqlite, phpmyadmin enfim... Por que assim, era certeza de ser salvo, basta ver o ID da vocação, ir no SQL ou MYSQL e trocar o vocation id por ela.

 

Se ajudei REP +

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Dúvida sanada já resolvi o problema, gostaria de saber agora onde eu mudo as classes que o pode usar cada potion ..

 

Tem tudo a ver ele pergunto onde edita para que a classe use certa potion presta atenção antes de comentar !

 

Dúvida sanada já resolvi o problema, gostaria de saber agora onde eu mudo as classes que o pode usar cada potion ..

 

Presta atenção amigo ele pergunto onde edita para que a classe usa certa potion.

Editado por ADMCharles
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local itemFuncs =

{

["attackspeed"] = setItemAttackSpeed,

["name"] = setItemName,

["plural"] = setItemPluralName,

["attack"] = setItemAttack,

["extraattack"] = setItemExtraAttack,

["defense"] = setItemDefense,

["armor"] = setItemArmor,

["extradefense"] = setItemExtraDefense,

["hitchance"] = setItemHitChance,

["range"] = setItemShootRange,

["actionid"] = doSetItemActionId,

["action"] = doSetItemActionId,

["aid"] = doSetItemActionId,

["description"] = doSetItemSpecialDescription,

["desc"] = doSetItemSpecialDescription,

["protection"] = doSetItemProtection,

["charges"] = doChangeTypeItem,

["count"] = doChangeTypeItem

}

 

local creatureFuncs =

{

["health"] = doCreatureAddHealth,

["maxhealth"]= setCreatureMaxHealth,

["mana"] = doCreatureAddMana,

["maxmana"] = setCreatureMaxMana,

["speed"] = doChangeSpeed,

["droploot"] = doCreatureSetDropLoot,

["cannotmove"] = doCreatureSetNoMove,

["skull"] = doCreatureSetSkullType,

["redskull"] = doPlayerSetRedSkullTicks

}

 

local playerFuncs =

{

["fyi"] = doPlayerPopupFYI,

["tutorial"] = doPlayerSendTutorial,

["guildrank"] = doPlayerSetGuildRank,

["guildnick"] = doPlayerSetGuildNick,

["group"] = doPlayerSetGroupId,

["vocation"] = doPlayerSetVocation,

["promotion"] = setPlayerPromotionLevel,

["stamina"] = doPlayerAddStamina,

["town"] = doPlayerSetTown,

["balance"] = doPlayerDepositMoney

}

 

 

function onSay(cid, words, param, channel)

if(param == "") then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")

return TRUE

end

 

local pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=1}

if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then

pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}

elseif getCreatureLookDirection(cid) == NORTH then

pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}

elseif getCreatureLookDirection(cid) == EAST then

pos = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}

elseif getCreatureLookDirection(cid) == WEST then

pos = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}

end

 

local t = string.explode(param, ",")

 

 

local getThing = getThingFromPos(pos)

 

if itemFuncs[t[1]] then

if getThing.itemid > 0 then

if itemFuncs[t[1]](getThing.uid, t[2]) then

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

return TRUE

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you can not add attribute to this item.")

return TRUE

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item not found.")

return TRUE

end

elseif creatureFuncs[t[1]] then

if isCreature(getThing.uid) then

if creatureFuncs[t[1]](getThing.uid, t[2]) then

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

return TRUE

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you can not add attribute to this creature.")

return TRUE

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Creature not found.")

return TRUE

end

elseif playerFuncs[t[1]] then

if isPlayer(getThing.uid) then

if playerFuncs[t[1]](getThing.uid, t[2]) then

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

return TRUE

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you can not add attribute to this player.")

return TRUE

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player not found.")

return TRUE

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Unknow attribute.")

return TRUE

end

return TRUE

end

 

Espero ter ajudado!

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Dúvida sanada já resolvi o problema, gostaria de saber agora onde eu mudo as classes que o pode usar cada potion ..

 

 

 

para muda as potions usando cada volcation e assim

 

 

data\actions\scripts\liquids

 

 

tem 1 arquivo chamado Potions....

 

dentro dele ta assim .... coloquei para todas as Vocations usar todos potions..... e vo deixa vermelho para vc saber ond muda para suas vocations.. se nao foi isso que pediu desculpa foi oq entendi...

 

 

local config = {

removeOnUse = "no",

usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)

splashable = "no",

realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1

healthMultiplier = 1.0,

manaMultiplier = 1.0

}

 

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)

config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)

config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)

config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

 

local POTIONS = {

[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion

[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion

[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8}, vocStr = "knights, sorcerers, druids and paladins"}, -- strong health potion

[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8}, vocStr = "knights, sorcerers, druids and paladins"}, -- great health potion

[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8}, vocStr = "knights, sorcerers, druids and paladins"}, -- ultimate health potion

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion

[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8}, vocStr = "knights, sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion

[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 600}, level = 80, vocations = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8}, vocStr = "knights, sorcerers, druids and paladins"}, -- great mana potion

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8}, vocStr = "knights, sorcerers, druids and paladins"}, -- great spirit potion

}

 

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)

setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local potion = POTIONS[item.itemid]

if(not potion) then

return false

end

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then

if(not config.splashable) then

return false

end

if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then

toPosition = getThingPos(item.uid)

end

doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))

doTransformItem(item.uid, potion.empty)

return TRUE

end

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)

return TRUE

end

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and

not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))

then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)

return TRUE

end

local health = potion.health

if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then

return false

end

local mana = potion.mana

if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then

return false

end

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

if(not realAnimation) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do

if(isPlayer(tid)) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)

end

end

end

doAddCondition(cid, exhaust)

if(not potion.empty or config.removeOnUse) then

doRemoveItem(item.uid, 1)

return TRUE

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)

doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))

return TRUE

end

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