Ir para conteúdo
  • 0

Pedido-Npc Para Premmy


teteufeitosa

Pergunta

BOM descobri que no meu narutibia versão 7.81 DNO.V2 tem um sistema de premmy account, eu consegui adicionar premmy no meu god la na configuração do meu char mesmo aonde muda o acess. más eu queria um Npc na cidade que só fala-se com player premmy e teleporta-se ele pras coordenadas indicadas por mim x : Y: Z: . pf se alguem conseguir fazer isso vai me ajudar bastante. Rep+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em data>npcs crie um arquivo.xml, renomeie para o nome do seu npc e cole isto dentro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NOMEDOSEUNPC" script="data/npc/scripts/NOMEDOSEUARQUIVO.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="134" head="114" body="94" legs="57" feet="0"/>
	<parameters>
			<parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes de meus servicos diga {travel}." />
			<parameter key="message_farewell" value="Tchau." />
			<parameter key="message_walkaway" value="Tchau." />
	</parameters>
</npc>

 

Agora em data>npcs>scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end

-- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions!
local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'premmy'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer mesmo viajar?'})
travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 0, destination = {x=1100, y=562, z=9} })
travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
keywordHandler:addKeyword({'travel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te teleportar. Fale \'premmy\'.'})
-- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc.
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Você vai precisar somente mudar as coordenadas para onde o npc levará, nessa parte: destination = {x=1100, y=562, z=9}. Vlw, espero ter ajudado, abraços.

Editado por Leoxtibia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí você vai adicionar seu NPC pelo map editor. Vá em File>Import e encontre o arquivo.xml do seu NPC. Depois em Creature Pallete>Npcs procure seu Npc e é só colocar ele no Map.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nao sei se isso ajuda mais meu ot é um narutibia versão 7.81

 

/n é pra itens.. pq o meu ot tem sistema premmy igual global ai quero um npc pra falar so com os premmy pra nao precisar criar um sistema vip saco

 

meu ot é um dno.v2

 

se vc quiser que eu te passe a pasta ta tranquilo só preciso disso pf se puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nao nao deu erro nenhum na janela pra iniciar o servidor. fui no map editor pra abrir o npc e quando eu cloko em import aparece a tela pra eu poder escolher o npc. em nome e depois o tipo fica OTBM.MAP ai nao aparece xml nenhum eu troco pra todos os file e quando escolho o file do npc xml que criei :NPCVIP diz a seguinte msg :cOLD NOT OPEN the file. file does not exist or locked

 

pf nao abandona o post n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Substitua seu arquivo.lua por este:

 

 

premmy = {x=1, y=1, z=7}

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, cid, item, frompos, item2, topos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Hiho ' .. getCreatureName(cid) .. '! I can take you to premmy. Pointing out that travel costs 50 gps.')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'premmy') then

if(doPlayerRemoveMoney(cid, 50) == TRUE) then

doTeleportThing(cid,premmy)

doSendMagicEffect(premmy,10)

selfSay("Let's GO")

focus = 0

talk_start = 0

else

selfSay("Sorry, you don\'t have enough money.")

end

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Bye ' .. creatureGetName(cid) .. ', go back.')

focus = 0

talk_start = 0

 

elseif msg ~= "" then

selfSay('how? I do not understand!')

talk_state = 0

end

end

end

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Next please!!...')

end

focus = 0

talk_start = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Good Bye')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

Você vai precisar editar somente aqui, para onde o NPC levará: premmy = {x=1, y=1, z=7}

Editado por Leoxtibia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quando eu cloko em import aparece a tela pra eu poder escolher o npc. em nome e depois o tipo fica OTBM.MAP ai nao aparece xml nenhum eu troco pra todos os file e quando escolho o file do npc xml que criei :NPCVIP diz a seguinte msg :cOLD NOT OPEN the file. file does not exist or locked. novamente nao abre o xml

 

aki no MAP EDITOR NAO DA PRA ABRIR NENHUM XML DE NPCS TODOS DAO ESSA MSG. SÓ DA PRA ESCOLHER NPCS POR ID E COLOKAR ELES NA TELA MAIS SÃO MUITOS.

 

E TBM JA TESTEI PEGAR UM XML PRONTA DE UM NPC E SÓ MUDAR O LUA DELE PRA ESE AI Q VC FEZ E MUDAR O NOME LA PRO NOME DA LUA Q VC FEZ AI O NPC SOME... O PROBLEMA DEVE SER NA CONFIGURAÇÃO LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...