Ir para conteúdo

[Intermediário] - Loja De Forja

darklight

Posts Recomendados

Introdução

Venho através deste tutorial ensinar-lhes sobre como construir uma loja de forja, ou seja, loja onde vende-se armaduras e espadas.

divisoriaxb0.png

1. Vamos focar no primeiro andar, então vamos fazer a estrutura (base), ou seja, o local aonde serão feitos os items:

- Se quiser use os items abaixo

2liwg7n.png

- Ficando assim:

28v4s4j.png

divisoriaxb0.png

2. Hora de detalhar de acordo com o tema; adicione bigornas, armaduras, etc. etc.

- IDs de alguns dos items usados:

mr5zbb.png

- Ficando deste jeito:

30m0t3p.png

divisoriaxb0.png

3. Hora de sujar o local: adicione pedrinhas andáveis, tufos, rock soil, enfim. Lembre-se: não exagere com nenhum destes items!

Adicionei também alguns detalhes na parede no lado exterior, como lâmpada, escadas para o primeiro andar e plantas.

- Ficou assim:

10xhik2.png

divisoriaxb0.png

4. Adicionei algo à mais: um cercadinho com uma árvores grande, se quiser faça outra coisa, mas que chame a atenção do player.

x1ni83.png

* Caso não saiba os IDs do tronco da árvore são: 4037 até 4040.

divisoriaxb0.png

5. Ahh, finalmente acabamos com a base! Vamos agora para o primeiro andar, é óbvio. Faça a estrutura com os items do passo 1 ou se preferir faça uma randomização das paredes.

P.S.: Não esquece de ir terminando sua árvore, no meu caso adicionei mais um tronco, folhas e uma flor de jungle.

ocj1i.png

divisoriaxb0.png

6. Yep! Estamos quase no fim! Como o primeiro andar irá ser onde o NPC irá vender os items e também é onde ele dorme, eu adicionei um balcão, cama, quadro, bookshelf, etc. etc.

ops234.png

divisoriaxb0.png

7. Uhul! Este é o último passo. Simplesmente terminei a minha bela árvore e fiz o telhado. Como eu o fiz? Simples: primeiramente, coloquei as bordas do wooden roof, depois completei o "espaço preto" com o flat roof.

- Ficando assim:

2lmusrb.png

divisoriaxb0.png

Créditos:

100% Left4Dead

divisoriaxb0.png

Tutorial exclusivo para o Xtibia. Bom, é isso galera, espero que tenham gostado!

Editado por Left4Dead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprovado, Movido, Rep+.

Bom conteúdo, continue assim e logo será promovido.

*-* Muito obrigado.

@Folspa

Primeiramente você já possui um principio bom de como detalhar. Porém se você diminuísse o tamanho e detalhasse mais e organizasse os detalhes ficaria melhor. Refaça a loja e me mostre por PM ou por aqui mesmo. Bom trabalho e continue treinando :D

Editado por Left4Dead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...