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Editando Ataques De Mostros


igorcbc

Pergunta

Alguem Poderia me ajudar a mexer nisto eu estava aki com varios mostros sem usar no meu ot e queria usa-los em novas caves mais eles nao hitam nada e tem pouca life e tem uns que nao da para abrir o bicho para pegar o loot

 

 

Se alguem poder me ensinar ficarei grato

 

 

Obrigado

Editado por Vilden
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4 respostass a esta questão

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Vou dar o exemplo com um bixo bem simples, o rat do meu server:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Rat" nameDescription="a rat" race="blood" experience="5" speed="134" manacost="200">

<health now="5" max="5"/>

<look type="21" corpse="5964"/>

<targetchange interval="2000" chance="0"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="0"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="melee" interval="2000" min="-1" max="-5"/>

</attacks>

<defenses armor="1" defense="2"/>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="Meep!"/>

</voices>

<loot>

<item id="2148" countmax="2" chance="70000"/><!-- gold coin -->

<item id="3976" countmax="2" chance="70000"/><!-- worm -->

<item id="2677" countmax="2" chance="100000"/><!-- BB -->

</loot>

</monster>

 

Ok, destaquei algumas coisas do script e vou explica-las:

 

experience="5" ::: aqui você altera a exp que o bixo vai dar.. (obvio até de mais.. aeuahue)

 

health now="5" max="5" ::: aqui você altera a vida do monstro, "health now" é a vida que o monstro vai estar quando ele da spawn, e "health max" é a vida maxima dele.

Caso não tenha entendido simplesmente lembre-se de alterar os dois juntos.

 

corpse="5964" ::: aqui está o bug de não poder abrir o loot, aqui fica o ID do corpo do bixo quando ele morre, provavelmente o item com ID do corpo desse bixo não está com atributo de container no seu OT.

Para concertar isso é bem complicadinho e ia exigir um bom tutorial. Mas se não se importa de fazer uma gambiarra enquanto não resolve o problema pode trocar esse ID para 1988. Quando o bixo morrer ele vai virar uma Backpack com o loot normalmente.

 

<attack name="melee" interval="2000" min="-1" max="-5"/> ::: Aqui você edita o ataque do monstro, talvez alguns monstros em seu OT não tenho "min" e "max" e ao invez disse tenham "skill" e "attack". Mas você pode trocar sem problemas.

Onde diz "interval" é o tempo entre um ataque e outro sendo 1000 = 1 segundo.

Onde diz "min" é o ataque minimo do bixo e "max" o ataque maximo.

Lembre-se que:

tem que por sempre um menos na frente do dano.

e os danos dos bixos são exatos por causa da armor dos players. o dano que você está colocando é o dano que daria em um player sem nenhuma armadura.

 

<item id="2677" countmax="2" chance="100000"/><!-- BB --> ::: e por ultimo o loot, no numero do "id" você coloca o id do item que dropa.

Em "coutmax" você coloca o numero maximo de itens que podem vir de uma vez.

E em chance você coloca a chance de loot do item sendo 100000 = 100% || 1000 = 1% || 100 = 0,1%

E assim por diante...

 

Espero que tenha ajudado, desculpa o texto gigante.

Qualquer problema só falar ;D

 

 

EDIT:

não consegui por QUOTES graças a eficiência do xtibia.

Editado por OtheReality
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e simples so você ir no arquivo.xml do monster e procure por isso la

 

<attack name=

 

ai tem o interval que e em quantos milésimos o monster vai attack e tem os attack la ai tem "Min" e o "Max" entre esse 2 attacks são os que vão hita

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