Ir para conteúdo

A História De Roan - Parte 002


ElderPriest

Posts Recomendados

A História de Roan - Parte 002

mago%2BMago.jpg

- Parabéns meu filho, senti orgulho de você! - Disse o Rei Ricardo - Lutou muito <cof, cof> bem hoje. Em breve estará pronto para substituir seu velho pai no trono.

O Rei Ricardo já estava com bastante idade, tinha 40 anos, devido às condições de higiene e alimentação, os nobres morriam cedo, quem dirá os pobres servos do reino.

- Venha, servo inútil! Traga-me o vinho e um pergaminho para eu fazer algumas anotações. - Disse o rei, sentado em seu trono, totalmente relaxado, com sono, mas determinado a escrever alguma coisa no papel.

- O que está escrevendo pai? - Perguntou Roan com uma cara bastante curiosa.

O menino logo pensou em um testamento, talvez um título quem sabe. Planejava de longe seu reinado nos arredores do castelo de Lightwak.

Lightwak ficava situado ao Sul do reino de Valentine, era cercado de matas e uma floresta bem tenebrosa. Haviam várias lendas sobre estranhas criaturas que residiam por perto.

Muitos guerreiros tomavam conta dos arredores do castelo, prontos para avisar sobre qualquer invasor que se aproximava. Qualquer movimento estranho e as tropas já estariam prontas para o conflito.

- Roan, tenho uma missão para você! Preciso que entregue isso para o Comandante Brutus no castelo de Lightwak. - Disse o rei sorrindo para seu filho - Mas eu quero que honre sua palavra, promete que em hipótese alguma irá abrir esta carta?

- Sim senhor - Disse Roan com uma expressão de curioso, mas ao mesmo tempo determinado.

O menino sabia que algo de importante havia escrito naquela carta, mas ao mesmo tempo sabia que não podia honrar sua palavra, poderia ser um teste de seu pai, para saber se ele estava pronto para futuramente assumir seu título como rei. Essa insegurança deixava Roan indeciso e ao mesmo tempo muito curioso.

- Filho, mais uma coisa. Tenha muito cuidado com a floresta. - O rosto do rei era dotado de preocupação.

Então, Roan foi correndo para o celeiro. Ele tinha um cavalo chamado Hornus, nome dado por seu pai, quando o garoto ainda era pequeno.

Ajeitou as celas, checou seu suprimento de comida e água e começou a cavalgar.

Sua curiosidade era imensa diante da carta, estava fechadinha, envelopada com uma laço vermelho, bem chamativo. Cada vez mais ele percebia que era um teste, seu pai devia ter mandado homens atrás dele para vigiar suas ações. O nobre sabia que não poderia abrir, mas a curiosidade não o deixava pensar direito. Dependendo do que dissesse naquele suposto decreto, poderia futuramente se tornar rei de Lightwak.

Já estava escurendo, a lua parecia ficar cada vez maior diante dos olhos de Roan. O envelope ainda era tentador, mas como um grande guerreiro, ele tinha que conter suas tentações.

Estava se aproximando da floresta e havia cometido um erro terrível, havia calculado mal a quantidade de comida que iria levar. Quanto a água, iria sobrar, quase não a bebia, sentia pouca sede, mesmo diante da cansativa viagem. Não tinha saída, tinha que entrar na floresta em busca de alimentos, sorte que ele era bem precavido, andava sempre com sua espada.

Logo, tomou a decisão, ou era morrer de fome ou entrar na floresta.

 

Parte 001:

http://www.xtibia.co...roan-parte-001/

 

Parte 003:

http://www.xtibia.co...roan-parte-003/

Editado por ElderPriest
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...