Ir para conteúdo

Aula Mapping - Lição Il

Laug

Posts Recomendados

aulamapping.png

_______________________________________________________________________________________________________

UTILIZANDO DETALHES

Muitos já devem ter visto mapas com uma quantidade de detalhes excessiva de um modo em que deixa o mapa cada vez mais bonito, também há aqueles que acabam não ficando bom pelo uso inadequado. Um grande exemplo que vou dar é o mapa do Kingdom Age.

----

semttulocf8.png

----

Percebem que mesmo com essa quantidade excessiva de objetos ele consegue ser bonito e jogável?

Bom, onde estou querendo chegar é que o Tibia tem objetos limitados então, cabe a nós mappers de improvisar e tentar criar algo interessante, dando cada vez mais um RPG melhor para seu mapa. Agora vou mostrar como faz uma grande diferença o detalhamento do seu mapa.

Modelo1

modelo1qv.png

----

Modelo2

modelo2v.png

----

Veja como seu mapa pode ficar mais bonito se você colocar algumas coisas a mais, e isso não irá prejudicar o jogador. Terá um mapa bonito e jogável. No Modelo1 você vê um mapa típico do global. No Modelo2 você vê um estilo utilizado em muitos ATS, que é onde procuram mappers com muita experiência. Agora vou explicar um pouquinho do que fiz.

Explicação

Quem leu a minha primeira lição, viram quado citei que podemos usar bug's a nosso favor. Veja:

----

modelo3x.png

----

Borda: Eu utilizei 2 bordas retas e posicionei uma em cima da outra, dado um aspecto diferente do convencional. Isso pode ser considerado um bug de sprite, que podemos utilizar a nosso favor.

Planta: Usei os dois tipos de planta para criar um terceiro, perceba que coloquei a de três folhas em baixo e a de apenas 1 folha em cima. Agora em outros lugares você pode colocá-las que dará um aspecto diferente.

Gramas: As gramas podem parecer sem importância, mas ela é essencial para um mapa bonito, elas dão um aspecto mais vivo para suas grounds.

Grounds: Olhe o Modelo1 e o Modelo2, as grounds de terra que eu utilizei estão diferentes, então quero passar para vocês que podemos usar outros tipos de terra mesclando elas. Por exemplo, aquela que circulei com aquelas que dão impressão de que pessoas sempre pisam ali.

_______________________________________________________________________________________________________

Próxima

Aula III - Em Planejamento

Editado por Laug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa lição, um dos detalhes mais legais são aqueles que se juntar com outros itens você faz parecer outro, eu uso muito isso para fazer meus mapas, parabéns boa lição, aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 months later...
  • Criar Novo...